Aníbal Vissarionovitch Silva

Confirma-se a tentativa de apagamento. As televisões filmaram mas não colocaram em rede quando o deviam ter feito. Os leitores e o sempre atento João José Cardoso lá descobriram um video amador da monumental vaia ao Cavaco em Guimarães. Assim, só podemos concluir que a máquina de propaganda do regime procurou, sem sucesso, evitar que os acontecimentos não fossem divulgados, para que assim não façam escola para as próximas aparições do presidente. Os meios de comunicação social deram mais uma prova de fidelidade canina e com isso voltaram a tomar partido. Até esta madrugada, só o JN tinha a notícia online mas a pressão das redes sociais levou a SIC a partilhar as suas e a RTP a fazer o mesmo. O que os levou a esperar quase 24 horas para o fazerem?

Onde é que o Aníbal e o Relvas aprenderam a fazer isto?

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

24 respostas a Aníbal Vissarionovitch Silva

  1. Maria Celeste Baeta diz:

    A comparação é deveras merdosa, tal como mostrar o povo na rua, fora da cultura (apenas está lá para assobiar ou bater palmas) aos merdosos todos deste pobre, triste e pacóvio país.
    Caso não saibam as inaugurações deste tipo de “festas” noutras cidades foram sempre festas públicas, só no nosso país é que metem os merdosos dentro de espaços fechados e o povo na rua a ver passar a banda dos pacóvios.
    Vocês em vez de assinalarem o importante, gozam com o anedótico. Grandes críticos!!!!

    • Renato Teixeira diz:

      E o que é importante?

      • Morcego diz:

        A pobre Maria Baeta não entende que nós, os parolos da província, só temos estes escassos momentos de contacto com o poder para ripostar contra quem insulta a nossa inteligência e ofende a nossa dignidade.

  2. Samuel diz:

    E a que caralho de propósito é que vem esta comparação?
    Ele há dias que, francamente…

  3. JMM diz:

    fiquei sem saber se isto é sobre o cavaco ou sobre o Stalin. quem é, afinal, o alvo a abater?

    • Renato Teixeira diz:

      Todos os que pretendam reescrever a história.

      • Carlos Vidal diz:

        Stalin pretendeu reescrever a história?
        É que eu acho que ele a escreveu.
        (E digo-te mais: é graças a ele que estamos aqui a discutir o comunismo, que, com o georgiano, se tornou um tema incontornável para o nosso futuro; sem ele, como sabes, nem assunto tínhamos.)

        • Renato Teixeira diz:

          Não estamos de acordo Carlos. Eu acho que é graças a ele que muitas pessoas nem sequer conseguem ouvir o que para aqui discutimos. E sim, fez história, mas também a apagou, não raras vezes, com mais do que photoshop.

      • Tipo… Trostsky e o episódio kronstad?!? oh Renato olha os telhados de vidro

        • Renato Teixeira diz:

          Mas algum trotskista nega ou apagou kronstad?

          • Dizem que o fim justificou os meios. Coisa curiosa: muitos dizem o mesmo do Estaline… Mas pronto: aqui estamos de novo a discutir o sexo dos anjos ao invés de gritarmos em coro: “e oh Cavaco… vai pó caralho!”

            E sim: o Carlos V põe o dedo na ferida.

            Sobre o k teria sido a URSS trotskista apenas podemos especular, mas foi o bicho mau do estalinismo que derrotou a alemanha nazi, pôs o 1º homem (e tb a 1ª mulher, diga-se) no espaço, bem como, tb graças à URSS, tal como ela foi, que o movimento independentista libertou a Ásia e África, e os trabalhadores na Europa puderam ter o seu “estado social”.

      • Luigi Fare Niente diz:

        José Filho do Judeu David,traduzido para portuga.Devias ver a entrevista com o filho de Beria no canal Planeta(em Russo).Esta merda é de um pluralismo singular,no sentido de Singularidade no espaço-Z(ou um buraco negro,muito negro).

        Para a História do Socialismo
        http://www.hist-socialismo.net
        Original castelhano em jornal La Vanguardia,1 edição de 3 de Junho de 2001
        Tradução portuguesa de NA, 20 Março 2009
        _____________________________
        O verdadeiro terror de Stáline
        Texto Rafael Poch

        Deve ter lacks de conhecimento,o que o faz sentir orgulhosamente ignorante e,papagaio.

  4. Carrocel diz:

    Se houvesse uma esquerda organizada, pessoas minimamente conscientes e activas, esta escória estaria ali a levar com sacos de merda.
    Alguém neste Blog está decidido a agir realmente como metáfora do sistema em que vivemos? Ou vão continuar aqui a especular na redundância do seu culto?

    Abraços à mesma!

  5. Kirk diz:

    Eu teria preferido já agora que acescentasse franco, mussolini, pinochet, videla e outros ao nome só para dar um ar de imparcialidade. Ou entao que usasse a prata da casa e acrescentasse salazar, o que ficaria muito melhor e faria justiça ás afimaçoes repetidas de regresso do fascismo ao nosso pais. Vissarinovitch soa bastante a forçado e até dá ideia de que indirectamente quer atingir alguém.
    Mau perder, talvez?
    K

  6. Orlando diz:

    Mas que comparação de merda, o Renato sempre no seu melhor.

    • Renato Teixeira diz:

      Ainda não consegui compreender o que irrita na comparação, que porventura será demasiado branda para o Vissarionovitch e demasiado dura para o Silva.

  7. Vítor Vieira diz:

    A SIC continua sem nada: http://sicnoticias.sapo.pt/cultura/article1258150.ece; e o link da RTP é http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=520479&headline=20&t=Cavaco-Silva-foi-vaiado-em-Guimaraes.rtp&tm=9&visual=9, pois o que está no artigo dá para lado nenhum. Naquele dia, Cavaco não tinha tomado as gotas…

  8. von diz:

    Duas…

    Primeiro, a vaia está longe de ser monumental. Muito longe, infelizmente. E infelizmente, há sempre uns saloios a aplaudir. Aliás, aplaudir alguém só por aparecer é de um ridículo atroz.

    Segundo: ai tanto ofendido com a comparação. Ofende-os mais a comparação que a desonestidade aleivosa do cavaco.

  9. euesóeu diz:

    Realmente, há pessoas a comentar este artigo que se centram mais na porcaria da comparação, que tentarem compreender o artigo…

    Devem ser todos de direita ou do PSD, porque ficam todos ofendidos com a comparação, em vez de abrirem os olhos e compreenderem que cavaco silva é um ladrão que está a roubar dinheiro a portugal através do BPN e do governo.

    Está a fazer censura ao não aparecer NADA nas notícias em relação a estes episódios, acções que são de FASCISMO PURO, e que é uma muito boa comparação com os “apagões” de estaline, tentando fazer passar uma coisa que não era, o mesmo para o tal “movimento” na ásia, que alguém fala, sim, esse movimento foi completamente desvirtuado e agora é uma DITADURA, que não tem NADA A VER com o movimento comunista que libertou a china.

    Tal como o governo do passos coelho são uns LADRÕES comandados pela união europeia, que ao ver que os países estão a contestar as suas medidas, agora quer obrigar os países sob o comando da troika (portugal incluído, como todos sabemos) a inscrever “equilíbrio orçamental” na Constituição, ou a aprovar uma lei equivalente! Se não tem de pagar uma multa de 160 MILHÕES DE EUROS se não o fizer, isto é, querem obrigar a que tenhamos de PAGAR O QUE ELES DIZEM ->POR LEI<-, para não podermos voltar atrás quando decidirmos que JÁ CHEGA DE BRINCAR COM AS PESSOAS!!!!

    E como vocÊs não são capazes de ver para além DA PORCARIA DO PARTIDO, estamos nesta situação.

    ACORDEM, ESTAMOS A SER ROUBADOS A CÉU ABERTO E VOCÊS NÃO SÃO CAPAZES DE VER PARA ALÈM DE PARALELISMO!!!!!?!?!?!

    FOMOS NÓS QUE OS METEMOS LÁ, TEMOS ENTÃO DE SER NÓS A TIRÁ-LOS DE LÁ, NEM QUE TENHA DE SE FAZER UM 25 DE ABRIL COM PAUS E PEDRAS!

    Sinceramente, vocÊs vivem num mundo das novelas da TVI, em que tudo é cor de rosa…

Os comentários estão fechados.