Artur Baptista da Silva II

Artur Baptista da Silva merece todo o meu respeito. Ao contrário de outros perigosos aldrabões este alegadamente pequeno burlão (não consta que tenha beneficiado do BPN, Freeport, Monte Branco…), já esteve preso o que, no momento actual do país, revela que pode não ser mau tipo. Mais, não posso deixar de notar o furor unânime com que toda a comunicação social está a cair em cima deste homem (sem os “alegadamentes” que Loureiros, Varas e Limas sempre merecem) poucos dias depois de uma reportagem da SIC ter revelado a forma criminosa como o BPN distribuía empréstimos entre pares do bloco central – que agora todos estamos a pagar – e sem que os telejornais montem acampamento à porta do condomínio da Coelha onde poderiam obter declarações de Cavaco Silva, Fernando Fantasia ou Oliveira Costa.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

12 Responses to Artur Baptista da Silva II

  1. O Raio diz:

    Este alegado burlão disse uma data de coisas certas e é curioso que para se dizer estas coisas para ser necessário alegadamente inventar currículos.

    • Ricardo diz:

      Não é necessário inventar currículo para afirmar coisas certas. Só é preciso inventar currículo para afirmar populismos aparentemente certos mas, efectivamente errados quando apreciados por quem sabe e tem currículo de quem sabe.

      • Ze Tuga diz:

        Essa também é claramente uma resposta populista, onde aparentemente parece que diz alguma coisa valida, mas no fim ficamos na mesma…apenas diz que não acredita no sr. porque não tem curriculo. Pois bem…já que o sr. Ricardo parece saber, pergunto: que parte do discurso era aparentemente certo, mas que apreciado por quem sabe não era ? (Sim porque na entrevista não vi nenhum dos outros que supostamente têm curriculo e sabem, contradizer que o que senhor Batista da Silva disse, era errado)

  2. Duarte diz:

    Do ponto de vista do contribuinte português é seguro afirmar , quando comparado com os burlões do BPN, submarinos, monte branco, etc:

    “Artur, meu filho, estás perdoado”

  3. Pisca diz:

    Há uma coisa que não entendo, chamam ao homem Burlão, pergunto vendeu o cavalo do D.José a alguém ? Operou algum jornalista a um rim ? Chefiou alguma construção de uma ponte ? Penso que não, apenas disse “ser” e parece que facto “não é”, aconteceu foi uns papalvos na pressa aceitaram como facto real, depois chamaram o dito Sr. para debitar umas coisas e penso que mais nada. Andam por aí uns com canudos mais ou menos “legitimos” e dizer barbaridades e nunca lhes ouvi chamar burlões e é evidente que mentem com todos os dentes, reais ou postiços

    • RC diz:

      Tens razão, “burlão” é uma expressão que não se aplica à forja do currículo. Seria mais adequado “charlatão”. No entanto, parece que o senhor também esteve envolvido em burlas o que também faz dele um burlão. Mas as burlas parece que chocam menos a nossa comunicação social do que o facto de ter inventado o currículo.

  4. Bolota diz:

    Ainda não consegui perceber o que disse o potencial aldrabão de tão grave que não nos digam todos os dias os aldrabões do sistema.
    Disse alguma coisa diferente do que nos diz o Profº Martelo sempre que debita faladura??? Cá p´ramim o problema é que os aldrabões encartados sentem o espaço ameaçado

    Bom Natal

  5. A.Silva diz:

    Há que ter respeitinho pelos patrões.

  6. Pingback: Artur o “Pintas” e o Natal | Toca do Javali

  7. teresa diz:

    Faço minhas as palavras dos acima; “Pisca” e do Tiago Mota Amaral. Disseram toda a verdade ao qual eu concordo plenamente.
    Os nossos governantes, esses sim, são uma cambada de burlões. o Sr Artur Baptista disse o que disse…. Justiça lhe seja feita! Não há necessidade agora de virem uns papalvos, tentar menosprezar a verdade. Não subestimem a inteligência do povo.

  8. cmrs diz:

    Depois de provas dadas, não sei como a ONU não lhe dá o merecido cartão.
    Como até agora pouco ou nada disseram, talvez estejam a ponderar fazê-lo….
    A imprensa portuguesa nunca mais vai ser a mesma. Está a ter o caminho dos políticos!

  9. xatoo diz:

    a verdade é triste mas é esta:
    para mentir precisas de ter um curriculo reconhecido academicamente e ter tirado um curso de burlão reconhecido pela sociedade de charlatães capitalistas

Os comentários estão fechados.