O Manifesto em defesa da Cultura participará na manifestação do 25 de Abril, com a sua campanha em defesa de 1% para a Cultura. 1% do Orçamento do Estado, como patamar mÃnimo, rumo a 1% do PIB, como recomenda a UNESCO a paÃses com o nÃvel de desenvolvimento de Portugal.
O ponto de encontro, em Lisboa, é na esquina norte da Rua Brancaamp com o Marquês de Pombal, às 14h30. Participem! Tragam barulho, vontade e convicção.
Participa! Exige! Luta! Não podemos continuar a querer o que tÃnhamos o ano passado.
Grande parte das pessoas que trabalha na cultura ainda não se apercebeu primeiro que estamos numa Ditadura, segundo que estão a matar a cultura, e que já mataram a lÃngua através do acordo ortográfico, e que é preciso lutarmos pela cultura, e para isso, terceiro, é preciso que haja união na cultura, e estamos todos unidos? O tanas. Anda cada associação, cada grupo, cada movimento a trabalhar para cada lado, e todos se querem comer uns aos outros, e o governo aplaude, porque não querem a cultura de maneira nenhuma. Porque querem o povo estúpido, e a cultura não permite que o povo seja estúpido.