Será Palin o Anticristo?


Nem será preciso evocar a terrível entidade descrita por João – «e a Besta que vi era semelhante ao leopardo, e os seus pés como os de urso, e a sua boca como a de leão; e o Dragão deu-lhe o seu poder e o seu trono e grande autoridade» – para assinalar o óbvio: Sarah Palin até é capaz de ser o Anticristo. Pelo menos, tal poderia ser concluído lendo apenas uma pequena porção do que sobre ela tem sido escrito na Europa.
Para Miguel Sousa Tavares, Palin é simplesmente a “dona-de-casa do Alasca”; não sei se me arrepie pelo machismo da frase se pela pesporrência desmedida do cronista, que por certo fez muito menos em termos de activismo cívico do que a tal dona-de-casa – mayor e depois governadora do seu estado, por despovoado e bizarro que este nos pareça.
Com Condoleezza Rice, já a esquerda europeia conviveu mal: como poderia uma mulher, negra e alegadamente lésbica, dormir com tão sinistro inimigo? Mas enfim, tratava-se apenas de mais um pequeno horror no bazar de sustos de Dubya, nada que pudesse interpelar a “nossa” ordem do Universo. Agora que, em plena festa de consagração de S. Obama, pudesse aparecer uma mulher a querer estragar o ágape, isto é que já não pode ser. O topete da criatura em afirmar-se contra o aborto, a favor da caça, do esburacamento do Alasca, da disseminação de armas pelo seio da white trash America! Como pode uma trânsfuga das “nossas” minorias oprimidas estar arvorada em figura de proa da armada inimiga?
Claro que não pode. Vai daí, foi ver o mulherio gineceu activista à cata de defeitos e contradições da anticrística figura, a mulher que se voluntariara para impedir a anunciada fusão entre o Reino dos Céus e Washington D.C. No nosso imaginário, uma mulher, um negro, um homossexual, todos eles, e mais alguns, só podem ser criaturas progressistas e reluzentes, irmãos óbvios na luta contra as Bestas deste mundo; quando surgem ao lado delas, tendemos a reagir com uma mistura impensada de espanto, agressividade e insensatez.
Que se aponte a flagrante impreparação política e o inacreditável amadorismo de Palin, tal parece-me tarefa urgente e meritória. Agora fazer dela uma espécie de buraco negro fugido do LHC, pronto a precipitar toda a civilização ocidental no abismo do fundamentalismo e da intolerância, eis o que os apaniguados de Obama deviam evitar. Quanto à presente idiotice de Sousa Tavares – fazer de “dona-de-casa” insulto – o que vale é que tais vozes nem chegam a quem interessa: os eleitores dos EUA.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

24 Responses to Será Palin o Anticristo?

  1. popeye diz:

    mais um fachoblog

  2. Helena Velho diz:

    O MST é o que é: medíocre e mal intencionado, tentando que a sombra de uma grande mãe – a poeta Sophia- o encaminhe nas lides “doméstico-escrevinhadoras-crónico-disparatadas-mas -que -lhe-dão-aquilo-que-ele-quer”.
    Agora NRA escrever o mulherio activista???? como diria alguém meu conhecido : não lhe fica bem, Nuno, não lhe fica nada bem, mesmo!
    ah! a semântica, a semântica !

  3. tina diz:

    O Miguel Sousa Tavares não passa de um mau escritor e de um comentador trauliteiro. Esta é que é uma verdade absoluta.

  4. Luis Moreira diz:

    Adoro ver as mulheres dizer mal do MST.Força.Mas a Palin tambem escusava de ser um borracho, naquela idade que torna algumas delas irresistíveis ( e ela é um bom exemplo).Ora, mandam as regras, que quando não se pode dormir com elas há que dizer o pior possível!!! Dizer que ela como política é um atrazo não dá gozo a ninguem.

  5. Ricardo Santos Pinto diz:

    Pois, o Miguel vive à sombra da mãe.
    Por isso é que é conhecido por Miguel de Mello Breyner.

  6. Ricardo Santos Pinto diz:

    A Palin é um borracho, com efeito, Luis Moreira. Mas é também uma boa parideira.

  7. Helena Velho diz:

    Ricardo

    Leia o que eu escrevi, please.
    Até porque ele tem mais traços de personalidade Sousa Tavares.

    Luís:
    Acredite que até acho a Palin bonita, jeitosa, boa comó milho mas não queria dormir com ela( pelo menos no sentido bíblico da coisa 😉 )porque no Alaska, sem agasalhos até dormia com o urso mais velho lá do burgo, só para me aquecer!
    e o que digo do MST é fruto da personagem que ele vende, dos livros que escreve( só li 1 e mais 1/2 de outro que é enfadonho que só eu sei), das “crónicas” que debita, dos comentários de hooligan dos quais faz questão de se envaidecer, da pseudo enooooorme intelectualidade de que se pavoneia, damá educação que confunde com frontalidade.
    De resto, acho-o grosseiro, feio e envelhecido demais para a idade biológica ou seja não me “cai no goto” 🙂
    Coisas de mulheres …ou nem tanto!

  8. MJ Valente diz:

    Os americanos escapam. Infelizmente nós continuamos a «gramar» a idiotice crónica do Miguelito: se não em directo (eu evito andar por canais de TV mal frequentados ou comprar jornais com colunistas duvidosos) somos apanhados desprevenidos em blogues que frequentamos com muito gosto.

  9. Maria João Pires diz:

    Há outra hipótese que te esqueceste de referir (e na qual me revejo): McCain q, dentro do espectro republicano, era tragável para o mulherio activista por motivos mais ou menos óbvios, passou a ser intragável a partir do momento em que escolhe para seu vice alguém com as posições que Palin tem. E isto não tem rigorosamente nada a ver com o facto dela ser mulher, a reacção seria a mm se ele tivesse escolhido um homem do mesmo estilo… por exemplo o Mike Huckabee, q é o mesmo estilo de personagem e que me inspirou desvairados posts enquanto não desistiu (até me lembro de ter dito no momento em q ele desistiu q a campanha presidencial americana tinha perdido todo o interesse para mim, q estou longe de ser uma entusiasta de Obama. Mas foi exactamente a similitude em tantos aspectos entre Palin e Huckabee que me despertou do torpor em q me encontrava.
    Sobre MST nem vale a pena tecer comentários, é mais do mesmo. Quando fala de mulheres e do FCP fica de neurónios toldados, coitado.

  10. Luis Moreira diz:

    helena, pelo que se via aí na noite ele esté longe de ser uma vedeta (qualidades alardeadas que a proximidade desvanece!! A Helena faz-me subir de nível).Ele é mais um “bon vivant” com qualidades de “joker” .Mas não é mais do que isso.Cheio de tabaco e de Wiskie.Quanto à Palin ela está naquela idade irresistível.É só promessas!

  11. Luis Moreira diz:

    Quanto às posições 😉 da Palin, francamente, estou disponível para testar. Maria Joooão, claro que sim, mas eu tambem não casava com ela. Prontos ,era assim que a modos de ser seu chefe de gabinete. Não seria obrigado a concordar com ela, em nada! (safo-me?)

  12. Pingback: Um facho do pior « Gato do Cheshire

  13. eheh eheh eh
    que há ânimo por aqui ….

    Helena velho: Não é o Nuno! É o Luís!

    Luís:
    ” que por certo fez muito menos em termos de activismo cívico do que a tal dona-de-casa” que frase tã b’nita.

    Helena Velho:
    Eu li o Equador… Claro, que me lembro muito bem desse Livro, como excepcional exemplo de tudo aquilo q a literatura: Não-É!

    Ricardo SP… tb acho que a partir de uma certa altura o MST autonomizou-se dos progenitores .. o PT é propício a branquear
    …..
    Pró-geral:
    Já agora: será que a Sofia teria Publicado o que quer que fosse se não fosse da família que era e ETC’S?? Pois. Ah!ah! Ah! Não creio. Duvido muito. E claro que nem ponho em questão o lado da qualidade ou não do verso. … Estou a falar das OPORTUNIDADES! IGUALDADES! ( só nesse plano!). Qualquer “dona de casa humilde” com tais versos (independentemente de serem de qualidade ou não) teia sido a risota do Editor, quanto muito um ” a piquena até tem um certo jeito, mas …” Brincamos aos méritos até que idade? Digamos que o filho é um caso dessa brincadeira quando se paraodia de ESCRITOR. Pois, mas as pedras vão e Irão todas Direitinhas para o, recentemente, jovem-homem Cristiano Ronaldo …
    ……..
    Voltando à Palin ( assunto mais divertido, por enquanto, e menos azedo….. LMoreira: ai se a Manuela Ferreira Leite tivesse o aspecto da Palin … mto voto teria o PSD!
    …………..
    LR. É verdade, parece mesmo q o mulherio vai votar em massa no Sr. Menos-Novo… despeitar mulheres é perigoso, mto perigoso…

  14. ezequiel diz:

    caro Luís

    se ela é uma minoria oprimida então a minha avozinha chama-se leopoldina…

  15. Ricardo Santos Pinto diz:

    «Quando fala de mulheres e do FCP fica de neurónios toldados, coitado.»
    É o problema do Miguel e de muitas pessoas deste país. São independentes, dizem o que pensam e, pior que tudo, são portistas. Cá para mim, que às vezes até me enfureço com algumas das suas opiniões, estamos na presença de uma Inclita Geração. O filho pode não chegar ao nível do pai e, sobretudo, da mãe, mas também não os deixa ficar mal.

  16. Carlos Fonseca diz:

    Compreende-se a solidariedade com a Palin, vinda de quem vem: de um homem, Rainha de seu nome. Para ele, o mundo deve ser governado por cortes inteiras de Palin’s. Brilhante!
    Em relação ao MST, será inveja? Nem a memória da mãe Sofia, para tantos cabotinos, escapou aos confrontos com o filho. Genial!

  17. Helena Velho diz:

    Luís Rainha

    Desculpe a troca de autores! O meu olho vesgo às vezes faz destas coisitas.:(

    De puta , obrigada pela chamada de atenção!vale?

  18. M. Abrantes diz:

    Por favor, não matem o mensageiro: a senhora Palin é um aborto político e Sousa Tavares não faz mais do que afirmar isso mesmo (os termos em que o faz estão para o assunto como um embrulho está para o “presente”).

  19. Pingback: Olha mais uma mosca na sopa… « Vasco Campilho

  20. Luis Rainha diz:

    Carlos,
    Para si, «flagrante impreparação política e o inacreditável amadorismo» é recomendação para governar o mundo?

    Maria João,
    Sempre vou ver que truque vão inventar para suspender campanha mesmo antes do debate entre candidatos a VP. Isto esperando que o Biden não faça das suas…

  21. nuno castro diz:

    o Rainha por vezes abusa no bicarbonato de sódio…depois dá isto

    (bem podia ser flatulência)

  22. Pingback: cinco dias » Errata

Os comentários estão fechados.