Miguel Portas

Ontem soube da notícia assim que me afastei do computador.
Cruzei-me poucas vezes com o Miguel Portas. Teremos trocado algumas opiniões, normalmente sobre coisas em que não estávamos de acordo. Nada que me fizesse hesitar escrever que era um companheiro. Um camarada noutro partido.
A esquerda fica mais pobre. A unidade da esquerda perde um dos seus operários.
Morre a 24 de Abril porque a morte é fodida e Deus não existe.
Um abraço para o Nuno e Helena Sacadura Cabral. Imagino que a dor mais profunda seja a da morte de um filho.

P.S. – Abraço que se estende aos seus amigos de sempre, em especial, aos que escrevem nesta casa.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

9 respostas a Miguel Portas

  1. xatoo diz:

    já agora, abraço também ao irmão Paulo Portas
    que hoje, como integrante do governo, traz um cravo na lapela, isto é, são todos boas pessoas, apesar do CDS ter sido o único partido que não assinou o pacto com o MFA de transição para o Socialismo…

  2. Armando Cerqueira diz:

    Não cheguei a conhecer Miguel Portas na ‘Devir’ que ambos frequentávamos em 1971-1973. Ali ouvi falar desse jovenzinho, de talvez treze anos, extremamente dotado, e jovem activista democrata.
    Admirava-o/admiro-o pelo jovem que foi e pelo político progressista em que se tornou. Não sendo seu camarada (não sou camarada de ninguém) considero-o contudo um companheiro de luta por uma sociedade mais justa e fraterna.
    Lamento o seu desaparecimento e sinto muito a sua morte.

    Armando Cerqueira

  3. Samuel diz:

    Muito bem!

    Gostei sobretudo do “camarada noutro partido”.
    É um belo conceito a estudar, aprofundar, divulgar…
    Uma ideia cheia de futuro.

  4. à Catarina. ao Paulo. à Helena. o Miguel fica-nos.

  5. ao Frederico e ao André, claro. fica-nos.

Os comentários estão fechados.