…
tags
15O 19M bloco de esquerda Blogues CGTP Constituição da República Portuguesa cultura democracia desemprego educação eleições Esquerda EUA Europa FMI greek riot greve geral grécia Guerra-ao-terrorismo humor i intifada mundial irão israel jornalismo liberdade Lisboa luta dos trabalhadores media música NATO new kid in the blog... Palestina parque escolar pcp Portugal presidenciais 2010 presidenciais 2011 PS psd repressão policial Revolução Magrebina Sócrates VÃdeo youtubearquivo
- Julho 2013
- Janeiro 2013
- Dezembro 2012
- Novembro 2012
- Outubro 2012
- Setembro 2012
- Agosto 2012
- Julho 2012
- Junho 2012
- Maio 2012
- Abril 2012
- Março 2012
- Fevereiro 2012
- Janeiro 2012
- Dezembro 2011
- Novembro 2011
- Outubro 2011
- Setembro 2011
- Agosto 2011
- Julho 2011
- Junho 2011
- Maio 2011
- Abril 2011
- Março 2011
- Fevereiro 2011
- Janeiro 2011
- Dezembro 2010
- Novembro 2010
- Outubro 2010
- Setembro 2010
- Agosto 2010
- Julho 2010
- Junho 2010
- Maio 2010
- Abril 2010
- Março 2010
- Fevereiro 2010
- Janeiro 2010
- Dezembro 2009
- Novembro 2009
- Outubro 2009
- Setembro 2009
- Agosto 2009
- Julho 2009
- Junho 2009
- Maio 2009
- Abril 2009
- Março 2009
- Fevereiro 2009
- Janeiro 2009
- Dezembro 2008
- Novembro 2008
- Outubro 2008
- Setembro 2008
- Agosto 2008
- Julho 2008
- Junho 2008
- Maio 2008
- Abril 2008
- Março 2008
- Fevereiro 2008
- Janeiro 2008
- Dezembro 2007
- Novembro 2007
- Outubro 2007
- Setembro 2007
- Agosto 2007
- Julho 2007
- Junho 2007
- Maio 2007
- Abril 2007
- Março 2007
- Fevereiro 2007
- Janeiro 2007
- Dezembro 2006
- Novembro 2006
- Outubro 2006
- Setembro 2006
Não me parece que os activistas bloquistas queiram calçar uma série de tamancos rotos ainda do tempo da cortina de ferro, que o partido comunista gosta de dar. Muito menos receber beijos de Judas.
Deve haver muita azia por aà sabendo-se que músicos da revolução subscrevem o congresso das alternativas.
Rui F, não percebo o seu comentário sobre o Congresso das alternativas… O congresso das alternativas é organizado pelo BE? Olhe que não creio, mas pode ser que esteja mal informado.
Tiago é desonesto da sua parte (apesar de eu ter entendido o seu sentido de humor-irónico) achar que os bloquistas estão a trair os ideais revolucionários pelo facto de terem chamado um socialista moderado a dar uma palestra num encontro. Não é isto que está implicito no seu cementário? Se não é parece!
A dona Zélia Afonso que estava na lista de honra do Manel Alegre é uma traidora do ideal? O Fausto ou o Palma, Idem? Ou o Sérgio Godinho ou o Vitorino que apoiam o congresso das alternativas onde estão socialistas moderados ou o grupo dos 9, são traidores do ideal? Ou o congresso das alternativas para si são uma cambada de vendidos ao Capital?
Rui F., sobre o congresso das alternativas escreverei a seu tempo, quando me apetecer. Recordo-o que foi você que falou no dito congresso, colando-o, na minha opinião infustamente, ao BE.
Quanto à playlist diversificada que postei, enfie a carapuça a quem entender, eu não o faço nem o quero fazer. Já escrevi outros posts sobre o que penso da esquerda, do trabalho unitário e das posições do PCP e do BE quanto a esta questão.
Não lhe vou dar troco no que toca às carapuças que pretende enfiar em terceiros, provavelmente, porque este post lhe serve bem a si. Se ouvisse bem, os artistas e autores que glorifica, talvez não escrevesse os chavões sectários a que nos tem habituado.
Tiago, o sectarismo está do vosso lado. O seu post é exemplo de um belo chavão sectário.
O exemplo do congresso das alternativas foi só para demonstrar o quão afunilada, sectária e incompreensÃvel é a sua visão e a do PCP em matéria de pontes de entendimento.
Não admitem sequer o diálogo com a outra parte da esquerda. A outra esquerda que tem outro peso especÃfico na sociedade.
E você não admite que eu não considere o PS da “outra parte da esquerda”. Mais, vomita mais ódio contra os comunistas do que contra os governos de direita do PS. É o sectarismo dos “anti-sectários”.
pra vocês do Séc XX o PS são fascistas!
Vomito ódio? Onde leu isso?
Não se irrite homem.
Não colo politicamente do PC e nos facciosos, confesso, mas tenho bons e saudáveis amigos reformistas.
Por aqui, você, Rui F., e o Augusto são só os comentadores mais sectários do mundo. Não por não haver outros que pratiquem a arte, mas sim por se acharem contemporizadores e, no entanto, não existir um único texto v. em que não malhem forte e no grosso no PCP, muitas vezes sem razão nenhuma como no caso das suas fantásticas contas sempre deturpadas, falaciosas e mal analisadas, tanto que eu até acho que deve ser economista.
Antónimo
Não me misturo politicamente com gajos como tu
Rui F, com esse comentário ficamos falados quanto a sectarismo. Vá lá para o PS, que eles têm lugar para si. Desde que se fique por comentar em blogues e não incomode os negócios.
Não vou para o PS não Tiago. Nem que você me manda para lá.
Prefiro lavar o meu voto com lexivia a votar em partidos podres ou reaccionários da pseudo esquerda.
Mas isto não implica o dialogo e a partilha de ideias com reformistas ou sociais democratas convictos.
Por isso os sectários e acantonados aqui, são unica e exclusivamente vocês.
Não me importo nada que me tratem por tu, mas gostava de perceber pq raios entrou agora o Rui F num nÃvel de discurso de condutor português (que é sempre de tu cá tu lá) e mantém o VExa para o Tiago Mota Saraiva.
O sectário-geral mais sectário-geral destas bandas gosta pouco que o contradigam, não é? Debate social-democrata e reformista só se o social-democrta e reformista concordar com o menino de contrário não brinca, não é? Contas e cálculos só se forem com os valores que lhe interessam à tese e desde que não entrem com os mais recentes que lha contradizem em toda a linha.
Começou nesta casa por atacar sempre o PCP, para depois com as descidas eleitorais do BE passar a atacar também o BE a que parece mais ou menos regressado talvez na expectativa de uma aliança PS-BE.
Acho que o melhor, Rui F., é formares o teu próprio partido que o teu discurso sinusoidal tem poucas hipóteses de entrar em fase seja com o que for que se possa juntar para mudarmos de vida.
Antónimo
Peço desculpa.
Como se meteu na conversa…
Exacto.
Procuro plataformas dentro da minha frequencia de pensamento, descartando evidentemente as outras que pela forma e natureza com que evoluem no tempo, colidem com a minha frequência natural.
O BE?
Chega a vossa porrada para o jogar às malvas. Têm pavor politico de vocês.
São afinal uma onda sem potência.
Desilusão.
Este blogue há muito que através do Bruno, do Renato e do Tiago (e outros que tais) que se tornou no mais acérrimo anti Bloco de Esquerda possÃvel. Em vez de se preocuparem com a direita que fode o paÃs têm antes como objectivo numa espécie de jihad, acabar com o BE na esperança vã e pateta de lhes ficarem com os 6% de votação.
Com o trabalho canalha e continuado aqui neste blogue preferia mil vezes votar em branco se o BE acabasse do que meter o meu voto no PC, nestes cada vez mais ressabiados comunistas que mais não fazem neste blogue que uma campanha diária e rasteira a um partido de esquerda.
Assim se vê o estado a que chegou o PC. Antes matar “camaradas” que lutar contra a direita. A cobardia fica-vos tão bem…
“A cobardia fica-vos tão bem…” diz o inspector Tima.
Sente-se inspeccionado? Que sensibilidade. Incomoda-se muito com quem lê a “maior” campanha bloguista anti-BE de que há memória?
Para você deve ser uma medalha estar ao lado dos seus colegas do Blasfémias ou do 31 da Armada ou do Insurgente… Mentes gémeas quem sabe.
Durma lá descansado que a cada dia que passa vocês cavam um fosso tão grande à esquerda que qualquer dia não passam de uma ilha desértica isolada sempre orgulhosamente sós.
Porque é que não organiza um seminário na sua Festa do Avante, com estas canções como emblema, para explicar aos aderentes do PCP , o que é ser de ESQUERDA, olhe que para muitos era uma lição preciosa.
Então e o Augusto porque é que não organiza uma viagem dos seus a Berlim para “negociar” com a Merkel. Se levasse na bagagem umas quantas viúvas de Sócrates da secção das causas fracturantes, a viagem ainda podia ser “enquadrada” por uma mordomia de eurodeputado.
E se nas próximas eleições para a Câmara de Lisboa , tiverem o PCP atracado ao António Costa, não se admirem , é tudo para bem do povo……
Bem, o Sá Fernandes já por lá anda há uns tempos, ou nem por isso?
Já andam a fazer por isso.
O Antónimo é que vos malhou bem… com as contas que fazem até parecem economistas…! incha… ah ah ah ah ah ah ah ah ah
Tiago Mota Saraiva,
escrevo para lhe manifestar o meu apoio e subscrever as suas palavras e ideias.
Temos por aqui imensos “bloquistas” anti-comunistas, cheios de vontade para “acabar” com o PCP, são sectários e oportunistas!
Tiago, os teus pots são o maximo, perfilho das mesmas opiniões. Não tolero, nem posso aceitar que esta direcção do PS ( e as anteriores) sejam de esquerda, não falo de muitos dos seus militantes nem simpatizantes, falo das direcções e de quem está a comamndar ” as tropas”. Por este motivo, fico triste, por ver o BE, sempre a tentar um acomchego nos braços daqueles que foderam o paÃs. Não dou credito a esse tipo de esquerda, que cada vez mais se tornou, numa esquerda caviar. Malho na direita trauliteira que nos governa e nos come vivos, mas com esses eu sei do que posso contar, agora com cata ventos, com esses não conto. Andam ao sabor das correntes e marés, plagiam inicitivas dos outros, gostam de andar na crista das ondas. Sem saco para essa das alternativas de esquerda, para abaixo assinados de pseudo independentes ( que nunca o foram), sem saco para tanto ajuntamento que nunca deu em nada. O objectivo desta malta toda, infelizmente é o isolamento de um único partido. Engana-se esse partido que pretendem isolar, está vivo e bem vivo. Mais um fim de semana e mais uma jornada na Festa, cada vez levo mais amigos a trabalhar, nessa que considero a mais bela de todas as inicitivas realizadas em Portugal.
A vossa dor é que não conseguem destronar, aqueles que lutaram e lutam pela liberdade. Podem, espumar, gritar, inventar, tentar isolar, que os vossos intuitos não se concretização. Vão até à Festa e vejam com os vossos proprios olhos, já que pela televisão e jornais, não o poderão fazer, e depois tirem as vossas conclusões. Um forte e grande abraço.
ehpá, brincadeiras à parte, no video dos censurados, de há séculos atrás, em que éramos putos e dizÃamos, não há pão pra malukos, eu devo estar lá, a vomitar que nem uma perdida as frases meio loucas, meio ingénuas desta malta. a malta que já nos idos de oitenta não acreditava que esta coisa pudesse vir a ser alguma coisa de jeito e entre a avenida de roma e a avenida dos eua, tão cheia de famÃlias pequeno-médio-alto burguesas, lá Ãamos tentando dizer algumas frases inteligentes, carregadinhos de substâncias ilÃcitas no bucho. vi muitos, mas muitos morrerem.