É preciso que todos metam na cabeça que NÃO HÁ DINHEIRO!

… A não ser que seja para financiar a banca… ou para que uma qualquer bolha de especulação que possa por em causa o sistema não rebente… ou para um amigo do partido ou do rei…

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

8 respostas a É preciso que todos metam na cabeça que NÃO HÁ DINHEIRO!

  1. Gentleman diz:

    Se o sistema bancário colapsa, colapsa tudo o resto. Em particular o queridíssimo Estado Social que, como é sabido, de há alguns anos para cá tem vindo a ser financiado sobretudo com recurso ao endividamento. E quando para manter o Estado Social é preciso o estado endividar-se junto dos banqueiros capitalistas é sinal que algo está intrinsecamente errado. Mas o PCP e restante esquerda lírica acha que não. Eles acham que não temos estado social suficiente, que é preciso mais. Eles acham que não temos obras públicas suficientes, que é preciso mais. A Esquerda convive mal com a Matemática.

    • De diz:

      Convive mal Gentleman com a realidade.
      Sobretudo convive mal com tudo o que possa comprometer a banca e os banqueiros.Tal como Passos Coelho.Tal como os genocidas neoliberais de que este governo é um caso paradigmático.
      Pelo meio deixa entrever o seu peculiar rancor ao estado social (o que demonstra como os neoliberais são a outra face do Friedman pinochetiano) .

      Pelo meio gentleman faz barulho para que nos esqueçamos de três coisas:
      -da responsabilidade da banca privada no eclodir da crise internacional do sistema financeiro que rapidamente se tornou económica e social.
      – do exemplo da Islândia que colocou na ordem os grunhidos dos banqueiros fraudulentos locais e a arrogância dos banqueiros ingleses e holandeses.
      -das ligações crapulosas entre a banca,os banqueiros e o poder político do arco governativo em Portugal,com particular destaque neste último caso para o PSD,um partido cujas ligações à mafia do sistema financeiro encontra eco no simples facto do BPN ter tido lá dentro quase que meia direcção do partido laranja e um punhado de governantes do sr Cavaco.As negociatas doutro tubarão laranja,testa de ferro do BIC, também poderiam ser evocadas para a demonstração da continuação da mesma política por parte do mentiroso ladrão Passos Coelho.
      Mas há outra coisa que tem que ser dita ao Gentleman.
      O estado não deve salvar a pele de crápulas ou a perpetuação dos lucros exorbitantes do sector financeiro.Não é o dinheiro dos trabalhadores que deve servir para as gaiolas douradas dos capitalistas e seus gestores.

      Ou seja e para rematar.A nacionalização da banca é indispensável.Não a socialização dos prejuízos desta e a privatização do que dá lucro.Mas a nacionalização da banca e a colocação desta ao serviço dos trabalhadores.

      Sorry Gentleman.Eu sei que a palavra dá voltas ao estômago de qualquer aspirante a Friedman, como este Gaspar mentiroso, reles e ladrão.Como o outro.

    • Curioso diz:

      “Se o sistema bancário colapsa, colapsa tudo o resto”?! Ah!!

      O estranho é ser o sistema social a financiar o sistema bancário!!!!

    • David rodrigues diz:

      Gentleman esta na cara que sabes do que falas…meu deus tanta ignorância e ideias misturadas acorda pá

    • David rodrigues diz:

      eu pensava que era os nossos impostos que financiavam o estado social o problema foi ter deixado de ser e o estado ter envestido todos os seus fundos todas as suas reservas nas mesmas empresas que Vitor Gaspar foi vistar,EMPRESAS CHEIAS DE PROESSOS EM TRIBNUNAL…que só mexem com derivativos financeiros toxicos e capitais de alto risco…o problema é mesmo esse estarmos dependentes do dinheiro dos bancos e os mesmo dependentes do dinheiro da mafia que os domina imprimem papel que nada vale criam dinheiro do ar matam a economia Americana porque estão a entregar a 0% o que para os olhos mais destreinado pode pareecer bom mas não o é…e dominam paises como Portugal que estão completamente dependentes daquilo que os outros dizem ser o valor (neste caso o papel imprimido) os mais estupido disto tudo é ainda haver quem ache que os pobres são pobres porque o querem,e a arrogancia que nunca seram pobres tambem está prestes a terminar sabes porqeu gentleman daqui a poucos meses nem tu nem ninguem mais pode se quer mexer nas poupanças que tem o dinheiro que quem ainda tem trabalho ganha daqui a uns meses não vai dar para nada,pois eu tenho uma ideia se a banca dá tantos milhões e se o estado precisa de dinheiro para manter a parte social que para já sempre foi um marco do nosso país algo para nos orgulharmos porque não nacionalizar completamente a banca ficar com esses lucros e assim dar dinheiro ao povo por via do estado porque pergunto eu continuamos a desperdiçar milhões que estão a ir para o estrangeiro?porque continuar com uma moeda que foi criada para nos derrubar que não é nada mais que um esquema que um dollar com outro nome,vão dizer ha mas os outros paises não iriam reconhecer o escudo de novo não?os quais?o que ha mais é paises dignos que nos iriam apoiar talvez muitos mais que o contrario…mas num país onde ha um Durão Barroso que aparece publicamente a ameaçar a Grecia como se viu hoje nos telejornais está refem do medo alias é essa mesma a intenção Durão é um criminoso assim como Passos e Gaspar e todo os banqueiros nacionais…

  2. Zuruspa diz:

    E antes disso havia outra comparaçäo entre notícias, mostrava a 1.a que está aqui, e a 2.a era de que o governo Rajoy is oferecer 10.000 milhöes de € à Igreja Católica! :O

    Näo há dinheiro (pudera!)…

  3. Rui dantas diz:

    Isto sim é um líder com visão. Um mês antes já estava a cortar em coisas supérfluas como educação e saúde para quando fosse realmente necessário…

    • Zuruspa diz:

      Ou na sua “visäo”, os amigos do Bankia já lhe tinham dito que mais cedo ou mais tarde aquilo ia falir, ele que fosse cortando logo de início.

      Há um mês cortava para dar à ICAR.
      Quero ver de onde roubará agora para dar aos amigos do Bankia. A Espanha a caminho da Grécia. E o reizinho a caminho… do Botswana! Mas desta vez já näo volta!

Os comentários estão fechados.