
19/7/12 Sabotage of the vans of Police Intervention Unit (UIP, best known as riot police) tonight, before the manifestation of officials called in Madrid. About a hundred vehicles this morning has dawned with flat tires, as reported by the Unified Trade Union of Police
Mais de 80 manifestações, a unidade entre sindicatos e os movimentos sociais, a combatividade de vários sectores em luta, a enorme lição dos mineiros das Astúrias, os jornalistas, os professores, os estudantes, os funcionários públicos, os pensionistas, a polÃcia, os bombeiros, o sector público, o sector privado e os desempregados. No Estado Espanhol, hoje, todos lutam contra um inimigo comum: a austeridade e os gestores da sua mais-valia. Às 20h, rumam todos à sede do governo e ninguém sabe o que poderá acontecer. Já que por cá todos parecem ter metido férias não faltará tempo para deixar os olhos bem abertos do outro lado da fronteira.
Renato,
Aqui em Madrid onde estou diz-se que foi a própria polÃcia a furar os carros porque estavam estacionados num local onde só a polÃcia tinha acesso.
Pensava exactamente sobre isso. Não é fácil um punhado de “indignados” ou de “perigosos anarquistas” terem acesso a um espaço reservado à polÃcia. Vai mandando notÃcias dessa festa, pá! 😉
A Galopar, a galopar…
Que pena não termos por cá polÃcias assim…
Sim, o mais certo é ter sido a própria polÃcia
Me gusta mucho! Hahaha! 🙂
claro! andamos sempre por aqui a salivar pela ultra-violence. e quando ela acontece é sempre resultado de provocadores e bófias…
Eu não salivo por violência nenhuma – onde leu tal coisa? – Salivo pela combatividade que tarda em encontrar-se por cá.
Oh sacana qualquer
Provocadores e bófias já por cá se mostraram capazes de tentar provocar confusão em manifestações legÃtimas.
E mostram-se como demonstra o teu comentário dispostos a continuar o serviço.
Quando o poder polÃtico perde a legitimidade, perde o direito ao monopólio do uso da força. As comunidades oprimidas têm o direito a revoltar-se. Só não admite isto quem é lacaio dos oligarcas.
Vai chamar provocador á tua tia!!
Sacana, não! Pra ti é “senhor sacana”, morcego
A violência já existe há muito: chama-se austeridade. Vá dar uma voltinha prós lados da Igreja de Arroios e veja famÃlias inteiras em busca do alimento que já não podem comprar porque o salário já não existe.