Representantes do povo

PCP e BE anunciarão hoje uma moção de censura que, pela primeira vez, será concertada entre aquelas duas forças políticas. A moção é o reflexo óbvio das gigantescas manifestações de 15, 21 e 29 de Setembro. PCP e BE cumprem a sua função de representação levando para o Parlamento as questões que o povo quer ver discutidas.
A demarcação imediata que o Secretário Geral do PS entendeu fazer e a sua reiterada manipulação do sentido da manifestação contra as políticas da troika – que diz ter sido contra as medidas em torno da TSU, apenas revelam o fosso que existe entre a direcção do PS e o povo que se manifesta na rua. Neste momento, a luta em que o PS parece estar empenhado é na demissão da ministra da justiça por se ter declarado favorável a que se investigue as PPP’s realizadas durante os governos PS.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

4 Responses to Representantes do povo

  1. Dezperado diz:

    Mas é uma moção de censura com o objectivo de fazer cair o governo, ou é daquelas só para a brincadeira? Se o governo cair, estão prontos para formar governo????

    • De diz:

      Basta ler o texto ou os textos que acompanham as moções de censura
      Não deve ser difícil até mesmo para alguém que se assume como desesperado.
      🙂

      Que quer?Este governo deve ir para o olho da rua.Sem contemplações nem agravos.E a sua política substituída por um caminho diametralmente oposto. Com um novo governo claro está.
      É natural que quem acompanhe os projectos e as realizações criminosas da canalhada que nos governa fique inquieto.Diria mesmo mais,desesperado.
      Mas assistir passivamente à destruição económica e social e ao desastre a que nos conduziu a aplicação do Pacto de Agressão e a política do Governo é que nem pensar.

      • Dezperado diz:

        ó DE não me lembro de beber café contigo para saberes ao que pertenço. Mas com o teu bla bla bla do costume, acabas sempre por fugir à pergunta:

        “Se o governo cair, estão prontos para formar governo????”

        Acho que mesmo para pessoas inteligentissimas como tu, é uma pergunta simples.

  2. Mário Estevam diz:

    Uma parte do PS. Vamos ver como decorrerá o debate e as votações da moção.

  3. Miguel Botelho diz:

    Caro Tiago, por favor tente através das redes do facebook ou com aqueles que fazem parte do movimento 15 de setembro uma nova manifestação ou concentração junto a São Bento, no próximo sábado, dia 6 de Outubro. Seria importante não parar agora.
    Os membros deste governo estão apenas a aguardar que a contestação diminua, para fazer valer todos os seus argumentos para a votação do orçamento.
    É preciso com urgência organizar uma nova frente!
    obrigado

Os comentários estão fechados.