No dia 15 de Junho foram apresentadas em conferência de imprensa as razões da moção de censura do PCP ao Governo PSD/CDS. Independentemente do conteúdo, o MSE saúda a moção de censura do PCP e considera que toda a oposição deve votar a favor da mesma, contra este governo que criou “um paÃs mais injusto, com mais desemprego, com mais pobreza, mais endividado e com uma recessão das mais prolongadas da nossa história”. Via MSE.
Faltam 9 dias para a Manifestação Pelo Direito ao Trabalho.
Ena! Aposto que o plenário do MSE decidiu o apoio a uma iniciativa partidária. Tenho a certeza. Viva! Viva o Renato Teira, o MAS, a Rubra o MRPP e todos os partidos… ups.. .quer dizer, movimentos apartidários e independentes e democráticos e tudo!
Vivam os Renatos Teixeiras deste mundo!
Vivam!
Compreende-se que para um movimento novo o apoio a uma iniciativa partidária como uma Moção de Censura é algo de pormenor, no entanto, há que elogiar a dinâminca interna que permite legitimamente colocar o Renato Teixeira a decidir tudo o que o MSE diz! Viva!
Aliás? Já não tinha acontecido o mesmo com o 15 de Outubro?
Ou com a Primavera Global? Quem não se lembra do Renato ter conseguido que o lançamento da PG fosse no mesmo dia, no mesmo local e no mesmo sÃtio do que o lançamento da sua iniciativa contra a polÃcia no largo camões?
Ah! não foi o Renato! Pois Não foi??!?!?
E quando a PG que tinha como lema a liberdade, o pacifismo, a participação cÃvica, teve aqui neste blog pelo Renato aquelas frases e cartazes que comparavam à porrada que havia noutros paÃses!
Qual acordo polÃtico qual quê Renato??!
Isto tem é de avançar de forma revolucionária!!! Ou melhor, da tua! Seja lá qual for o compromisso que pisas!
Adiante!
MSE vota a Moção de Censura do PCP!
É assim mesmo.
Creio que a minha influência é manifestamente exagerada, mas aprecio os vários elogios. Apartidário não é anti-partidário, mas ele há quem não queira sair da cepa torta.
Independentemente do conteúdo?
Os pressupostos do PCP não seriam necessariamente os mesmo que os do MSE.
“Independentemente do conteúdo” significa que apoiamos qualquer moção de censura (excepto de extrema direita) a este governo.
Mesmo que eventualmente tenhamos desacordo em algumas questões, consideramos que o mais importante é castigar este governo.