La xenofobia vende en la Grecia de la crisis. Griegos Independientes, una escisión de Nueva Democracia, ha arrancado un 10% de voto con un discurso ultranacionalista. También Pasok y Nueva Democracia, ante la fuga de votos, han abonado el terreno. El conservador Samaras dijo en campaña: “Vamos a reconquistar nuestras ciudades”. Venizelos, del Pasok, que los inmigrantes ilegales y las enfermedades infecciosas que traen son el problema más grave que tiene Grecia.
Aqui
(o destaque é da minha autoria)
Obrigado Tiago, por informares.
É para mim um imperativo denunciar isto. Porque a verdade é que o regime PASOK-ND tenta usar a Aurora Dourada hipocritamente como uma cortina de fumo para as suas próprias acções.
Tal como acontece em 99% dos casos, o regime burguês decadente (PASOK-ND) leva os fascistas ao colo para o parlamento e se continuarem a sentir-se ameaçados pelas forças de esquerda farão tudo para levá-los ao poder.
Já na Espanha os imigrantes são tratados como lixo e os médicos espanhóis estão proibidos de tratar imigrantes “ilegais” e estão obrigados a denunciá-los que nem bufos.
A Aurora Dourada, a Falange Espanhola e outros grupos são apenas expressão paramilitar da violência fascista oficial/institucional. Porque dá jeito ao Estado burguês um grupo violento marginal que leva a cabo acções que o regime necessita sem que o regime suje directamente as mãos.
Esse artigo já tem um mês e já foi aqui citado várias vezes.
O delinquente da Aurora Dourada Ilias Kassidiaris ainda não foi preso apesar do mandato de captura ter sido imediatamente emitido, apesar de não ter imunidade parlamentar e apesar de toda a Grécia saber que ele se encontra na sede da Aurora Dourada em Atenas – aonde testemunhas dizem tê-lo visto entrar ao som de vivas e hurras de elementos do gang criminoso da Aurora Dourada.