Tugaleaks

O Tugaleaks anuncia-se como “um repositório de informações online sobre a verdade da informação, leaks, protestos, movimentos cívicos e noticias em geral que os media não divulgam”. Assim mesmo, uma coisa sem falsas modéstias e bem escrita.
Entretanto, tenho vindo a acompanhar com entusiasmo a deriva populista da sua página do facebook em estreita concomitância com o narcisismo com que vão ansiando pelos minutos de fama nas televisões. São inúmeros os seus escritos e imagens sobre “os políticos” “todus higuais” – nos seus dizeres – e, há cerca de um mês, não se inibiram de colocar uma imagem com um conteúdo claramente racista na sua página.
Hoje anunciam com orgulho o ataque aos sites do PCP. A ignorância política misturada com populismo encontra sempre os braços acolhedores do fascismo.

(Assim mesmo, sem links. Como quando me dirijo aos fascistas)

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

34 respostas a Tugaleaks

  1. De diz:

    Um bom e oportuno post.
    (gostei bastante da “gestão” dos links)

  2. Átila diz:

    Você não tem vergonha, paspalho!
    Nem um pingo de vergonha?!
    Você e os seus amigalhaços, que “gemeram” a bom “gemer” entre 89 e 91 ainda não aprenderam as lições?!??!

    Parece que não.
    Não descem no rídículo. Sobem….no ridículo!

  3. Átila diz:

    Já agora….onde é que se meteram em Novembro de 75?!?

    ahahahahah

  4. rui diz:

    É típico… também os das mascarilhas há algum tempo publicavam artigos sobre “dúvidas quanto ao holocausto” no facebook.

  5. Tugaleaks, fascismo? É pá, estás-te a passar. Força tugaleaks. Por definição há sempre gente incomodada com os objectivos de um site desse género.

    • De diz:

      Pois,os objectivos!

      A avaliar pela presença do “flagelo de deus” arvorado em mestre de lições históricas estamos conversados.

      Quanto ao incómodo nem tanto.A tal gente incomodada” terá correspondência directa com gente bem acomodada?
      Os factos falam por si.E permitem tirar outras ilacções.
      Fica para depois

    • Rocha diz:

      O Tugaleaks dá tempo da antena ao Movimento da Revolução Branca. Um movimento que tal como o PNR tem toda uma conversa contra a corrupção e a “classe política” e em defesa das “empresas” e “dos portugueses”, mas com o cuidado de evitar toda a referência a outros assuntos como imigrantes, raças, bairros, multiculturalismo, aqueles assuntos que eles adoram.
      O Movimento da Revolução Branca é liderado por fascistas com dois neurónios que sabem esconder ao que vêem e por isso também nada de falar em Salazar, Franco, Mussolini e Hitler. Sabem esconder, excepto no nome. Os conspiradores “brancos” têm destas ironias, deixam sempre uma pista bastante óbvia a denunciá-los.
      http://www.tugaleaks.com/queixa-contra-politicos-traicao-patria.html

      Outros movimentos como o Movimento Anti-Partidário também apoiado pela TugaLeaks, cumpre os mesmos objectivos que o Movimento da Revolução Branca, enganar alguns tontos dando-lhes a impressão que no tempo do Salazar “é que era bom”.

      A composição do TugaLeaks fica mais clara depois de uma breve passagem pela sua página. Ignorantes e mentecaptos, putos que ainda usam fraldas e… fascistas infiltrados. Gente facilmente manipulável por conspiradores com apenas dois neurónios, sobretudo para fazer o trabalho sujo que alguns não ousam fazer abertamente.

  6. Sa diz:

    O cromo do tugaleaks “escreve” – sim com aspas, o coitado não sabe escrever – nesse pasquim populista do “Crime” que conjuntamente com o “Diabo” pertencem ao fascista do marido da Vera Lagoa.

    • Antónimo diz:

      pertenceu. o marido da verinha vendeu a uma empresa que para lá mandou o hernâni carvalho (vereador psd em odivelas) que despediu toda a gente para meter amigos

    • Rocha diz:

      E se for ver o facebook do TugaLeaks, lá estão na galeria de fotos inúmeras capas de jornal “O Diabo” e outros jornais do mesmo nível como o “Correio da Manhã”. Além da publicidade, ali presta-se homenagem à Vera Lagoa.

      É mesmo uma “cambada” de fascistas.

  7. tima diz:

    Ver os ciber movimentos sociais em Portugal a fazer “ataques” ao PCP diz mais do estado de falta de credibilidade a que chegou este partido do que do movimento em si. Aliás associar os “anounymous” à extrema-direita só podia vir de um blogue tão sectário como este…
    Informem-se um bocadinho. Não custa nada!

    • De diz:

      Por acaso o BE também foi alvo destes “populistas acéfalos” misturados com “racistas fascistas”, na feliz observação de um comentador
      Na mesma ocasião.Com os mesmos intuitos.
      Informe-se um bocadinho.Não custa nada.
      ( se bem que a questão no caso vertente não pareça ser só uma questão de informação.Fica tão “revelado” quem escreve estas “coisas”…

      • tima diz:

        Não estou mandatado para defender o tugaleaks mas o “defacement” feito à página do PCP foi publicado lá como foi publicado noutros blogues e tweeters. Esse “ataque” foi feito por um grupo de hackers brasileiro.
        Faz-se também referência ao PCP ter escolhido um alojamento web numa empresa com preços particularmente altos para os serviços prestados nada comum num partido sempre com preocupações económico-financeiras.
        Em 20 publicações sobre movimentos sociais no tugaleaks só uma se refere ao MRB organização a qual também me parece de índole fascista.
        Hoje em dia fazer este tipo de “ataques” é relativamente fácil. Nem sabe como é “fácil” poder bloquear este blogue por exemplo…
        Quanto à sua tentativa de me colocar autocolantes fascistas faz parte de um certo tipo de pessoas, tal como um bom soldado americano aprende em West Point: disparar primeiro e perguntar depois. Pessoas com uma elevação moral “inatacável” com certeza.
        Dedique-se mais a tentar ser inteligente porque está visto que no campo da “revelação” ou adivinhação é tão mau quanto a abelha Maya.

        • Rocha diz:

          Em 20 publicações “só uma”!!!!!… “de índole fascista”!

          Ah nesse caso foi engano nosso, desculpe o incomodo sim…

          Uau! O ódio ao PCP é mesmo capaz de justificar tudo!

          • tima diz:

            Lá está outro a deturpar o que se escreve, a fazer o PCP de virgem ofendida e a disparar acusações de “fascista” a tudo o que mexe…
            Nem sei porque se preocupa tanto. A ver pelos outros países europeus cá os fachos estão moribundos.
            Já a esquerda sectária e anti-unitária pelo estado do que se vai por aqui lendo cresce a olhos vistos.
            Os ultra-liberais agradecem!!!

          • De diz:

            Compare-se este paleio de Tima com o escrito atrás em que se refere à credibilidade de acção dos movimentos sociais sobre o PCP ( por acaso foi também sobre o BE, a mostrar que os patifes sabem o que fazem).
            Hipocrisia apenas?
            Fiquemos por aqui.Por agora.

        • De diz:

          Vamos lá a ver.
          Um pequeno que se entretem a fazer a defesa da unidade de acção e que pospega as barbaridades que pospega é o que é.
          Ponto final parágrafo
          Um sujeito que nem sabe ler o que se escreve também é o que é.Fascista vossemecê?Eu ter insinuado que vossemecê é fascista?
          Mas vossemecê ensandeceu?
          Oh pequeno do discurso enorme nums tentativa patética para mascarar o que disse atrás.Vá aprender a ler e depois volte quando quiser
          Falsas virgens que nem sabem reconhecer os erros não são compatíveis com diálogos democráticos.
          Agora volte lá para as suas afirmações iniciais.Que falta de verticalidade.Que falta de coluna vertebral.E que falta de outras coisas mais.

          • tima diz:

            [i]inclinado[/i] [b]bold[/b] [u]sublinhado[/u]

            [i]”Vamos lá a ver.
            Um pequeno que se [b]entretem[/b] a fazer a defesa da unidade de acção e que [b]pospega[/b] as barbaridades que [b]pospega[/b] é o que é.
            Ponto final parágrafo ([b]falta de pontuação[/b])
            Um sujeito que nem sabe ler o que se escreve também é o que [b]é.Fascista[/b] [b]vossemecê?Eu[/b] ter insinuado que vossemecê é fascista?
            Mas vossemecê ensandeceu?
            Oh pequeno do discurso enorme [b]nums[/b] tentativa patética para mascarar o que disse [b]atrás.Vá[/b] aprender a ler e depois volte quando quiser ([b]novamente falta de pontuação[/b])
            Falsas virgens que nem sabem reconhecer os erros não são compatíveis com diálogos democráticos.
            Agora volte lá para as suas afirmações [b]iniciais.Que[/b] falta de [b]verticalidade.Que[/b] falta de coluna [b]vertebral.E[/b] que falta de outras coisas mais.”[/i]

            Além da óbvia falta de conhecimentos e domínio da escrita em bom português você é demasiado caniche (daqueles que ladram muito devido ao ínfimo tamanho) para que perca mais tempo consigo.
            Quando quiser pessoalmente posso-lhe responder à falta de verticalidade e de coluna. Mas para si deve ser mais divertido acobardar-se atrás de um teclado…

          • De diz:

            Tima perde um pouco a cabeça e de cabeça um pouco perdida refugia-se em palha. Tima acha mais produtivo discutir os putativos erros de escrita e de pontuação, em vez de rebater o que é dito.
            (Este Tima ainda não percebeu que com alguns, não vale a pena perder-mo-nos em rendilhados florais…E entre esses alguns, digamo-lo com todas as letras, está o próprio Tima, que posto perante os factos, resolve esgravatar na poeira do texto em vez de se ater ao conteúdo do mesmo.
            🙂
            Acontece com alguma frequência.As coisas são o que são.Há quem fuja assim (ou assado).

            Como também acontece com alguma frequência a pose marialva e tonta de quem quer provar ao vivo e a cores a putativa virilidade de macho ofendido.
            Tal cavaleiro Marcelo Mendes

            Sorry Tima mas vá dar banho ao seu cão, seja ele caniche ou não, após se entreter com os seus preciosos correctores da língua portuguesa. Dar uma de mestre-escola serõdio e pedante, para tentar salvar a honra perdida é sempre uma possibilidade. Um pouco patética é certo, mas…
            Bora lá caçar pontos e vírgulas e pontos de exclamação.
            🙂

    • Antónimo diz:

      Uma vez que não custa nada, para informação de Tima,

      O Tugaleaks oscila entre o populismo acéfalo

      http://aventar.eu/2012/08/30/o-caso-vera-pereira-o-iefp-e-a-ignorancia-em-forma-de-blogue/

      e o racismo fascista

      https://www.facebook.com/photo.php?fbid=263823760392857&set=a.166242796817621.32689.144632798978621&type=3&theater

      Estão bem para os governos [e comentadores] que temos.

  8. Rafael diz:

    Desde quando é que o tugaleaks é bem escrito?

  9. Pingback: O caso Vera Pereira | cinco dias

  10. Vítor Vieira diz:

    Por este caminho, daqui a 30 anos veremos um ex-“Tugaleaks” como presidente de qq coisa tipo Comissão europeia ou quejandos. Basta ver por onde andam os Durões, os Pachecos, os Coelhos, enfim, os “esquerdistas” da década de 70. Que eram tão à frente, tão, tão vanguarda, que o povo os perdeu de vista…

  11. Fodêncio diz:

    Hail Tugaleaks!

Os comentários estão fechados.