ASSEMBLEIA POPULAR – Um Ano Depois do Rossio… Voltamos ao Rossio!

Estamos em 2012 e a crise económica continua a ensombrar as nossas vidas, numa perspectiva de que o sol não voltará tão depressa. Continuamos a ver os níveis de desemprego a subir para máximos históricos, a precariedade a aumentar, os nossos direitos fundamentais a serem privatizados, e a perda de um futuro que nos foi dito que existia. Ao contrário do que diz Passos Coelho, não há oportunidades num país onde não existe pleno emprego, onde apenas nos é apresentado como solução aceitar a crise e as medidas de austeridade que nos são impostas pela Troika e pelo Governo.

Mas nós não nos calaremos! À semelhança do que acontece noutros países, onde também o desemprego e a austeridade são um cancro imposto pelos grandes senhores, não vamos parar! Somos gregos, espanhóis, italianos e todos os povos do mundo que estão a ver as suas vidas hipotecadas com esta crise, mas que estão dispostos a lutar. Junta-te a nós na assembleia popular, onde iremos debater sobre o desemprego e a precariedade, e decidir o que fazer. Dia 3 de Junho, às 17h, no Rossio.

Partilha o evento nas redes sociais e recupera o teu direito à palavra, à proposta e ao voto. Participa!

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , . Bookmark the permalink.

8 Responses to ASSEMBLEIA POPULAR – Um Ano Depois do Rossio… Voltamos ao Rossio!

  1. Dédé diz:

    “um cancro imposto pelos grandes senhores”?
    Chama-se CAPITALISMO, pá.

  2. Bolota diz:

    Renato,

    Podemos voltar á rua milhentas vezes mas, se nem um sexto dos papeis somo capazes de destruir…a crise económica continua a ensombrar as nossas vidas.

    O meu sentimento sabes qual é?? É que um dia, não sei quando, vou cair na merda. Como eu pensam milhares.
    Continuar a alimentar os mamões com lutas de á um ano sem que as mesmas tivesse sortido qualquer efeito…

    Abraços

    • um gajo qualquer diz:

      é isso aí, pá! fica em casa a fumar uma… bolota! Plo menos mudas o teu mundo “interior”…

  3. silva diz:

    as pessoas lutam mas os média tentam calar.

  4. Alexandra Martins diz:

    Eu prefiro lutar até à exaustão ainda que na total incerteza dos efeitos! Algum dia algo vai acontecer! Eu já estou na merda e quem não tem casa para perder, carro, emprego nem uma família pelas razões acima mencionadas também perde o medo e ganha a coragem de fazer o esforço para tentar! Vamos a isto!

  5. henrique pereira dos santos diz:

    Renato, no 1º de Maio a rua foi para o Pingo Doce, em vez de ir para onde devia. Na Primavera global a rua foi para Fátima em vez de ir para onde devia. Acho bem que se despachem com esta nova Assembleia, porque suspeito que se o tempo aquece um bocadinho a rua vai para a praia em vez de ir para onde deve. A rua é lixada.
    henrique pereira dos santos

    • Renato Teixeira diz:

      Se é henrique. Se é. Sugiro mesmo uma manifestação de apoio ao governo para que o comprove. Por estes dias, também pode ser nas urnas.

  6. Pingback: ASSEMBLEIA DO ROSSIO – Há um ano a aprender a tomar as ruas, a palavra, a proposta e o voto popular. A desmascarar a dívida e a derrubar governos. A perder o medo. A dizer bem alto que não devemos nada. A demonstrar que os credores somos nós. |

Os comentários estão fechados.