Governo corta subsídio de Natal a todos os trabalhadores

A notícia ainda não é pública, mas não é preciso ter fontes no governo para saber que será verdade.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

14 respostas a Governo corta subsídio de Natal a todos os trabalhadores

  1. Para tirar tal conclusão era preciso ver em que é que isso beneficiaria o objetivo do próprio governo… isso não dá receitas ao Estado, não reduz a despesa do Estado e diminui precisamente a verbas provenientes dos impostos.
    Ainda se dissesse que sobretaxaria o subsídio de natal ou um imposto sobre as fortunas como alguns porta-vozes do PSD já começaram a veicular…

    • antónimo diz:

      ahahahaha.

      a fé, a fé.

    • antónimo diz:

      E que tal, justamente, um imposto retirando aos trabalhadores privados a totalidade do subsídio de Natal – e para o ano o de férias?

    • Tiago Mota Saraiva diz:

      CF, esta é uma sobretaxa de 100% sobre o subsídio. A minha dúvida é se bastará para o objectivo do governo que é pagar à troika e enriquecer a banca.

    • antónimo diz:

      E em que medida é que facilitar os despedimentos reduzindo indemnizações reduz exactamente as despesas do Estado? Gostava de ver essas contas, mas feitas sobre um modelo sério e não um desses modelos mágicos dos economistas, repletos de contas de somar e subtrair que aquilo é gente que gosta de mostrar que sabe a tabuada.

    • brasilino pires diz:

      É claro…
      Que poste mais irresponsável!
      Quase tanto como a resposta que o autor dá em baixo: sobretaxa (será o quê?) de 100%…
      Ora adeus. Nem vale a pena discutir a ideia…

  2. Xupa e Engole-o TodoBom diz:

    CF,desta vez é q vai ‘dentro’ o dias loureiro?Ou o gajo da velhinha ou o dos submarinos?este é mesmo polivalente!

  3. Augusto diz:

    Já há muito que essa medida está nas contas do Gaspar.

    Pelo menos , TODOS os funcionários públicos, e TODOS os pensionistas , podem começar a dizer adeus ao subsidio de Natal

    É assim que o PSD e o CDS pretendem diminuir as gorduras do Estado.

    Perante isto o que vai fazer a esquerda?

    • Nuno Cardoso da Silva diz:

      Fazer? Que pensamento burguês… Mas podemos contar com mais uma moção de censura e mais uma manifestação da CGTP da qual estarão excluidos os movimentos sociais… Mas tudo pacífico, ouviram?!…

      • De diz:

        Há algo de “esquisito” no “verruminar” constante do Silva.Oscila entre a convocação das esquerdas para a unidade… até atitudes contínuas que cheiram a provocação nítida.Sobremaneira contra a CGTP ou contra qualquer partido que se mostre de forma organizada.
        Por isso espera-se que o burguês Silva da próxima vez não ande por aqui a lastimar-se e tome nas mãos dele e dos que entende como tal as medidas necessárias para “o que fazer”.
        Não é difícil.

  4. Zegna diz:

    mais uma consequência que a passada ” abstenção violenta do povo otario português em não ir votar” ……povo otário , politicos abispados……está tudo dito. Portugal parece que tem os politicos que merecem…..ou não?

  5. João Lopes diz:

    Caro Nuno Cardoso da Silva, o que vai fazer a esquerda é lutar. Nos locais de trabalho, nas ruas, em todo o lado. E essa luta é tanto mais forte quanto mais força estivermos dispostos a dar. A CGTP exclui os movimentos sociais? Como é que isso é possível se a CGTP é em si o maior movimento social em Portugal?

Os comentários estão fechados.