O INE acabou de divulgar uma publicação importante com o titulo “Evolução do Sector Empresarial em Portugal 2004/2010â€. E os dados constantes dessa publicação revelam que as grandes empresas (empresas com mais de 250 trabalhadores e com um volume de negócios superior a 50 milhões €/ano) estão a obter elevados lucros; por outras palavras, nem todas as empresas estão a perder com a crise como os patrões e o governo pretendem fazer crer a opinião pública.
Ler estudo
Pelos vistos o eugeniorosa só ficaria contente se absolutalmente todas as empresas em Portugal dessem prejuÃzo.
e,você contente,pelo dias loureiro,pelo duarte lima,pelos que ‘ganharam’ com os ‘negocios’ dos submarinos,pavilhão atlantico…é assim!
Pelo vistos o joao oliveira tem um problema de compreensão.Pelo menos no que diz respeito à leitura.E não só
“absolutalmente”
Poderá pedir equivalência junto com o relvas.Têm alguns pontos comuns.
Já não há comentários dos desgraçados,apanhadores migalhas,a defender o sistema-contra números não há argumentos!!!!
Graças a Deus!
Caro João Oliveira.
é preciso má vontade para achar que «o eugeniorosa só ficaria contente se absolutalmente todas as empresas em Portugal dessem prejuÃzo .» Sem querer estar a por palavras na boca do ER, primeiro, não me parece que este tenha expresso qualquer regozijo por haver quaisquer empresas com prejuÃzo, pois evidentemente o paÃs precisa de empresas viáveis; segundo, parece-me que ele está a alertar, sim, para o processo de concentração em marcha e para a desigualdade dos efeitos da crise, que recaem sobretudo nas micro-, pequenas- e médias empresas (PMEs) que representam 99,7% do tecido empresarial.
Segunindo a sua lógica, JO, se alguém afirma que nem todas as pessoas estão a sofrer com a crise porque os grandes milionários estão a lucrar, estaria a mostrar insatisfação por nem todas as pessoas estarem a passar fome. Mais uma vez trata-se de alertar para a desigualdade, mas não por querer igualar tudo por baixo, mas sim por considerar injusto que por força da sua maior riqueza, os ricos fiquem mais ricos, contribuindo para o processo de concentração da riqueza intrÃnseco à economia capitalista.
Sem querer estar a colocar
Quando se comenta nem todos estão a sofrer uma crise, há quem esteja a enriquecer
Não é preciso um estudo para se saber que os ricos estão cada vez mais ricos.
Passos Coelho vaiado na Manta Rota e segurança rouba telemóvel de manifestante e apaga imagens/vÃdeos. Ver facebook do Paulo Ribeiro (ver Aventar) mas já há som no mesmo facebook que testemunha o acontecimento. Não, o Primeiro não teve férias totalmente tranquilas. Os media através do JN e do Correio da Manhã que não estiveram no local já começaram a manipular os acontecimentos.
Assim se explica por que há quem continue a insistir que estamos “no bom caminho”!
Olaré!
Claro que estamos no “bom caminho” da maior ainda concentraçäo da riqueza nas mäos dos Donos de Portugal! Daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-ah!
http://rascunho.org/2012/08/14/a-fome-e-secundaria-para-quem-tem-fome-na-sua-perspectiva-assinalando-no-questionario-que-se-segue-o-que-entende-ser-prioritario-para-refazer-o-pais/