O Renato Teixeira e as culpas do Bloco de Esquerda nas Presidenciais (ou: eis o motivo pelo qual eu não escrevo nada quando nada tenho para dizer e por isso se passa tanto tempo sem que aqui escreva o que quer que seja)

Era só para ver se:

1) o Renato me explica se vai responsabilizar o Francisco Louçã e a Mariana Mortágua e/ou, quem sabe, até mesmo todos os aderente do BE, por uma eventual vitória do Marcelo Rebelo de Sousa (se o gajo chegar a ser candidato) nas presidenciais! Se o Marcelo não chegar a ser candidato o que é o Renato vai fazer para conseguir dizer que a culpa foi deles na mesma?

2) o Ricardo Santos Pinto não podia ter feito um post sobre o PCP e as presidenciais, a desejar que este não mantenha a tradição de apoiar o candidato presidencial que tenha sido «visto» no secretariado do comité central, após consulta ao camarada Albano Nunes!

O Bloco de Esquerda está para vocês como o Pedro Proença está para os benfiquistas que desde sexta-feira andam a tentar culpar o Proença pelo banho de bola que levaram!

Por último, se algum dos dois quiser comprar o livro para poder escrever sobre o assunto falem comigo que eu arranjo mais barato. E autografado com dedicatória especial!

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

16 respostas a O Renato Teixeira e as culpas do Bloco de Esquerda nas Presidenciais (ou: eis o motivo pelo qual eu não escrevo nada quando nada tenho para dizer e por isso se passa tanto tempo sem que aqui escreva o que quer que seja)

  1. Bruno Carvalho diz:

    Tão rasteiro, rasteiro, que nem consigo encontrar lógica alguma nessa piada barata sobre o Comité Central e o Albano Nunes. Mas é assim, o BE é tão bom e democrático que nem assim conseguem evitar tiros no pé a torto e a direito.

  2. Tiago Mota Saraiva diz:

    Os Proenças são traidores da classe operária, como bem demonstra o vídeo.

    • A.Silva diz:

      Hummm… não é bem assim, o vídeo não prova lá grande coisa, mas agora que o Proença é traidor, disso não tenho a mínima duvida 🙂

  3. João diz:

    Por caso gostaria que não fizesse de conta que o coordenador do Bloco de Esquerda não convidou um ex-presidente do PSD para apresentar um livro. E que a festa foi amplamente publicitada no Expresso. Tudo isso é normal? Até onde é que vale? Paulo Portas? Ou um livro sobre xenofobia e racismo e convidar o Machado nazi? Ou sobre feminismo convidar o Zézé Camarinha? Até onde vale?

    • sopas diz:

      vale até o marcelo rebelo de sousa ir a um encontro público do be e ter honras de very important people, com direito a cicerone e tudo, como na festa do avante.
      e na altura não foi só no expresso, com um bocado de sorte o camarada jerónimo saía na caras e na vip.

      • João diz:

        Donde se conclui que se o PCP faz asneira o BE está liberado para prosseguir na onda?

        • sopas diz:

          se calhar tem razão e o meu comentário não deveria ter sido a si dirigido. ele é dirigido àqueles muitos que comentam neste blog que, de tão má pontaria, não há pedra que atirem que não lhes caia na cabeça.

  4. Zuruspa diz:

    Banho de bola na 6.a feira? Um jogo equilibrado, que deveria ter acabado empatado?
    Cegueira dá nisto.

    Pareces os gajos do PS a dizerem que o culpado da eleiçäo do PPC foi o BE!!!

  5. Pisca diz:

    Ele até convidava o Castelo Branco desde que tivesse tv’s e noticias nos tjs todos, ultimamente tem andado um pouco longe dessas coisas parece que já vai passando de moda

  6. antónimo diz:

    1) Não serão responsáveis, mas é deplorável o gosto de convidar gente da direita para lançamentos de livros. Pretende-se o quê? (1) Fazer mais umas coroas no mercado da compra e venda de livros, (2) dar mais visibilidade a uma banda política que está mais do que omnipresente no espaço publicado e visível, (3) ou fazer de conta que se é muito ecuménico, num processo de abertura que os sectários “escritores” de direita não retribuem?

    2) Sectarismo, por sectarismo, o existente no BE não é melhor que o presente no PCP. Veja-se o congresso exclusor das esquerdas no Trindade ou a tentativa do arrastão de colar o pcp às agressões perpetradas por militantes do BE de Coimbra numa manifestação. Irrita que putas tão putas se armem em virgens, quando tão bem partilham vícios. Que as direcções façam de conta ainda se percebe do ponto de vista táctico, agora que militantes adoptem o mesmo discurso como se fosse escorreito e sem espinhas…

  7. Ricardo Santos Pinto diz:

    Eu também só escrevo quando tenho alguma coisa a dizer sobre o assunto.
    No caso do PCP e das Presidenciais, é verdade que podia ter feito um post. Mas aí está, neste momento não tenho grande coisa para dizer. Quando tiver, prometo que vais saber.

  8. Ricardo Santos Pinto diz:

    Quanto ao Pedro Proença, tens toda a razão: rouba um penalty ao Porto a 10 minutos do fim, poupa a expulsão do Cardozo e ainda são os coitadinhos dos perseguidos pelas arbitragens.
    Vês? Futebol! Também tenho alguma coisa a dizer sobre o assunto.

  9. Armando Cerqueira diz:

    A gente quando já tem muita idade e se vai despedindo da juventude e aproximando do caixão, deixa de ter ilusões. E fica muito triste por ver que Portugal tem umas ‘esquerdas’ do mais estúpido que a Europa pariu…

    As nossas ‘esquerdas’ vão assim: de divisão em divisão até à sua derrota final e à vitória duradoira da Direita!

    Caramba! este ‘post’ é a prova cabal de que a Esquerda lusitana continua sem aprender nada desde 0 25 de Novembro de 1975…

    Vão ao médico. Procurem os medicamentos apropriados: tolerância, coexistência, cooperação na procura de uma solução comum. Se não conseguirem, suicidem-se, porque não andarão a fazer nada de útil por cá…

    Armando Cerqueira

  10. Pingback: O silêncio do Carlos Guedes e a azia do Bloco de Esquerda (ou: eis o motivo pelo qual os aderentes do BE nada escrevem desde o descalabro da candidatura presidencial do Manuel Alegre) | cinco dias

  11. As continuadas dificuldades digestivas do Renato Teixeira sobre este tema e a súbita hipersensibilidade do Bruno Carvalho, autor uma longa lista de posts vergonhosos, mostram bem o acerto deste post. Não que não se soubesse, mas é sempre bom obter novas confirmações de que a sanidade não desertou o 5 Dias.

  12. Renato Teixeira diz:

    Tenho o Pedro Proença em muito boa conta.

Os comentários estão fechados.