Wolfgang Schäuble, o ministro das finanças alemão diz que Portugal é “brilhante exemplo” a seguir

 

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

3 Responses to Wolfgang Schäuble, o ministro das finanças alemão diz que Portugal é “brilhante exemplo” a seguir

  1. Vitor Vieira diz:

    Wolfgang ‘Dupont’ Schäuble: “Portugal é brilhante exemplo”;
    Vítor ‘Dupond’ Gaspar: “Direi mesmo mais: Portugal é exemplo brilhante”
    (Hergé, apesar de tudo, fazia-nos rir…)

  2. Zegna diz:

    O ministro alemao confundiu o nosso PIB com a taxa euribor……. estou certo que com estas conclusoes dele ainda vai recuperar a Grecia e andamos nos a aturar isto…….

  3. De diz:

    “Sexta avaliação da troika ao cumprimento do programa. Pela sexta vez troika e Governo exultam com o sucesso da execução do memorando. É certo que pela sexta vez as perspectivas de crescimento económico, do investimento e do emprego são revistas em baixa, e as do desemprego e do empobrecimento em alta. Mas, felizmente, tudo continua bem.
    Bem se pode dizer que vamos de vitória em vitória, até à derrota final. Mas para o Governo e seus parceiros da troika a prioridade do seu programa não é a recuperação da economia e do emprego. As suas prioridades primeiras são a regressão dos direitos do trabalho (a “agilização” do mercado de trabalho nas palavras de Vítor Gaspar), a redução generalizada do nível de vida, a contracção das funções sociais do Estado apenas para os pobrezinhos e excluídos deixando os restantes cidadãos sujeitos à lógica do lucro privado, a privatização ao desbarato de tudo o que é público. Por isso o Governo teima na cegueira e surdez a tudo e a todos.

    Esta sexta avaliação comprova que o Governo se mantém fiel à máxima que diz “toda a situação por mais desesperada e sem saída que possa parecer é sempre susceptível de piorar”.
    http://resistir.info/portugal/o_teixeira_20nov12.html

Os comentários estão fechados.