Porque sobe a conta do Supermercado?

A conta do supermercado sobe vertiginosamente e é falso dizer que a culpa está nas alterações climáticas ou nas más colheitas de milho norte-americano. Descubra neste dossier especial o que tem a produtividade agrícola, os subsídios estatais e a crise da dívida e do crédito público a ver com a sua conta de supermercado. E porque estão os trabalhadores portugueses a comer cada vez pior embora comam cada vez mais calorias. Uma investigação de Ana Rajado, José Martins, Renato Guedes e Rui Viana Pereira.

Entrevista com Paulo Nakatani, hoje um dos economistas marxistas que mais estudou a questão da dívida pública. Não se pode falar em «legitimidade» da dívida sem denunciar o mecanismo da dívida como uma forma privada de acumulação de capital.
Mineiros em Luta. Artigo de Waldo Mermelstein sobre o massacre e a resistência na África do Sul, em Marikana. Entrevista de Alcides Santos, Duarte Guerreiro e Raquel Varela a Jorge Fernandéz, mineiro asturiano.

Piqueteros, O Movimento dos Desempregados da crise Argentina. Entrevista com os professores universitários Nicólas Iñigo Carrera e Maria Celia Cotarelo, investigadores do PIMSA, um dos mais dinâmicos centros de investigação social da Argentina.

O capitalismo, a crise e o desemprego estão a levar a juventude para o fundamentalismo. Reportagem de Renato Teixeira na Mauritânia.

São mais de 100 mil professores parados no Brasil, de 58 das 59 Universidades Federais existentes, envolvendo mais de um milhão de estudantes universitários, a maior parte deles também em greve declarada. Por Marcelo Badaró Mattos, professor e grevista.

(À Venda, a partir deste Sábado, na Manif Que se Lixe a Troika – e em todas as manifs contra este Governo – e na Letra Livre, livraria na Calçada do Combro)
Para assinar www.revistarubra.org

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

1 Response to Porque sobe a conta do Supermercado?

  1. Pingback: Quem Ganha com a Fome em Portugal? | Casa das Aranhas

Os comentários estão fechados.