Relatório do FMI só para quem estudou Inglês Técnico

fmi
Já tínhamos percebido que, para a classe política, o povo português só serve para lhe pagar o ordenado. É por isso que não se dá ao trabalho sequer de traduzir para português um documento da importância do Memorando da Troika ou do relatório do FMI que pretende acabar de vez com o Estado Social em Portugal.
Mas felizmente que a blogosfera não dorme. No Aventar, está em curso um trabalho colaborativo aberto a todos os que queiram participar na tradução do relatório. Parte da tradução já está on-line.
Ao calhas, podemos ler coisas tão giras como esta: «O governo Português busca melhorar a eficiência de bens e serviços à população»; ou «estimula a actividade económica e o empreendedorismo». Já tínhamos percebido: despedir 120 mil funcionários públicos é só para melhorar a qualidade dos serviços. E com esses 120 mil despedimentos, a actividade económica e o mercado interno vão dar um pulo que ninguém imagina…
Quanto ao PCP e ao Bloco, pelos vistos, preparam-se para ficar novamente de fora desta discussão, a exemplo do que aconteceu com o Memorando da Troika. Mais um erro crasso…

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

9 Responses to Relatório do FMI só para quem estudou Inglês Técnico

Os comentários estão fechados.