O Rei Baltazar teve de chamar um profeta para decifrar “the writing on the wall”, o graffiti acima tem a virtude de ser bem claro… Merkel, Durão, Passos, Relvas, Portas, Gaspar e Borges não precisam de chamar um profeta para perceber a mensagem…
tags
15O 19M bloco de esquerda Blogues CGTP Constituição da República Portuguesa cultura democracia desemprego educação eleições Esquerda EUA Europa FMI greek riot greve geral grécia Guerra-ao-terrorismo humor i intifada mundial irão israel jornalismo liberdade Lisboa luta dos trabalhadores media música NATO new kid in the blog... Palestina parque escolar pcp Portugal presidenciais 2010 presidenciais 2011 PS psd repressão policial Revolução Magrebina Sócrates VÃdeo youtubearquivo
- Julho 2013
- Janeiro 2013
- Dezembro 2012
- Novembro 2012
- Outubro 2012
- Setembro 2012
- Agosto 2012
- Julho 2012
- Junho 2012
- Maio 2012
- Abril 2012
- Março 2012
- Fevereiro 2012
- Janeiro 2012
- Dezembro 2011
- Novembro 2011
- Outubro 2011
- Setembro 2011
- Agosto 2011
- Julho 2011
- Junho 2011
- Maio 2011
- Abril 2011
- Março 2011
- Fevereiro 2011
- Janeiro 2011
- Dezembro 2010
- Novembro 2010
- Outubro 2010
- Setembro 2010
- Agosto 2010
- Julho 2010
- Junho 2010
- Maio 2010
- Abril 2010
- Março 2010
- Fevereiro 2010
- Janeiro 2010
- Dezembro 2009
- Novembro 2009
- Outubro 2009
- Setembro 2009
- Agosto 2009
- Julho 2009
- Junho 2009
- Maio 2009
- Abril 2009
- Março 2009
- Fevereiro 2009
- Janeiro 2009
- Dezembro 2008
- Novembro 2008
- Outubro 2008
- Setembro 2008
- Agosto 2008
- Julho 2008
- Junho 2008
- Maio 2008
- Abril 2008
- Março 2008
- Fevereiro 2008
- Janeiro 2008
- Dezembro 2007
- Novembro 2007
- Outubro 2007
- Setembro 2007
- Agosto 2007
- Julho 2007
- Junho 2007
- Maio 2007
- Abril 2007
- Março 2007
- Fevereiro 2007
- Janeiro 2007
- Dezembro 2006
- Novembro 2006
- Outubro 2006
- Setembro 2006
O que eu vejo nas redes sociais e em certas “páginas” do Facebook é que “palavras de ordem” destas são ou estão associadas a posições fascizantes ou abertamente fascistas e que o ajuste de contas é com o 25 de Abril, a Constituição da República ainda vigente c contra a “porca da polÃtica” e “todos” os polÃticos (todos corruptos) e partidos (todos a comerem da gamela) , nestes sendo incluÃdos apenas os de esquerda, incluindo o pcp, e mesmo o ps- sócrates-seguro-sentado das “violentas abstenções” ou conivências, apesar de este ser e cada vez mais e assumidamente de direita.
Ui que mêdo, que vem aà o gajo das botas! O melhor é fazermos a vontade ao passos, senão esses atrasados mentais que passam 24 horas por dia multiplicando-se em dezenas de nicks para parecerem muitos, ainda tomam conta da tasca ao pessoal
Se ainda não reparou; os fascistas já estão no poder há algum tempo, e cada vez disfarçam menos. Se não apertaram ainda mais o garrote do fascismo sobre o povo, é porque o povo tem resistido
O momento é de resistencia e de engrossar fileiras para poder depois passar ao ataque e derrotar os abortos faxistoides que tomaram conta do poder
Exactamente!
Aqui esta uma Esquerda com Tomates!
Em Portugal como na Islândia: é hora de julgar quem roubou e endividou o paÃs!
Não percebo em comé que denunciar a corrupção é de extrema dreita… é mas é de extremo bom senso e deve ser e é, muito bem, uma bandeira da Esquerda… O problema é outro… a questão é que as coisas estão a “fugir ao controlo”, essa é que é essa, e por isso é que há alguma malta da esquerda institucional que se acagaça com o momento presente. Porque sentem que também eles estão a perder algum controlo à situação familiar que estavam habituados a gerir… Meus amigos, esse tempo acabou e quando a situação estabilizar ou será o estado “refundado” à Passos Coelho estilo liberalismo-autoritário à século XIX, ou haverá uma sublevação popular. Para isso as massas têm de entrar em acção para lá da “luta organizada”. As forças da esquerda do costume PCP e BE, têm um papel a desempenhar, mas só por si são claramente insuficientes. Em vez de choramingarem a propósito da irrupção das massas na história regozijem-se!!!!!!! Quem tiver dedos pa tocar guitarra é que vai triunfar!!! Se o PCP tiver cabeça fria, coragem terá muito a ganhar, assim como o resto da Esquerda a sério…
É hora de julgar quem endividou o paÃs. Estou de acordo. Só não me lembro de que no “assalto ao templo” (já que estamos numa de BÃblia) ter visto o Gaspar, o Coelho ou a Merkel. Estes pretendem emendar a coisa. Se o conseguem ou não, se verá. Podem ser acusados de muita coisa, mas da dÃvida é que não.
1 – Passos, Gaspar e Relva são um bando de corruptos que se servem do governo e das posições de poder que ocupam para ajudar os amigalhaços… os casos multiplicam-se como cogumelos e só quem é burro ou pago por essa corja é que o pode negar
2 – A dÃvida está a aumentar e não a decrescer, o Estado Português até paga juros por dinheiro que não recebeu!!!! Para não falar das centenas de milhões de euros que paga à Troika só por se deslocar ao paÃs!!! Enquanto este governo e a tRoika TIVER no paÃs não há solução a não ser miséria para o povo e benesses pós amigos
3 – Passos&Troika têm o plano de destruição total do que resta do que é um dos mais débeis estados sociais europeus… a anos luz do que acontece em França, Alemanha ou Dinamarca… Passos&Troika querem: privatizar tudo, entregar tudo aos grupos mafiosos que mais derem, a TAP, as Àguas, a CP, os COrreios… a Eletricidade já foi e que belo exemplo deram, entregaram um sector estratégico ao Governo Chinês (as privatizações não são para atrair capital privado que supostamente sabe gerir melhor???? Palhaçada, conversa pa enganaro povo) e foi só comissões tachos à fartazana pós amigos e amigas. Para lá de venderem o paÃs querem reduzir os trabalhadores a meros escravos, ou trabalhadores à Jorna… a Utopia do compromisso Portugal está há vista se esta gente não for travada. Querem que deixe de haver a própria noção de trabalhador e direito do trabalho, para essa corja, o trabalho não vale nada e o capital vale tudo. Querem regressar a meados do século XX onde os trabalhadores se reuniam na praça e o capataz decidia quem trabalhava e quem ia para casa, assim… aliás isso já acontece em muitos sectores. O plano do governo é institucionalizar esse modelo e aplicá-lo a todos os sectores.
4 – No meio do processo Passos e sus muchachos pretendem entregar o que resta de auto-determinação e soberania do povo a Bruxelas-Merkel, ou seja o IV Reich.
Pois Xico, Passos e Gaspar são uns anjinhos, uns anjinhos…
PS – Isto não tem nada a ver com o “assalto ao templo” nem sei de que estás a falar e até sei um bocada da BÃblia que já li algumas vezes… Isto é do livro de Daniel do antigo testamento e utilizei-o porque é a base do idioma inglês “the writing is on the wall” que se aplica de forma literal a este caso. O “assalto ao templo” que mencionas, deve ser a “expulsão do templo”. Aqui tenho um post sobre isso.
Em vez de expores a tua ignorância porque é que não clicas nos links??? Assim podes aprender alguma coisa antes de dizeres asneiras… Aliás isto é uma chamada de atenção geral, há muito comentário completamente ao lado que poderiam evitar se se dessem ao trabalho de clicarem nos links para perceberem as referências…
Caro amigo,
Com muita paciência lhe explico que o rei Baltazar que citou, na altura do episódio do “The writing is on the wall”, comia e bebia na baixela que Nabucodonosor roubara do templo de Jerusalém, deste modo profanando-a.
Sempre aprendi que se discute com argumentos, discutem-se as ideias, não se discutem as pessoas. Chamou-me de ignorante e sou-o de facto, ao contrário de si que deve ser um portento de sabedoria.
Quando se revela ignorância, está se a ser ignorante, se a verdade ofende, azar o seu.
E afinal continua a achar o Passos e restante corja uns santos que pretendem salvar o paÃs? Sinceramente…
Só sei que nada sei. Foi o Sócrates quem disse. O grego, não o parisiense. É claro que era um ignorante! Não restam dúvidas.
Uma pergunta que espero não leve a mal: você sabe ler? É que não entendeu nada do que eu escrevi! É sempre assim ou apanhei-o num dia mau?
Só não me lembro de que no “assalto ao templo†(já que estamos numa de BÃblia) ter visto o Gaspar, o Coelho ou a Merkel. Estes pretendem emendar a coisa. Se o conseguem ou não, se verá.
Qual a parte do que escreveu que não entendi??? Entendi foi bem de mais a sua lavagem elogiosa das acções criminosas do actual governo e Merkel…
Emendar a coisa???? A sério, acha que é isso que estão a fazer e não um saque generalizado e contra-revolução reaccionária???? Mais uma vez: continua a achar o Passos e restante corja uns santos que pretendem salvar o paÃs? Sinceramente…
Eu tambem acho que a culpa é só do Passos e do Gaspar….até porque antes de eles chegarem ao governo, Portugal era dos paÃs que mais crescia na Europa. O PIB crescia 5% ao ano, a educação era das melhores da Europa, assim como a Saude….as importações eram metade das exportações, havia aumentos para a FP….a taxa de desemprego rondava os 2%…não havia BPN, BPP nem a troika andava por cá….viviamos num paÃs cor de rosa!!!