10 Novembro – Manifestação Militares, um importante momento

Amanhã, sábado, começando às 15h na praça do município e terminando nos restauradores, tem lugar a manifestação da família militar. Este é um momento fundamental da luta em curso contra a Troika e os colaboracionistas nativos. Um forte contingente popular neste protesto dará um importante sinal aos militares e ao governo, ajudará a reforçar os laços entre as “forças da ordem” e o povo que é suposto protegerem. Quanto mais fortes as relações entre os movimentos em luta e sectores do aparelho de segurança, mais força terão todos os protestos, menos hipóteses há de repressão violenta, mais probabilidades há de derrotar Passos-Relvas-Gaspar.

Quanto maior a participação, maior legitimidade e espaço haverá para declarações deste género da Associação de Praças:

«É por demais evidente o falhanço das políticas impostas por este Governo, que se baseou na desvalorização do trabalho e dos direitos sociais, impondo mais e mais austeridade, mais desemprego, mais precariedade»

«Não podemos permitir que, ao sabor de qualquer troika, sejam retirados direitos legalmente consagrados na Constituição da República Portuguesa que jurámos defender e não podemos nem devemos permitir que uma nação como a nossa com mais de 900 anos definhe porque uns quantos senhores decidiram fazer de Portugal uma colónia dos interesses da alta finança europeia e mundial»

«Senhor primeiro-ministro, a bem de Portugal e dos portugueses, faça-lhes um favor, demita-se e já agora emigre»

No facebook há vários eventos com apelos à participação nesta manifestação, aqui, aqui, aqui e aqui.

No passado dia 6 foi a vez da polícia, já referida no 5dias, uma boa reportagem fotográfica e escrita pode ser encontrada no fb.

(…)PELA INDEPENDÊNCIA NACIONAL
CONTRA O DOMÍNIO DAS GRANDES POTÊNCIAS
FORA O IMPERIALISMO INTERNACIONAL
QUE TEM NAS MÃOS METADE DE PORTUGAL
ABAIXO O IMPERIALISMO!
INDEPENDÊNCIA NACIONAL!
POIS CLARO!(…)

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

14 Responses to 10 Novembro – Manifestação Militares, um importante momento

Os comentários estão fechados.