A METAMORFOSE – Antes de Dr. da Lagoa, Dr. das Antas. Depois de Dr. por decreto, Professor Dr. por despacho. Depois do Professor Dr. Relvas terá chegado a vez do Dr. Passos?

Afinal, antes mesmo do decreto da Lusófona – em 2008 – e dos estudos ao serviço da Câmara Municipal de Lagos – em 2004, O Dr. Relvas já era Dr. na Junta de Freguesia das Antas em 2003. A cada dia que passa a licenciatura do Dr. Relvas fica mais velha e não é por isso de espantar que a sinistra figura também já tenha sido Professor Licenciado:

Fonte: Instituto Superior de Comunicação Empresarial

Marcelo Rebelo de Sousa juntou-se ao alerta vermelho no ataque às manifestações pela demissão do Professor Dr. Relvas. O eixo desta manifestação foi expresso por um dos organizadores do protesto – esse a quem tanto citam as partes mais benevolentes do discurso – e resume o Estado da Nação bem melhor do que muitos políticos profissionais que se pavoneiam, mesmo à esquerda, na nossa praça:

Também numa entrevista recente criticaste os “’jotas’ que nos governam”. Achas que Miguel Relvas é a exemplificação deste problema?

Acho mesmo. José Sócrates e José António Seguro também o são. Pode haver pessoas dignas e respeitosas nos movimentos partidários. A política tem que ser respeitada e ela é necessária na sociedade. Não estou a por em causa os políticos ou a dizer que os políticos são todos um desastre. Agora, infelizmente, as “jotas” criaram uma série de vícios e de construções de carreira que são absolutamente prejudiciais para o destino do país. Estamos a falar de pessoas que vivem para os jogos partidários. Nós, neste momento, estamos a ser governados por medíocres e por pessoas que não tiveram uma carreira, que não tiveram outra formação que não as juventudes partidárias, que só conhecem a estratégia partidária e que não sabem definir quais são os desígnios do país. No fundo a preocupação delas não é o bem comum, mas sim o partido e como manter o partido no poder, para poder manter a sua clientela satisfeita.

Ler a entrevista completa do Rui Marçal ao Miguel Gonçalves Mendes, no P3.

Não fossem faltar disparates a todo este processo, o Professor Dr. Relvas parece apostado em salvar um dos pilares da recandidatura do António Costa à Câmara Municipal de Lisboa, isto, claro, se entretanto não for chamado a substituir o Dr. Seguro à frente do Partido da Abstenção Violenta.

As razões do silêncio do Passos Coelho, ao contrário do que se poderia imaginar, estão longe de ser monopólio do Professor Dr. Relvas. O sempre atento Hugo deixa algumas pistas para que quem de direito investigue e o leitor possa tirar conclusões por si próprio:

“O Passos Coelho fez a licenciatura em Economia em 2 anos… que terá terminado em 2001, com 37 anos, segundo vem em todas as biografias.

Contudo, há coisa de uma semana saiu um artigo no CM a branquear a coisa, dizendo que foi em 4 anos, terminando em 2003 aos 39 anos.
Mas todas as anteriores informações que encontrei dizem o contrário. Onde está a verdade?

Passos Coelho: “Podem ver o meu curso à vontade”
CM foi conhecer onde se licenciaram os nossos políticos e em quê. Para ler no CM
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/passos-coelho-podem-ver-o-meu-curso-a-vontade

“Em 1999, Passos Coelho resolveu prosseguir os seus cursos, iniciando a licenciatura de Economia, na Universidade Lusíada. Terminou a sua licenciatura em 2001, já com 37 anos de idade.” tirado daqui: http://www.fotosantesedepois.com/2012/04/13/pedro-passos-coelho/

A wikipédia diz “É licenciado em Economia pela Universidade Lusíada de Lisboa, desde 2001. ”
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Passos_Coelho

After dropping out the University of Lisbon he would enroll in 1999 for the Lusíada University from where he would be awarded a degree in economics in 2001, when he was 37 years old  http://en.wikipedia.org/wiki/Pedro_Passos_Coelho

aqui tb aparece 2001: Aos 37 anos licenciou-se em Economia, na Universidade Lusíada de Lisboa http://cidadelusa.blogspot.pt/2011/05/biografia-de-pedro-passos-coelho.html”

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

4 respostas a A METAMORFOSE – Antes de Dr. da Lagoa, Dr. das Antas. Depois de Dr. por decreto, Professor Dr. por despacho. Depois do Professor Dr. Relvas terá chegado a vez do Dr. Passos?

  1. mi diz:

    Ora aqui está a teoria da merda atirada à ventoínha do gang do PSD.Assoem-se,pq teem um sócas em grande=>pq este levou 3 anos e o ‘dr’ relvas, levou um ano!!!!Mas,ainda teem um assassino de velhinhas…..,para além de aldrabões de alto gabarito.Mas,o p súcialista é diferente deste de,apenas a espessura dum papel de enrolar cigarros:Podeis ir todos para o alto mar e,afogarem-se!!!!Da-se,q fantoches!

  2. Bolota diz:

    Se um individuo se intitular medico, sem o ser, é crime
    Se um individuo se intitular padre, sem o ser, é crime
    Se um individuo conduzir um carro sem carta , é crime

    O Ervas é Drª antes de se formar e isto é o quê??? Não é crime??? Há coisa que só acontecem porque o povo é sereno e a quadrilha anda á solta.

  3. Edgar diz:

    O outro era o cherne, mas este é a pescada!

  4. Mario Antunes diz:

    priceless:
    “fala-se de uma incompatibilidade com o professor António, irmão de Marcelo Rebelo de Sousa. “

Os comentários estão fechados.