Noite eleitoral no 5dias : Tiago no Portugal Diário e David Ávila nos states

Foto e texto do nosso correspondente David Ávila.

Hoje, e ao contrário dos últimos dias, amanheceu com Sol na Costa Oeste da América.
É que o grande dia chegou.

Depois de começarem as eleições há algumas semanas (dependendo dos estados) mas geralmente com filas intermináveis até chegar às urnas (e sempre com estatisticas das votações a serem debitadas nos media enquanto decorre a campanha!!) hoje os restantes 2 terços dos americanos vão votar.
Sem dia de reflexão e em dia de trabalho, claro está: quem não se poder dar ao luxo de perder horas de trabalho e de salário… paciência!
O optimismo é grande, a participação nas eleições é enorme, o resultado… veremos.

Envio-vos em anexo do local onde, se eu pudesse, votaria de acordo com a morada onde estou. Basicamente, é a garagem de um gajo qualquer que eu não conheço!
Vai também uma foto do New York Times sobre um dos sítios incriveis onde esta gente vota, para o caso o que parece ser uma roulotte no meio do nada.

E para quem tenha curiosidade suficiente para descarregar 11MB, neste link pode encontrar um boletim de voto de 6 páginas, o vigente aqui em São Francisco. Inclui votação federal, estatal e da cidade.

A proposta local (de iniciativa popular) que teve mais destaque foi a Proposition 8, que pretende eliminar o direito de pessoas do mesmo sexo a casar (situação vigente na cidade desde há apenas uns meses). Vi muitos mais cartazes sobre esta iniciativa (sempre contra…) do que cartazes do Obama.

Logo saberemos se hoje há mudança ou não!

Sobre Nuno Ramos de Almeida

TERÇA | Nuno Ramos de Almeida
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.