Vêm aí 70 anos disto?

Depois de ver a entrevista de Manuela Ferreira Leite, dei comigo a pensar no México. A recordar a forma como o Partido Revolucionário Institucional se manteve cerca de 70 anos no poder.
Por cá, o PS nem precisará de seguir a cartilha priista, infiltrando todos os sectores da sociedade, distribuindo terra e prebendas aos pobres, puxões de orelhas aos irreverentes, favores políticos aos fiéis. Isso pode vir depois.
De já para já, o PSD chega para eternizar o PS no poder, escolhendo líderes alucinados como Santana, erráticos como Menezes e terminalmente inábeis como Manuela Ferreira Leite. Afirmar que o chinfrim em trono da putativa candidatura de Santana Lopes à CML é «o PSD no seu melhor» parece coisa de suicida, só piorada pela canhestra emenda, segundos depois: afinal essa discussão é «lamentável».
Um hemisfério cerebral da chefe laranja parece agarrado aos pruridos da decência política; o outro luta pela sobrevivência, fazendo de conta que não sabe que o objectivo único destes santanistas de ocasião é mesmo embaraçá-la, servindo-lhe ao jantar um enorme sapo coberto de gel. O PS agradece.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

24 Responses to Vêm aí 70 anos disto?

Os comentários estão fechados.