Os êxitos de Gaspar

Neste estudo analiso, de uma forma quantificada e sintética, as medidas previstas para 2013 constantes do “Memorando de entendimento” inicial (versão de 17.5.2011) e as anunciadas por Vítor Gaspar na conferencia de imprensa de 3.10.2012.
Se o “Memorando” inicial já era mau para o país e para os portugueses, as medidas agora anunciadas por Vítor Gaspar são ainda piores.
As medidas anunciadas pelo ministro, por um lado, mostram que o governo e troika têm alterado para pior, no segredo dos gabinetes e à margem dos portugueses e da própria Assembleia da República, o “Memorando” inicial e, por outro lado, provam o completo falhanço da politica do Memorando que o governo de Passos Coelho tem seguido tão submissamente, cuja insistência está a atirar o país e os portugueses para um circulo infernal de destruição, sem fim à vista, que é urgente parar.
É cada vez mais evidente a urgência e necessidade de substituir esta politica de destruição da economia e da sociedade portuguesa por uma politica de crescimento económico, o que é incompatível com a do “Memorando, sendo já claro que não é suficiente o alargamento do prazo em mais um ano, como alguns defendiam como solução.

Ver estudo

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

4 Responses to Os êxitos de Gaspar

Os comentários estão fechados.