Tahrir do Rossio para o Chiado?

Está visto que a Lei Marcial foi decretada no Chiado, sendo que até o elementar direito à expressão passou a ser proibido. Miguel Macedo, na linha de Silveira Godinho e de Dias Loureiro, merece resposta à altura. Que o Chiado se torne o alvo de todas as manifestações e que aí venha a florescer a Primavera.

Depois de terem dado toda a visibilidade à greve geral, pelos piores motivos, a polícia do governo ainda teve o condão de oferecer ao movimento o melhor dos destinos. O António Ribeiro Chiado bem que apontava o caminho, mas foi preciso um clique para que tal se tornasse evidente.

Daqui em diante, todos ao Chiado!

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

19 respostas a Tahrir do Rossio para o Chiado?

  1. Rascunho diz:

    excelente espaço para actividades
    porque para nada fazer e pagar a conta temos por lá o Pessoa

  2. JgMenos diz:

    Tinhamos os arrumadores de carros, agora temos um novo grupo: os arrumadores de cadeiras.
    A uns a moedinha, a outros o bastão! Já não há equidade!

  3. anónimo diz:

    O Sr. Renato não deve saber o que é a lei marcial. Esta tentativa de criar problemas, de provocar para armar confusão em nada benificia os trabalhadores.

  4. um gajo qualquer diz:

    bópfia asqueroso, pide de merda, crápula capanga ao serviço do FMI.

    Esse filho da puta fardado e atrasado mental devia ser impalado só “para não voltar a incorrer”… Besta de merda, animal piolhoso, bófia asqueroso. Estou-me a repetir? Não faz mal! BÓFIA ASQUEROSO, PIDE DE MERDA, CRÁPULA CAPANGA AO SERVIÇO DO FMI. Dão um crachá a um qualquer facho retardado e é vê-los, a seguir, a escarrarem na Lei que dizem proteger.

    A PREPOTÊNCIA DESSES FILHOS DA PUTA TEM DE SER VERGADA!!!!

  5. Carloni diz:

    São os sempre mesmos a foder o povo… Ora vejam lá o brasão dos mACEDO

    Link: http:
    //www.google.pt/imgres?q=bras%C3%A3o+dos+macedo&um=1&hl=pt-PT&sa=N&biw=1280&bih=890&tbm=isch&tbnid=ormSeU5gTOczRM:&imgrefurl=http://historiaebrasoes.com.sapo.pt/BrasoesHistoriaFamilia/MacedoPortugalEspanha.htm&docid=6aM9PVMNkVgXyM&imgurl=http://historiaebrasoes.com.sapo.pt/BrasoesImagens/Macedo.jpg&w=150&h=302&ei=NWV0T_LYJ4Kl0QXYrcDtDw&zoom=1&iact=hc&vpx=702&vpy=143&dur=2821&hovh=241&hovw=120&tx=104&ty=127&sig=116782242914352960637&page=1&tbnh=168&tbnw=79&start=0&ndsp=27&ved=1t:429,r:4,s:0

    Que a terra lhes seja pesada !

  6. um gajo qualquer diz:

    MORTE À BÓFIA E TODOS OS SEUS BUFOS!!!!

  7. Vítor Vieira diz:

    A PSP está a tentar minimizar os estragos – https://www.facebook.com/notes/pol%C3%ADcia-seguran%C3%A7a-p%C3%BAblica/esclarecimento-psp-diz-que-%C3%A9-preciso-combater-not%C3%ADcias-menos-positivas-jornal-p%C3%BA/322757097779811. As palavras estão muito bem, muito correctas, o que todos precisamos é de uma PSP moderna e com uma ética e uma praxis adequadas. Mas não é o que temos tido em alguns casos – talvez até sejam poucos, segundo alguns padrões; mas absolutamente significativos de uma cultura institucional corporativa que tem de ser erradicada.

  8. António diz:

    Eu não posso ir ao Chiado porque tenho de trabalhar.

    Só posso fazer como o Renato: mandar postas de pescada e ir ao Chiado… na net. Que isto do capitalismo trouxe-me boa vida e não pretendo agora sair aqui do quentinho.

    Em bom rigor gosto de ver uns gajos na rua a manifestar-se, dá-me tesão, mas caramba que não tenham muito sucesso porque eu não quero viver num país governado como a China, Cuba ou outros quejandos.

    • Renato Teixeira diz:

      Conte que a malta vai continuar a tolerar isto no sofá conte. Vai ver Cuba a entrar-lhe pela casa adentro.

  9. um gajo qualquer diz:

    SE A PSP QUER ACABAR COM NOTÍCIAS MENOS POSITIVAS TEM BOM REMÉDIO:
    ORGANIZE O SUICÍDIO COLECTIVO DOS SEUS AGENTES!!!!
    SERÁ UMA NOTÍCIA “MENOS POSITIVA”, MAS SERIA A ÚLTIMA!!!

    TANTA GENTE BOA NO DESEMPREGO E DEPOIS VEMOS ESSES PALHAÇOS FARDADOS A VIOLAREM A LEI E A DECÊNCIA EM PLENO CHIADO, EM PLENA LUZ DO DIA…

  10. Carolina diz:

    Estou enganada ou isto é um blogue de comunas e bloquistas?

    A liberdade de expressão é anulada neste caso porque… Não podem colar cartazes num sítio público histórico? É razão para manifestar-nos como aqueles tristes das cadeiras e das pedras?
    Ah e a palavra “primavera” foi mal escolhida. Isto acreditando que não querias comparar a situação portuguesa com a do médio oriente.

    • Renato Teixeira diz:

      Aquilo na brasileira do Chiado afinal era uma manifestação de polícias tristes? Ai se se soubesse…

  11. licas diz:

    Carolina says:
    30 de Março de 2012 at 1:16
    Estou enganada ou isto é um blogue de comunas e bloquistas?
    ____________

    Ao princípio também eu tive essa dúvida . . .
    Sabe Carolina como agora parecem ser?
    Formatados à Marx . . .

    • Caxineiro diz:

      só percebeste agora, licras?…Isto só dá formatado à Marx, tótó. É só pessoal desinformado, não percebem que precisamos todos salvar o país da crise onde os malandros dos trabalhadores o mergulharam. Não compreendem os sacrifícios que o nosso governo está a fazer para bem de todos. Tirando o Record, não lêm jornais sérios nem vêm TV, Só Marx e Mao, Marx e Mao. Sabem lá quem é o Medina Carreira ou o Crespo. Aposto que nem sequer leram o livro negro do comunismo estes ignorantes do camano
      Tambem me enganaram…

      Cuidado, guarda a bicicleta que estes gajos são capazes de tudo

Os comentários estão fechados.