O univitelino do chickenshit, ou será xifópago, devia descobrir o que há à esquerda dos comunistas.

Mais quatro “musiquetas”, desta feita para ouvir até ao fim, e um lembrete imprescindível, dedicado aos quatro da Santa Aliança e ao cristão novo do José Meireles Graça, uma variação requintada do Nuno Magalhães: “Não elaboro, não argumento, não enumero factos, ofereço a afirmação como uma evidência.” Uma declaração nada surpreendente para quem acha que “à esquerda do PCP não há nada” e que o CDS é democrático porque tem deixado todos os outros ir a votos. Sem ter a pretensão que a criatura saiba o percurso político dos seus irmãos além fronteiras, recordo apenas os tiques incendiários dos seu séquitos, em pleno PREC, e o mal que foi a esquerda – a que ele conhece e a que ele desconhece – não ter replicado, no mesmo espírito dialéctico, o caminho mais curto para a guerra civil e a charrua que faltou para garantir a vitória da revolução socialista.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

5 respostas a O univitelino do chickenshit, ou será xifópago, devia descobrir o que há à esquerda dos comunistas.

  1. De diz:

    “Não elaboro, não argumento, não enumero factos, ofereço a afirmação como uma evidência.”
    Uma frase “notável”.Tanto que se fica a pensar como a mente de alguns funciona.
    O autor da dita (não interessa muito quem, porque a mediocridade encrava nos “nomes” vazios e ocos) deve assumir-se como uma espécie de deus regressado à terra.
    Aposta no disparate pessoal como Epifânia.E saem pérolas deste jaez.
    Faz lembrar um idiota que quis o destino ter sido rei, que no meio da sua semi-loucura e dos seus gemidos conspícuos pelos escravos negros da corte,oferecia à nação afirmações do género. D.Sebastião ( é dele que falo) ofereceu uma “cruzada como uma evidência”
    Teve o resultado que teve.
    Da mente de tal tipo de gente sai assim o esterco da história?
    Isso e muito mais.Porque por mais que se desunhem em postas de pescada, afirmações como as citadas permitem o retrato a la minute da espécie em causa.
    Para quê assim escalpelizar os outros disparates com que estes pequenos saudosos dos dinossauros extintos pretendem reescrever a História?
    O futuro é em frente.Não fica na fossa sombria dos saudosos miguelistas,irmãos mais velhos dessa coisa soturna e sinistra que é a extrema direita dos nossos tempos.Que pontifica no governo é certo, a mostrar à evidência a necessidade extrema de os correr de lá, seja pela forma que for).

  2. Edgar diz:

    Renato Teixeira,
    permita-me uma pergunta: na sua opinião, qual é o partido(s) que está à esquerda do PCP?

    • Miguel diz:

      o mais à Esquerda possível são os anarco-comunistas. Por exemplos, os do Territorio Livre da Ucrânia durate a guerra civil russa

      Não há nada à esquerda dos anarco-comunistas

  3. Sa diz:

    o Tiago já explicou o que existe à esquerda dos comunistas http://5dias.net/2012/08/06/marte-resiste/

  4. Pingback: Nem cão, nem hiena, nem frango. Apenas chickenshit. | cinco dias

Os comentários estão fechados.