Esta é a deputada grega Liana Kanelli. É a militante do Partido Comunista da Grécia que se levantou e se defendeu das agressões do porta-voz do partido nazi Aurora Dourada durante um debate televisivo. Este é o discurso que dirigiu ao Conselho Europeu quando foi proposta a criminalização da ideologia comunista.
tags
15O 19M bloco de esquerda Blogues CGTP Constituição da República Portuguesa cultura democracia desemprego educação eleições Esquerda EUA Europa FMI greek riot greve geral grécia Guerra-ao-terrorismo humor i intifada mundial irão israel jornalismo liberdade Lisboa luta dos trabalhadores media música NATO new kid in the blog... Palestina parque escolar pcp Portugal presidenciais 2010 presidenciais 2011 PS psd repressão policial Revolução Magrebina Sócrates VÃdeo youtubearquivo
- Julho 2013
- Janeiro 2013
- Dezembro 2012
- Novembro 2012
- Outubro 2012
- Setembro 2012
- Agosto 2012
- Julho 2012
- Junho 2012
- Maio 2012
- Abril 2012
- Março 2012
- Fevereiro 2012
- Janeiro 2012
- Dezembro 2011
- Novembro 2011
- Outubro 2011
- Setembro 2011
- Agosto 2011
- Julho 2011
- Junho 2011
- Maio 2011
- Abril 2011
- Março 2011
- Fevereiro 2011
- Janeiro 2011
- Dezembro 2010
- Novembro 2010
- Outubro 2010
- Setembro 2010
- Agosto 2010
- Julho 2010
- Junho 2010
- Maio 2010
- Abril 2010
- Março 2010
- Fevereiro 2010
- Janeiro 2010
- Dezembro 2009
- Novembro 2009
- Outubro 2009
- Setembro 2009
- Agosto 2009
- Julho 2009
- Junho 2009
- Maio 2009
- Abril 2009
- Março 2009
- Fevereiro 2009
- Janeiro 2009
- Dezembro 2008
- Novembro 2008
- Outubro 2008
- Setembro 2008
- Agosto 2008
- Julho 2008
- Junho 2008
- Maio 2008
- Abril 2008
- Março 2008
- Fevereiro 2008
- Janeiro 2008
- Dezembro 2007
- Novembro 2007
- Outubro 2007
- Setembro 2007
- Agosto 2007
- Julho 2007
- Junho 2007
- Maio 2007
- Abril 2007
- Março 2007
- Fevereiro 2007
- Janeiro 2007
- Dezembro 2006
- Novembro 2006
- Outubro 2006
- Setembro 2006
Ter sido brutalizada por um neanderthal agora é uma medalha?
Tê-lo enfrentado enquanto os representantes da troika se mantinham sentados na sua neutralidade a la Pacto de Munique parece-me digno de ser referido.
Concordo totalmente. (se bem que a escolha da imagética “pacto de munique ” é de um desespero totalmente injustificado, e muito muito desingeniuous; quer dizer: quem por final colocou em risco a sobrevivencia da sua nação contra hitler por causa de uma agressão a um paÃs terceiro foi churchill e a inglaterra, não foram outros; o bruno de carvalho mancha algo de extremamente sublinhável e merecedor de encómios de estado com uma parvoice, uma idiotice; uma pena, uma pena, que esta grande mulher seja exposta a estas merdices; blherc)
O Syriza já foi promovido a representante da troika?
Não referi o Syriza porque me pareceu óbvio que tendo sido o primeiro alvo do capanga nazi teve esse mérito.
Sugerir que os restantes sentados à mesa não reagiram por serem representantes da troika é mesmo sinal de desespero.
Só quem nunca esteve numa situação daquelas é que pode achar que há espaço para a racionalidade, ali. Eu já tive o meu melhor amigo a ser agredido à minha frente e fiquei estupefacto com o que estava a acontecer, acabando por nem reagir de tal maneira rápido que tudo me pareceu.
Tentar ver uma posição polÃtica no que foi simplesmente um acto de selvajaria é triste.
A criminalização da ‘demos cracia’
Ora portanto. Resumindo a coisa.
1) É anti democrático banir o Comunismo? Então também é anti democratico os Comunistas banirem outros e não foi o que fizeram? E já agora não é anti democrático banir partidos nacionalistas também?
2) Lutaram e derrotaram o Fascismo na 2ª Guerra. Bem… Chang Kai Chek, também, isso faz da sua ditadura algo bom?
3) Eu falo por 11 M de Gregos, diz ela. Pena que a maioria desses 11 M não votem nela…
4) Ela estava mesmo a tentar branquear os crimes Comunistas que mataram mais gente que qualquer outro regime no mundo?
5) A velha lenga-lenga do Imperialismo. Bah, o Pacto de Varsóvia não era em si um tipo de Imperialismo?
Ora portanto resumindo. É pidesco. Estamos conversados.
“Bah, o Pacto de Varsóvia não era em si um tipo de Imperialismo?!
A OTAN foi criada com a intenção de praticar a caridade?
Atão, mas no âmbito da OTAN, Portugal vai dar agora um milhão de euro às Forças Armadas afegãs, . Acho que radica na tal ideia de caridade.
Só falta mesmo ver-se a Senhora Dona Isabel “Madre Teresa” Jonet desembarcar em Cabul para fundar o Bunker Alimentar e começar a fazer recolhas de produtos de supermercados junto aos supermercados Pingo Dópio.
“Rinka says:
Então também é anti democratico os Comunistas banirem outros e não foi o que fizeram?”
Não foi isso que fizeram a Pol Pot?
Foram os comunistas que o escorraçaram do poder.
Não Rinka, os comunistas não baniram os “outros”, baniram foi os criminosos, os ladrões, as organizações de malfeitores, como um dia em que Portugal tenha um governo SÉRIO vai acontecer aqui!
Há muita gente por ai que merece estar na prisão e que são do PS,PSD,CDS, mas não é pelas suas idéias politicas (se é que as têm), é porque se usaram de cargos públicos para ROUBAR os portugueses, porque são criminosos… e a lista seria longa, com nomes bem conhecidos de todos nós.
Os comunistas não banem ninguém pelas suas idéias politicas, quando são sérias e não meros pretextos para que sob a capa de uma organização “politica” se encobrir um bando de mafiosos.
Eu vivi num paÃs comunista e trabalhei com o partido comunista. Às suas declarações não sei se chore se ria. Se os comunistas entenderem que todos as ideias polÃticas diferentes da sua não são sérias e são meros pretextos para encobrirem um bando de mafiosos, você até tem razão. É como o Ford. Todos podem escolher a cor do seu carro, desde que escolham o preto.
Eu fui astronauta e lá de cima estive-me a cagar para vocês todos Rinka, xico e quejandos.
Fascistas e agentes provocadores são tudo a mesma merda. A vossa solução para a crise é a Aurora Dourada, o PNR e ilegalizar os comunistas. Pois ponham-se finos que temos aqui trabalhadores em número mais que suficiente para vos correr à chapada.
http://averdade.org.br/2012/04/neto-de-aco-incansavel-neto-de-stalin-processa-a-duma-mais-uma-vez/
Às tantas ainda a vão acusar de tentativa de homicÃdio pelo sinistro método do lançamento de papéis.
É isso que alega em defesa da atitude do rapaz o seu partido, Aurora Dourada/Golden Dawn (não sei porquê, mas só me vem à ideia a expressão “golden shower”, que até tem uma designação grega; deve ser do mesmo género).
Enfim, por estas fotos dele e seus amigos em amenos convÃvios percebe-se que é um miúdo encantador e inofensivo: http://goo.gl/4QBL3
O partido é Aurora Dourada. Golden Dawn é a tradução do grego para inglês.
E Golden Shower também tem – embora menos pesquisável nos sÃtios especializados da net – tradução portuguesa. É um Duche Dourado.
Já agora, que o tema é a correcção do idioma, fellatio também existe em português como felação. Dizem os linguistas que é a mesma coisa, só que o segundo em português de lei.
tem piada… na rua fazem a saudação nazi, a pousar para a fotografia com as caras devidamente desfocadas
nos dois dias que pisaram o parlamento grego para as televisões esticam o braço para fazer “figas”
uns meninos… não passam de uns meninos
A diferença entre Liana Kanelli e o porta-voz Aurora Dourada é que a senhora é amável e o porta-voz é uma besta. Isso não qualifica, no entanto, aquilo que defendem. Uma defende uma ideologia que integra, outro defende uma que discrimina. Como Cristão a minha balança pende para a primeira. Infelizmente ambos são contra a democracia parlamentar e preconizam a instauração da sua ideologia através da revolução. Uma revolução fÃsica, à força, em vez de uma revolução das mentalidades. Isto é, não admitem estarem errados, uma vez que estão dispostos a impor a sua opinião à força. O parlamentarismo das assembleias gregas era outra coisa. Era falarmos e ouvirmos os outros. Convencermo-nos que estamos certos ou que estávamos errados.
Uma é amável o outro é uma besta. A bela e o monstro estiveram muitas vezes, demasiadas vezes, do mesmo lado da violência, da censura, e da intolerância.
A Questão é: Alguma vez o lado da amável senhora se conseguiu impôr por via democrática? É que os habituais exemplos soviético e chinês não colhem. São paÃses que são o que foram no passado e que ainda hoje são o que são: Ditaduras, olhe-se por onde se olhar. Mas a falta de democraticidade do seu poder decorre mais da natureza milenar desses paÃses do que do regime económico adoptado.
Em Espanha, iam pelo caminho socialista, via democracia, veio o Franco. No Chile, a mesma coisa, veio o Pinochet. Nas Honduras, ainda há três anos, veio mais não sei quem. É que há doutrinas que ou se impõem à força ou então há quem as desimponha à força, por acaso com cumplicidades várias da liberal democracia. Não vejo, aliás, onde poderá estar a superioridade da democracia parlamentar representativa em relação à democracia participativa, que haja quem goste que outros decidam por si é problema deles. Podiam era não impôr a sua alienação aos outros.
Posso compreendê-lo quanto à China. Sobre a Rússia não sei. Mas a Espanha não me parece um bom exemplo. Seria se a natureza milenar e imperialista da Rússia não tivesse entrado no jogo. Pergunte aos anarquistas o que os russos fizeram em Espanha e como ocuparam os centros decisores do poder.
Não.
Foram e são inimigos mortais
E contra a besta nazi não pode haver contemplações.
Pois….nem esquerda nem direita, antes pelo contrário
Este tipo de discurso serve sempre o poder instituÃdo, tal como a besta, a quem o capitalismo recorre quando sente o poder a fugir-lhe das mão. A espaços, já lhe podemos sentir o bafo
Não. A senhora navega outras águas
1) Não entendi o desviar da conversa para a OTAN.
2)Não Rinka, os comunistas não baniram os “outrosâ€, baniram foi os criminosos, os ladrões, as organizações de malfeitores, como um dia em que Portugal tenha um governo SÉRIO vai acontecer aqui!
Há muita gente por ai que merece estar na prisão e que são do PS,PSD,CDS, mas não é pelas suas idéias politicas (se é que as têm), é porque se usaram de cargos públicos para ROUBAR os portugueses, porque são criminosos… e a lista seria longa, com nomes bem conhecidos de todos nós.
Os comunistas não banem ninguém pelas suas idéias politicas, quando são sérias e não meros pretextos para que sob a capa de uma organização “politica†se encobrir um bando de mafiosos.
Não baniram ninguém? Olha para as muitas eleições livres que existiram no Leste europeu entre o fim da 2ª Guerra e o a Queda do Muro. Foram tantas e com tantos partidos aceites pelos Comunistas.
O pacto de Varsóvia nasceu como resposta à Nato. A Nato nasceu primeiro
Agora já percebe?
E então? Mesmo que a NATO seja horrÃvel já justifica uma cópia do outro lado?
Que raio de argumento é este? É do estilo: “Oh Professora! Ele é que começou!”
Só escreve asneira, Rika
A ver se entende desta vez sem ser preciso chamar a stora:
Quando os USA fundaram a Nato ( o Portugal salazarista tambem fazia parte) os paÃses socialistas não ficaram de cuzinho para o ar, como sugere que deveriam ter ficado, e responderam com o pacto de Varsóvia
Agora vá lá; leia os coments por ordem outra vez e veja se percebe o disparate que escreveu, Rika
“Bah, o Pacto de Varsóvia não era em si um tipo de Imperialismo?!”
“Rinka says:
Olha para as muitas eleições livres que existiram no Leste europeu entre o fim da 2ª Guerra e o a Queda do Muro. Foram tantas e com tantos partidos aceites pelos Comunistas.”
Correto: E em vinte anos quais foram os problemas que essas eleições resolveram?
Além de terem criado outros problemas piores, agravaram os já existentes.
Qual foi o desenvolvimento que tiveram esses paÃses daà para cá?
Regrediu tudo, a todos os niveis sem exceção.
Os tronchos de direita se tivessem um pouco de vergonha, nem beliscavam neste assunto.