Quem é Francisco Ribeiro? O que faz no Banco Alimentar? Para que cargo é que Isabel Jonet o convidou?

Ministério Público acusa de gestão danosa e peculato Francisco Ribeiro, ex-presidente da Gebalis (empresa municipal que gere os bairros sociais de Lisboa), e dois vogais do Conselho de Administração, Clara Machado e Mário Peças.

Segundo o despacho do Ministério Público, a Gebalis pagou, entre Março de 2006 e 31 de Outubro de 2007, a quantia de €12.738.01 (630 euros mês), respeitante a refeições em proveito pessoal do seu presidente, Francisco Ribeiro, sendo que 35 repastos ocorreram em fins-de-semana/feriados e dias de férias.

A actual gestão da empresa municipal Gebalis, que gere os bairros municipais de Lisboa, pede uma indemnização de 5,9 milhões de euros aos ex-gestores Francisco Ribeiro, Mário Peças e Clara Costa, por danos patrimoniais. Os ex-gestores, já acusados de peculato e administração danosa noutro processo, são agora acusados de “usar dinheiro público a seu bel-prazer”.

Alguns negócios à volta dos bairros sociais contados por Paulo Paixão no Expresso.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

Uma resposta a Quem é Francisco Ribeiro? O que faz no Banco Alimentar? Para que cargo é que Isabel Jonet o convidou?

  1. mar diz:

    consta que teria um futuro brilhante como bicharoco de sacristia, por onde andou a mamar, até que lhe saiu uma sorte maior e aterrou na câmara de lisboa pela mão da santanete helena lopes da costa, assim de pé pa mão: director municipal, sem saber ler nem escrever.
    não percedia patavina do assunto, não tinha qualquer estratégia, nem quem o pôs lá, a não ser arrebentar com os serviços da câmara, por via de uma gestão danosa (muito proveitosa).
    ratão de profissão, conseguiu então, já com o carmona (outra pérola), um lugar mais à medida dos seus objectivos, urgentes, de se orientar com os dinheiros públicos – presidente da gebalis.

    agora mais a sério: este gajo é fascista!

Os comentários estão fechados.