900 000 votantes medrosos de um total de 3.100 000 eleitores, na Irlanda, deram hoje uma vitória à untuosa obesa que “governa” a Alemanha; será isto uma vitória empolgante para a obesa? Parece-me que sim, pois a dita já se pronunciou – e por que tinha de se pronunciar, sem resultados “definitivos” ou “oficiais”???

Chantageados consumados e sem coluna vertebral, 1/3 dos eleitores, e participantes na farsa: cerca de 50% de eleitores; coisa inválida, portanto; mas satisfação já expressa :

German chancellor Angela Merkel said Irish voters provided “good news for Ireland and for Europe” by backing the EU’s fiscal pact. “The referendum result strengthens the euro zone’s joint course toward the creation of a new, lasting stability union,” she said.

Seguidamente, vai o garrote apertar-se sobre a Grécia. De Paris nada sei. Mas necessário, necessário, é Atenas: urge salvá-la!!

Se não conseguirmos salvar o povo grego deste garrote, deveríamos ir embora e fechar a loja. Como diria o Pacheco, p……que…..

Turning and turning in the widening gyre
The falcon cannot hear the falconer;
Things fall apart; the centre cannot hold;
Mere anarchy is loosed upon the world,
The blood-dimmed tide is loosed, and everywhere
The ceremony of innocence is drowned;
The best lack all conviction, while the worst
Are full of passionate intensity. (YEATS, o visionário)

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , . Bookmark the permalink.

67 Responses to 900 000 votantes medrosos de um total de 3.100 000 eleitores, na Irlanda, deram hoje uma vitória à untuosa obesa que “governa” a Alemanha; será isto uma vitória empolgante para a obesa? Parece-me que sim, pois a dita já se pronunciou – e por que tinha de se pronunciar, sem resultados “definitivos” ou “oficiais”???

Os comentários estão fechados.