Percebi bem?

Januário Torgal chama União Nacional ao Governo e Salazar ao Passos Coelho.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

12 Responses to Percebi bem?

  1. Baresi88 diz:

    E qual é o espanto?

  2. Caxineiro diz:

    É simples
    A Igreja joga smepre em vários tabuleiros. Já deve ter presentido o descontentamento que vai no povo para colocar assim com esta linguagem tão explícita o seu homem no terreno. (Nos anos 80 era o Bispo de setúbal o “comunista” de serviço)
    A Igreja sobrevive há dois séculos. Não é por acaso

  3. Augusto diz:

    Caxineiro, o sr Januário não é o esquerdalho de serviço, é um homem com posições muito claras, que não se coíbe de dar a sua opinião.

    Hoje perante os ” elogios ” do Passos ao “bom povo português”, saltou-lhe a tampa, e disse aquilo que muitos pensam, sejam ou não católicos.

    • Caxineiro diz:

      Augusto
      O que pensa o D. Januario, só ele sabe
      O que penso sobre a estratégia da Igreja, reitero
      O meu coment não pretende ser um ataque pessoal a D Januário, é apenas uma resposta ao título do post ” Percebi bem? “

  4. notrivia diz:

    Tou a gostar!

  5. Antónimo diz:

    Mas acho que já não é pecado dizê-lo.

    Se Balsemão pode dizer que os serviços secretos são Pidescos, então está aberto o caminho para toda a gente poder dizer cenas do género.

    Dantes (antes do balsemão), se alguém dissesse que algo era fascista vinham logo os vigilantes pulido valente e e lena matos dizer que nunca houve fascismo em portugal, que não se compare a pide com a polícia actual.

    agora devem ter mais contenção, pois um dos donos do país já concorda com a esquerda.

  6. xatoo diz:

    o padreca das forças armadas sabe-a toda;
    arma-se em “esquerdista da fé” mas sabe muito bem que antes, no tempo do Salazar, por cada batalhão para as colónias seguia um padre armado com uma cruz.
    Hoje em dia é mais grave, mas o padreca cala o essencial: num país em crise e com milhão e meio de desempregados “o ministro da Defesa, anunciou que Portugal vai apoiar as Forças Armadas do Afeganistão, doando um milhão de euros”
    http://www.ptjornal.com/201206068540/geral/politica/portugal-da-um-milhao-as-forcas-armadas-afegas-e-pondera-apoio-militar.html

  7. É no que dá elegerem um ignorante* para primeiro-ministro. Alguém que desconhece que esses eram os métodos de outros tempos para amestrar o povo. Alguém que, desconhecendo por completo as características do povo, tropeça nas palavras e enaltece a paciência como virtude, quando se sabe que o problema é uma crónica doença chamada passividade!

    * na melhor das hipóteses…

  8. Carlos Carapeto diz:

    O padre tem o faro muito apurado, cheira-lhe a cadáver.

    Por isso já anda a planar.

  9. Edgar diz:

    Já são muito poucos os que se atrevem a dizer bem deste governo e das suas políticas. Podem esconder-se atrás da troika, das teorias da inevitabilidade, de falta de alternativa e de outros mitos semelhantes para esconder a realidade: a base de apoio deste governo e do seu cumplice (com “abstenções violentas”) está a esfrangalhar-se a ritmo acelerado.
    Para muitos está a ficar claro que é a própria democracia que começa a ficar em risco.

Os comentários estão fechados.