O PS, principal anfitrião da troika em Portugal, desce à rua contra a troika?

Não acredito, portanto, na inevitabilidade da Troika, assim como não acredito na marcha inexorável do neoliberalismo económico. Acredito sim que é impossível ficar sentado no sofá quando nos querem diminuir em direitos conquanto nos exigem todos os deveres e mais alguns. Acredito ainda que não podemos tentar sobreviver sozinhos/as e atomizados/as do mundo quando a realidade é dura de mais para ser negada. A nossa consciência, principalmente em sociedade, também necessita de outras para exprimir a nossa identidade. Talvez não partilhemos as mesmas relações com a sociedade, mas a verdade é só uma: somos oprimidos/as, o que varia é apenas o contexto em que essa opressão é exercida. São oprimidos/as todos/as os/as jovens que estão a ser alvo de uma política elitista que quer mercantantilizar todo o ensino, retirar apoios sociais e condenar toda uma geração a seguir forçosamente para um mercado de trabalho onde a precariedade e a mão-de-obra barata fazem parte da estratégia da Troika para Portugal competir economicamente no contexto externo.” Frederico Aleixo, SOS Racismo e Comissão Política da JS.

Destaques e excertos da minha responsabilidade.

Além do PS, também o BE apresenta Razões ExtraOrdinári@s. Deviam convidar o António José Seguro, a Catarina Martins e o João Semedo para encabeçar a manifestação da “verdadeira cidadania”.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

9 respostas a O PS, principal anfitrião da troika em Portugal, desce à rua contra a troika?

  1. rafael diz:

    Renato, apesar de estar muito apreensivo relativamente ao futuro do BE e com suspeitas sérias de uma eventual deriva de direita não posso colocar no mesmo patamar o Semedo e a Catarina com o SG do PS. Acho que estás a entrar em modo “provocatório”. 🙂

    Abraço

    Rafael

  2. rafael diz:

    Sobre isso, estou de acordo contigo. Falaremos.

  3. Um gajo qualquer diz:

    O Mário Soares tb dizia muita coisa durante a revolução e foi vê-lo a colaborar com a CIA (my friend Carllucci), a mandar prender militares de Abril, a destruir as conquistas de Abril e a “meter o socialismo na gaveta”, a chamar o FMI e a vender-nos á união €uropeia.

    Esses xuxas são uns demagogos, vendidos & traidores. SÃO A MÁFIA DO CENTRÃO QUE DESGOVERNA E ROUBA O PAÍS HÁ 40 ANOS!!!

    Mais facilmente acredito no Pai Natal do que numa só palavra dos xuxas.
    Eles que apareçam nas manifs. pode ser que ainda levem nos cornos.

  4. Pingback: A luta certa | cinco dias

  5. Pingback: A luta certa: Que se lixe a troika! | cinco dias

  6. Vicente de Lisboa diz:

    Muitos insultos ao PS mas foram o único partido que tentou evitar meter cá a Troika, enquanto esquerda e direita se aliaram para mandar o país e o Sócrates abaixo.

    • Rocha diz:

      HAHAHAHA!!!!!!!!!!! mais uma chalaça dos mesmos criadores da “abstenção violenta”…

      Volta Sócrates que estás perdoado, perdão… volta Soares e Carlucci que estão perdoados, perdão… volta Marcelo Caetano que estás perdoado… perdão… volta Salazar, perdão… volta Sidónio Pais… perdão volta Fontes Pereira de Melo… perdão volta Marquês de Pombal… volta D. Sebastião!!!

      Somos mesmo uma nação de tiranos inocentes e corruptos incompreendidos!!! Se ao menos o povo os deixasse governar não é? Se ao menos o povo os deixasse governar podíamos ter um “milagre” das “finanças públicas” como fez Salazar.

  7. Pingback: Quem divide contra a troika, a extrema-esquerda ou a social-democracia? | cinco dias

Os comentários estão fechados.