O melhor do mundo

Foi com vergonha que ontem vi um futebolista imenso demonstrar porque nunca poderá ser considerado o melhor do mundo. Depois de carregar às costas o Real Madrid, marcando um golo imediatamente a seguir ao Barcelona empatar, o sinal que fez para o público revela o homem.
Messi, explica-o melhor que ninguém:

“Me emociona ver camisetas de Diego Maradona o del ‘Che’ Guevara. Siempre que veo el celeste y blanco pregunto, por qué los argentinos somos así, necesitamos estar cerca”, confesó el futbolista Lionel Messi en una entrevista publicada por la revista bonaerense ‘La Garganta Poderosa‘. El astro del Barcelona restó importancia a las críticas que ha recibido en su país, donde se dijo que “no sentía” la camiseta argentina o que no cantaba el himno nacional antes de los partidos.
“Se dijeron muchas cosas, pero yo no les doy importancia, porque no le tengo que demostrar nada a nadie. Yo sé muy bien lo que siento y sé de dónde soy. Por eso, lo que se dice no me interesa”, sostuvo. “A mí me pasa de ir por otras partes del mundo y encontrarme la camiseta argentina relacionada con mi nombre, y eso es lo máximo. Me emociona ver camisetas o banderas del ‘Che’ Guevara o de Maradona en cualquier lugar del mundo. Me causa una sensación hermosa”, admitió el delantero.
Por el contrario, Messi confesó lo importante que es para él sentirse querido. “Para mí es un orgullo que se diga todo lo que se dice de mí por lo que hago dentro de una cancha, pero me llena mucho más cuando se habla de lo que soy como persona, de lo que hago afuera del terreno de juego, porque eso es lo más importante de todo”, aseguró. “Yo intento hacer las cosas bien, porque sé que hay muchos chicos que se fijan en uno y es un orgullo ser un ejemplo para ellos, por lo que hago dentro de la cancha, pero sobre todo por el comportamiento que tengo afuera, siendo humilde, sin olvidar de donde uno salió y peleándola siempre”, expresó.
Para el futbolista, “la fama y la plata no son lo más importante en la vida”. “Realmente, yo creo que sólo importa lo que uno es. Nunca nadie debería perder la humildad. Yo no soy mejor ni peor persona por lo que tengo, ni me creo más que otro, para nada”, consideró. Se refirió también a las adicciones en las que suelen caer las personas en el mundo actual y al trabajo que hace su fundación para ayudarlas. “Si una persona cae en la droga o en el alcohol no es el principal responsable, porque la causa del problema está en la falta de oportunidades. Está así por no haber tenido educación y porque le han faltado muchas cosas”, opinó.
“Por eso, siempre mi intención fue trabajar con los más chicos, para evitar que lleguen a cometer esos errores. Y aunque a veces uno tiene parte de culpa, jamás es el ciento por ciento. Toda esa situación empieza por la necesidad”, añadió.

Fonte
Em estéreo aqui

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

24 Respostas a O melhor do mundo

  1. Mário Estevam diz:

    Ronaldo… em homenagem a Ronald… o Reagan…

    • Fernando Cruz diz:

      O rapaz tem culpa que associassem o nome de Ronaldo ao Reagan “cowboy”? E depois veja-se o meio onde nasceu e no geral o País que somos.

      • Zuruspa diz:

        O pai do rapaz deu-lhe o nome de Ronaldo precisamente em homenagem ao Reagan, que tinha acabado de visitar Portugal quando ele nasceu.

        Que ele tenha feito jus à homenagem já é outra história.

  2. José Jardim diz:

    Vergonha?De quê?Do monumental golo do meu conterraneo Cristiano Ronaldo,que se transformou num grande futebolista no meu Sporting?

    • Porque o Ronaldo é um reaccionário, um fútil, um escarro humano. Felizmente, na melhor das hipóteses, só ganhará mais uma única vez o título de melhor jogador do mundo. E só se o Real Franquista de Madrid vencer a Liga dos Campeões… Daqui a dois, três anos ninguém terá de aturar mais esse reaccionário, esse péssimo exemplo de pessoa.

  3. Nuno Rodrigues diz:

    A atitude do Messi em Campo é bem contrária a essa de que fala. E o Barcelona é tão anti-progressista, que um jogador com o minimo de lucidez nunca aceitaria jogar nas condições de mercado que joga hoje em dia. No futebol moderno, vale tanto como o Ronaldo. Só que o Ronaldo joga melhor :)

  4. nuno diz:

    O post apenas revela que o seu autor também sucumbiu ao mercado do futebol. Também o Tiago vê o jogo como um embate entre dois jogadores e também ele avalia as atitudes em campo como se fossem algo pensado numa conspiração. Foi só o que foi: cada vez que tocou na bola foi assobiado; quando o barça pensou que poderia virar o jogo fez um golo que o matou, e disse em gestos “calminha que eu ainda não fui embora…”… tudo normal, só futebol.
    Colar o Ronaldo à reacção e o Messi à revolução é tão abusivo quanto ridículo…

    Mas quanto ao título de melhor do mundo, deve ter razão: também esse, no futebol moderno, não se decide em campo, mas em campanhas publicitárias, dinheiro, simpatias da imprensa, etc… mas sinceramente, o Tiago não deve gostar muito deste desporto, ou não daria tanta importância a esse prémio.

    Abraço

  5. Rui F diz:

    Tenho cá uma desconfiança que, se o Messi fosse bonito, alto e as moças se babassem por ele, se ele tinha esse discurso.
    O teatro do artista em campo quando se espaldeira no chão, asssim como as “faltas” que tira enganando os árbitros, confesso que também não me agradam.
    Prefiro um jogador mais honesto.

    Em matéria de honestidade, trabalho e luta, o C. Ronaldo é já o bi, tri, quadri, campeão do mundo.

    Além disso, entrar no Barbabéu com 80 mil pessoas ao som do “há minha maneira” dos Xutos, é algo mágico.
    E…porque deus não dorme sentado, este ano o troféu de melhor do mundo, vai para o trabalhador da bola, CR7

    P.S. Quantos milhões ganha cada um? ou os milhões do Messi são mais do povo e menos dele?

    • JCM diz:

      Qualquer pessoa que veja jogos do RM ou do FCB sabe que se há um mergulhador entre os dois, é o CR.

      • Rui F diz:

        Vimos jogos difenetes concerteza.

        Alguns (muitos) penaltis a favor do Barça ou faltas perigosas tudo sobre o Messi, chegam a ser farsa.

  6. João. diz:

    Parece que temos uma nova moda de moralistas, os moralistas da bola, que se focam em Ronaldo como exemplo do demónio do orgulho e da soberba.

  7. José diz:

    Eu diria que o Tiago valia mais do que este post. Provavelmente, enganei-me.

  8. JDC diz:

    Para quem já viu o Messi a atirar uma bola contra público como eu já vi, este post é anedótico. Então essa tentativa de colar Messi à revolução é genial: a fortuna do astro argentino deve estar todinha nas mãos dos pobres e tal… Messi não reage assim porque é endeusado pela imprensa. Ronaldo até no Chipre tem que ouvir provocações. Reage como ser humano que é, embora também não aprecie particularmente o tiques narcisistas que tem… Mas o rapaz, oriundo de raízes humildes, tem orgulho no que é. Também consigo perceber isso.

    • José Jardim diz:

      No Chipre? eE no estádio da Luz também enquanto atleta do United!Acho que os “benfas” ,em que se inclui o Tiago,nunca perdoaram ao CR ser um produto da Academia de Alcochete!

      • DSC diz:

        Não tenha memória curta nem dê assim tanta importância a alcochete. Nó damos porque de lá saem as nossas estrelas como simão, Quaresma, Capitão Moutinho, etc, etc.

        O que os Benfas não esquecem foram os gestos do Ronaldo ao público da Luz. Daí as normais assobiadelas.

        Cumprimentos.

  9. Pedro diz:

    Dá vontade de rir, este moralismo balofo. O Tiago gosta de ver bom futebol? Então, esteja preparado para ver jogar gajos que ganham tanto num mês como ele nunca ganhará a vida inteira. Quer moralismo? Diga ao Messi para dar o ordenado dele aos miúdos de quem ele fala. O Messi é o melhor do mundo em quê? É a melhor pessoa do mundo?

  10. José Jardim diz:

    No Chipre? E no estádio da Luz também enquanto atleta do United!Acho que os “benfas” ,em que se inclui o Tiago,nunca perdoaram ao CR ser um “diamante”bruto lapidado na Academia de Alcochete!

  11. Miguel Costa diz:

    Esse Messi é mesmo um santo de pessoa.
    «Melhor jogador de sempre? Maradona, sem dúvida! O melhor de todos os tempos, de longe», afirmou. O jornalista brasileiro perguntou por Pelé e Messi não perdeu a oportunidade de provocar os brasileiros: «Pelé? Só conheço o Maradona, sinceramente, o outro nunca vi jogar… Nem quero, não me faz falta».

    http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2011/09/07/messi_diz_n_o_conhecer_pel_.html

    Em contrapartida temos o CR em : http://www.youtube.com/watch?v=AIEOQFcs2Rc que vale a pena ver.

    E ao contrário do autor digo com Orgulho foi com muito prazer que vi o Real Madrid de Mourinho, o melhor treinador atual e um dos melhores da história a vencer o Barcelona. (Gostava de ver o GRANDE Guardiola na liga italiana, inglesa e porque não portuguesa- ganhar a liga dos campeões.)

    E adorei ver o golo do Cristiano Ronaldo a relembrar os gajos do Barcelona que ainda lá estava ele, Cristiano Ronaldo.

  12. VC JA PASSOU UM MICO? RESPONDAO

Os comentários estão fechados