Expulsão do Eden

E @ll@h moldou barro na forma do homem, e deu-lhe vida. E criou-o à sua imagem para lhe fazer companhia. E criou um belo jardim para ele viver. E para lhe fazer companhia, de noite, @ll@h  tirou-lhe uma costela e dela fez a mulher e deu-lhe vida. E a criação bicéfala reinou no Éden até que desobedeceram aos mandamentos de @ll@h e foram expulsos do paraíso.

Sobre André Levy

Sou bolseiro de pós-doutoramento em Biologia Evolutiva na Unidade de Investigação em Eco-Etologia do Instituto Superior de Psicologia Aplicada, em Lisboa
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

6 respostas a Expulsão do Eden

  1. xico diz:

    Deus nos livre do politicamente correcto. E o que é isso de uma criação bicéfala?

    • O objecto da criação é bicéfalo, feito de duas pessoas.

      • xico diz:

        De géneros diferentes, que unidos formam um. Porque fê-los à sua imagem e semelhança, logo Deus não tem género definido porque tem os dois. Deus criou o ser humano à sua imagem, criou-o à imagem de Deus; Ele os criou homem e mulher (Gn1,27).
        Melhor seria arranjar um substantivo uniforme para Deus e livrarem-nos dessa coisa do correcto e da arroba.
        Isto de quererem à força colocar os sexos lado a lados não tem graça nenhuma (eu sei que se pode, mas não acho graça). É sempre preferível ora um por cima ora outro. E vão variando que assim é que sabe bem.
        Raios partam a arroba… metam-na num sítio que eu cá sei!

  2. imbondeiro diz:

    “Tirou-lhe uma costela e dela fez a mulher e deu-lhe vida”. Palavra do Senhor Nosso (?) Deus. Palavras emancipatórias e igualitárias?

  3. Rascunho diz:

    o mais grave é ainda haver gente que acredita nisso. porém, enquanto paródia, passa

Os comentários estão fechados.