Não há diferença entre a elite do futebol e as restantes elites do país. É tudo farinha do mesmo saco. Uns com a bola nos pés, os outros com as nossas vidas.

“A Selecção parece o big brother e é isto que me tem preocupado. Não é profissional. A Selecção passa a vida em festas, em charretes… É um circo autêntico. (…) Num país em crise, com 15% de desempregados, não se podem ter manifestações de riqueza. Os jogadores têm de estar concentrados no seu dever. A agressividade do povo português vai aumentar se eles não fizerem nada.”
Manuel José, treinador de futebol e profundo conhecedor dos motivos que estiveram na origem da revolução egípcia.

Desejo que a Selecção nem sequer venha a molhar a sopa neste Campeonato Europeu de Futebol. Que, nos três jogos que tem garantidos, não se festeje um golo, um remate a rasar o poste, à barra ou uma jogada de perigo. Que passem pelos 270 minutos de jogo em profunda agonia, fechados à defesa, goleados fria e copiosamente por cada um dos três adversários do grupo. Que não nos seja permitido um interregno de esperança às mãos de uma elite tão medíocre como fanfarrona. A mais despesista de todas as finalistas, liderada por um treinador que nem para orientar uma partida de matraquilhos tem capacidade, com os dois piores jogadores da prova a titulares, cabe a estes senhores fazerem-nos um último favor – Não joguem à bola, muito menos joguem à bola por nós, essa entidade estranha a que chamam de povo português.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

21 Responses to Não há diferença entre a elite do futebol e as restantes elites do país. É tudo farinha do mesmo saco. Uns com a bola nos pés, os outros com as nossas vidas.

  1. um gajo qualquer diz:

    eu quero é que a selecção sa foda!
    A começar plo “Olá, eu sou o Cristiano Ronaldo e uso pantene”.

    • Que se lixe a selecção diz:

      Pantene? Pois , pois o rapazinho deve usar marcas que o nosso mísero ordenado nunca vai poder conhecer. Pantene é apenas mais um meio para conseguir mais dinheiro, que o rapaz tem pouco!!!!

  2. Baresi88 diz:

    Tanto nome para lhes chamar que nem este espaço chegaria para os escrever. Resta-me dizer que eles que se vão foder, e que percam todos os jogos, para ver se vão ter com as suas mulheres e deixam de continuar a dar má imagem também de Portugal, que já chega, já os governantes o fazem.

  3. Nightwish diz:

    Nem para ganhar aos alemães?

    • CausasPerdidas diz:

      Sim, também. Nem me demove a solidariedade internacionalista com os camaradas alemães que desejam que a “deutschland mannschaft” se foda.

  4. dead soul diz:

    Por outro lado:
    Do DN,

    Dois irmãos morrem de exaustão em prova todo-o-terreno
    por LusaHoje

    Dois portugueses, irmãos de 37 e 39 anos, morreram na terça-feira em Marrocos, aparentemente de exaustão , durante uma prova de todo-o-terreno em que seguiam de moto, disse hoje à Lusa fonte consular.
    O encarregado da secção consular de Rabat, Vasco Seruya, contou à Lusa que os dois irmãos estavam acompanhados de um terceiro português, que se apercebeu de que as vítimas não estavam bem e chamou as autoridades marroquinas.
    No entanto, quando a equipa de socorro chegou ao local “já não havia nada a fazer”, afirmou.
    O incidente ocorreu na terça-feira na região de Erfoud, no centro interior de Marrocos, quando os motociclistas estavam na sua quarta etapa, a primeira em areia.
    A família já foi informada, acrescentou o responsável, adiantando que os corpos serão autopsiados e posteriormente trasladados para Portugal.

    Copiado daqui … http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2594194

  5. Pisca diz:

    Fuzilamento dos gajos, Já !!!!

  6. Rocha diz:

    Ora até que enfim que deixo de pregar no deserto! Badamerda prá selecção!
    Bancarrota pró futebol! Cadeia com os dirigentes!

  7. eu diz:

    A seleção que vá para o cara***.Basta de circo;é preciso correr com estes palhaços ao serviço dos bancos estrangeiros e portugas.O país é dos portugueses, não é para estar manietado por uma minoria de atrasados mentais que votam compulsivamente em ladrões,assassinos,pedófilos e outros tarados.E,depois a Venezuela já não é uma democracia(é uma ditadura,diz as ‘elites’ da fina flor do entulho)pq lá o Povo votou no Hugo Chavez q não é marioneta nas mãos dos obamas e outros criminosos de guerra!

  8. Teixo diz:

    Enquanto vês futebol, estás a ser comido de várias formas.
    Os putos divertem-se com a bola e brincam com aos “carrões”, nós pagamos e se reclamamos, ainda somos apelidados de invejosos. Puta de carneirada.

    • Aires da Costa diz:

      Se paga é porque também vê, porque só paga quem vê. Eu ao contrário tenho de pagar para uma meia dúzia ver ópera ou os filmes do Manuel de Oliveira.

  9. CausasPerdidas diz:

    Bandeira nacional na varanda, só se for virada ao contrário: “País Ocupado”.
    Olha que esta ideia…

  10. Licas diz:

    A frustração faz destas: e depois o povo *estúpido*
    teima em não eleger os camaradas . . .

  11. Paulo diz:

    Meus senhores!
    Todos me fazem rir!
    Estes comentarios sao….estranhos!

    Podem arranjar um bode expiatorio, mas nao tirem ao povo a sua possivel unica alegria. E nao ofendam pessoas iguais a nos so porque teem mais dinheiro.

    Eu acompanho este blog mas a cada post…enfim!

  12. Edgar diz:

    Lembro-me de um jogo de futebol, em Coimbra, em 1964, entre a Académica e o Sporting, durante uma jornada de luto académico, em protesto pela expulsão de estudantes eleitos democraticamente para a direção da Associação Académica. Vaiámos a equipa por não cumprir o luto e fomos selvaticamente agredidos pela polícia de choque por toda a cidade de Coimbra.
    O fascismo aproveitou-se do futebol para distrair os estudantes mas perdeu.

  13. Aires da Costa diz:

    Não são farinha do mesmo saco! Alguns exemplos:
    1 – Cavaco Silva, Passos Coelho, Sócrates, etc. falam em Inglês ( ou castelhano ou francês). Nunca vi nenhum dos políticos de “topo” afirmar a língua portuguesa. Mourinho fê-lo, mesmo contra o protocolo.
    2 – Neste “europeu” a selecção até pode perder todos os jogos, mas pelo menos não vou ver os jogadores a lamberem o cú aos alemães ou aos franceses, como vejo os políticos do “arco do poder” constantemente a fazer
    3 – Ao contrário de quase todas as actividades em Portugal ( com pequenas excepções ) a elite do futebol portugês faz parte da elite ao nível mundial.
    3 – Ao contrário de quase todas as actividades em Portugal, são as maiores equipas que pagam impostos e as pequenas equipas que recebem subsídios ( embora os derigentes das grandes equipas também não sejam nenhuns anjos de coro).

    Para terminar gostava de dizer ao Edgar que prefiro recordar um célebre jogo da Académica na LUZ.

  14. António Paço diz:

    Eu concordo com as críticas do Manuel José — que não incluem desejar que a selecção perca. E as críticas não se dirigiam aos jogadores (que teriam ficado «tristes», como já outro Coelho manhoso, o Humberto, veio hoje dizer, sabendo perfeitamente que não eram os jogadores mas ele — vice-presidente da Federação — e outros os visados), mas ao «circo» que os rodeia (com uma crítica mitigada ao Paulo Bento).
    Quero que a selecção ganhe. Porque jogam bom futebol (mesmo quando fazem asneiras). Porque gosto de jogar para ganhar, mesmo quando perco. Não tenho jeito para vítima. E também pelo lado mais irracional: somos da mesma tribo.

  15. joao oliveira diz:

    Esses meninos que vcs dizem que usam pantene e andam a passear de carro, SUARAM muito para chegar onde chegaram, nasceram pobres e trabalharam e continuam a trabalhar para ser os MELHORES, e isto é que devia ser a mentalidade Portuguesa. O Ronaldo é o melhor daquilo que é possível fazer com MUITO trabalho e esforço e vcs agr andam por aí aziados por causa da selecção???? Toda a vida o Brasil vivei do Futebol e sempre foram felizes, tal como os países africanas, onde realizam a CAN e a festa é imensa, em países onde morre gente de fome! Acham que o problema está no futebol? então andam muito enganados. OBRIGADO RONALDO, OBRIGADO MOURINHO OBRIGADO FIGO por mostrarem que trabalhando podemos ser os melhores do mundo naquilo que fazemos, seja futebol, seja engenharia…. Se o Ronaldo anda de Ferrari eu desejo que ele ande de jacto todos os dias, porque só ele trabalhou para tal, certamente que não pediu um empréstimo para comprar um iphone… cambada de hypster invejosos….

Os comentários estão fechados.