de onde emana o poder, o que é ser governo 20.0

Artigo 129.º

(Ausência do território nacional)

1. O Presidente da República não pode ausentar-se do território nacional sem o assentimento da Assembleia da República ou da sua Comissão Permanente, se aquela não estiver em funcionamento.

2. O assentimento é dispensado nos casos de passagem em trânsito ou de viagem sem carácter oficial de duração não superior a cinco dias, devendo, porém, o Presidente da República dar prévio conhecimento delas à Assembleia da República.

3. A inobservância do disposto no n.º1 envolve, de pleno direito, a perda do cargo.

Constituição da República Portuguesa, Parte III Organização do poder político, Título II (Presidente da República), 7.ª revisão constitucional, 2005

 

(ninguém quer mandar ao Aníbal uma estadia grátis de dez dias na eurodisney, a ver se ele cai…?)

Sobre Sassmine

evil fingering.
Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , . Bookmark the permalink.

3 respostas a de onde emana o poder, o que é ser governo 20.0

  1. Depois de terem posto a Grécia de rastos para níveis indignos de um país subdesenvolvido condenando milhões de pessoas à pobreza, à miséria e à morte, induzidas estas desgraças pelas suas decisões políticas, alguns responsáveis máximos da Troika vêm agora dizer que provavelmente houve “erros” na concepção do programa da Troika (repare-se que do erro implementacionista passou-se ao erro das inevitabilidades assassinas). Jean Claude Junker e esse galã de olhos azuis (Paul Thompson) que por aí se passeia qual Stella Barbot do género masculino, vêm agora dizer que se apostou demasiado na cobrança de impostos e dever-se-ia ter apostado mais na diminuição da despesa pública. Eu continuo convencidíssimo que estes senhores não sabem nem o que dizem, nem o que fazem e que a jornalista Naomi Campel foi em quem viu o filme todo à distância.

    Mais aqui: http://macloule.blogspot.pt/

  2. V Cabral diz:

    Com a falta de guito que o homenzito tem, acho que ele aproveitava a boleia … mas e a saloia ? Ficava cá ?!

Os comentários estão fechados.