10 anos depois… não te prives

Há 10 anos nascia a não te prives Grupo de Defesa dos Direitos Sexuais. Tal como nesse momento hoje o combate ao sexismo, à homofobia, à lesbofobia, à bifobia à lesbofobia necessita continuar a estar na luta de tod@s nós para um mundo melhor que sabemos possível…

O QUE SOMOS?
Somos um grupo heterogéneo, composto por mulheres e homens muito diferentes entre si. Une-nos a mesma vontade: promover e fomentar o respeito pela igualdade na sexualidade e no género, evitando a discriminação.
Somos uma associação de defesa dos direitos humanos como um todo, e como tal, uma associação aberta à colaboração e intervenção em outras áreas, em parceria com outras associações e entidades que tenham como área de actuação o repúdio aos mais diversos tipos de discriminação nomeadamente a homofobia, o racismo, a xenofobia, a luta contra a pobreza, a exclusão económica, e o combate à transmissão de DST’s, nomeadamente o HIV.
Somos uma associação aberta às participações e contribuições de associações congéneres existentes em Portugal e no estrangeiro, cujos objectivos de trabalho e intervenção consideremos adequados.
(…)

PORQUE?
Os direitos ao corpo, à sexualidade, à igualdade de oportunidades, entre mulheres e homens, independentemente da sua orientação sexual, são direitos humanos, assegurados constitucionalmente como direitos fundamentais. Viver em democracia passa também pela recusa sistemática do silenciamento, da repressão e da desigualdade… E porque uma sociedade multicultural, diversificada e colorida enriquecer-nos-á a tod@s, enquanto seres humanos…

(ver aqui a programação do aniversário de 10 anos)

(também aqui)

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

2 respostas a 10 anos depois… não te prives

  1. Luis Almeida diz:

    Então e em Lisboa, não há? É só em Coimbra? Eu sou hetero mas defendo o direito dos GLBT a sê-lo e não tolero descriminações…

  2. Jakim diz:

    Já cá faltava a paneleiragem !

Os comentários estão fechados.