Do alto de todos os anos durante os quais foi militante dos mais diversos partidos de toda a Esquerda lusa, o Rui Tavares brinda-nos com o comentário-fácil-do-dia:
Consigo vislumbrar o fino recorte de ironia contido no facto de ser, esta crÃtica, dirigida aos partidos… por um anarquista!
Dando de barato o factor ouvi dizer que que está bem patente no singelo comentário, pergunto-me-lhe se foi em respeito pela democracia partidária que tão galhardamente defende que o estimado Rui Tavares se apropriou do mandato de deputado do Parlamento Europeu para o qual foi eleito nas listas do Bloco de Esquerda.
De positivo nisto tudo só consigo ver o facto de me ter proporcionado uma oportunidade para postar uma das melhores músicas que conheço. E conheço mais de cinco.
Eu, que nunca morri de amores pelo Rui, declaro que «o nosso amor acabou»! Ouvi dizer…
Porque não o mandar à merda e,acabou-se!OPartido Sucialista está lá de pernas abertas a toda a espécie de lúmpen e oportunistas das mais devairados interesses!Não falo mais acerca desse gajo.Foda-se!
Este será por ventura o pior post que por aqui li nos últimos tempos. Sou de esquerda, identifico-me com este blog, estou desempregado há mais de 3 anos, e como tal procuro sempre um dia melhor nem que para isso tenha eu que questionar a útilidade dos partidos polÃticos.
Este post só mostra a farta ignorancia que ainda há na nossa sociedade, desta vez por parte de Carlos Guedes.
Aceito a sua crÃtica mas confesso que gostaria e pedia-lhe que fosse mais objectivo. Pode ser?
Aceito o desafio, e redundantemente especifico que rótulo por rótulo, rotularei Carlos Guedes como ignorante.
O blog tal como a cantiga, pode ser uma arma, mas essa arma não deve ser utilizada para atacar quem quer uma melhor europa. Confundir uma constatação por anarquismo é pura ignorância. E já agora, porque tem medo do anarquismo? Anarquismo esse que até parece funcionar!
Não houve desafio. Houve um pedido de maior objectividade. Pedido que parece aceitar mas que depois ignora.
Não faço qualquer confusão. Nem o que escrevo devia levá-lo a concluir que tenho «medo do anarquismo».
o rui tavares é a figura politica mais obtusa do paÃs a seguir ao fernando nobre! pq ele n se inscreve de uma vez no ps?
Aqui chama-se «anarquista» a entidades muito estranhas… Olhe, eu, pela parte que me toca, só conheço um anarquista que foi deputado: o Proudhon, mas olhe que o gajo até tinha uma boa desculpa: na altura o anarquismo ainda estava por inventar…
«em nenhum outro lugar se conhece tão pouco sobre o estado da sociedade quanto na solidão do parlamento»