O mentiroso compulsivo ou a inutilidade mais bem paga do Portugal Democrático


O destruidor do tecido produtivo português dos anos 80, o líder de anos e anos de repressão policial, o Pai do Monstro do Défice, o padrinho de uma troupe de vigaristas, ladrões e assassinos que hoje estão presos ou andam fugidos, transformou-se na maior inutidade do Portugal Democrático. Ainda assim, uma nulidade muito bem paga e que sai caríssima aos cofres do Estado.
Com a austeridade que toca a todos, com a miséria a agravar-se na sociedade portuguesa, com o aumento exponencial dos que passam fome, o actual Presidente da República, um dos poucos reformados em Portugal que vai receber Subsídio de Férias e de Natal em 2012, tem o desplante de vir dizer que «só» vai receber de reforma 1300 euros e que a mesma não lhe vai chegar para as despesas.
Porque é mentiroso compulsivo e não tem vergonha disso, e porque não tem pela frente jornalistas com tomates que lhe façam as perguntas certas, «esquece-se» de que, como ex-Presidente da República, vai usufruir de um conjunto de mordomias inqualificáveis para os tempos que correm:
– subvenção mensal vitalícia igual a 80% do vencimento do Presidente da República em exercício;
– no caso de morrer, subvenção mensal vitalícia de 50% do vencimento do Presidente da República em exercício para a sua viúva;
– Direito ao uso de automóvel do Estado, para o seu serviço pessoal, com condutor e combustível;
– Direito a dispor de um gabinete de trabalho, sendo apoiado por um assessor e um secretário da sua confiança;
– Direito a ajudas de custo nos termos da lei aplicável às deslocações do Primeiro-Ministro;
– Direito a livre trânsito, a passaporte diplomático nas suas deslocações ao estrangeiro e a uso e porte de arma de defesa.
E como José Sócrates alterou em 2008 a lei que vinha de 1984, vai poder acumular todas estas subvenções com as pensões de Reforma a que tem direito.
E no fim disto tudo, ainda tem a lata de vir queixar-se de que se só vai receber 1300 euros de reforma por mês. Haja decoro!

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

29 respostas a O mentiroso compulsivo ou a inutilidade mais bem paga do Portugal Democrático

  1. Pingback: Cavaco no país das mentiras | Total Blog

  2. xatoo diz:

    certo, de facto esta coisa travestida de PR é
    “a maior inutidade do Portugal Democrático”
    mas,,
    é de louvar o seu optimismo ingénuo RSP por considerar que ainda estamos num “coiso democrático” (sem fronteiras para a criminalidade financeira, sem soberania económica, etc). Por acaso não repara que a mesma legislação produzida nos EUA se repercute automaticamente nos diplomas aprovados ou a aprovar nos nossos códigos legais?

  3. David diz:

    Na realidade, como em tempos confirmou a Presidência da República, o senhor prescindiu do seu salário de presidente, porque tinha reformas acumuladas de 10 mil euros e uns trocos. Ver http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2254170

  4. VASCO OLIVEIRA diz:

    DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE MARIA CAVACO SILVA:

    CONTA À ORDEM NO BCP 882022 ( 1ª TITULAR ) 21.297,61 EUROS.

    ACÇÕES NO BPI 6287
    ACÇÕES NO BCP 70.475
    BRISA 500
    COMUNDO 12
    ZON 436
    JERONIMO MARTINS 15.000 –

    DEPOSITO A PRAZO 350.000,00 EUROS VENCIMENTO 04/04/2011

    OBRIGAÇÕES – BCP FINANCE 330 UNIDADES JUROS PERPÉTUA 4.239%
    FUNDOS DE INVESTIMENTO FUNDO AVACÇÕES DE PORTUGAL 2.340 UNIDADES
    MILLENIUM EURO CARTEIRA 4.324.138 UNIDADES
    POJRMF FUNDES EURO BAND EQUITY FUND 118.841.510 UNIDADES. .
    PPR 52.588,65 EUROS.

    BPI CONTA Nº 60933.5 DEPÓSITO À ORDEM 6.557 EUROS
    DEPÓSITO A PRAZO 140.000,00 JURO 2,355% VENCIMENTO 21/02/2011
    DEPÓSITO A PRAZO 70.000.00 EUROS JUROS 2.355% VENCIMENTO 20.03.2011.

  5. JN diz:

    é um grande mentiroso mas aqui a informação é mentirosa também. as subvenções mensais vitalícias foram revogadas há muito tempo. http://www.parlamento.pt/Legislacao/Documents/Legislacao_Anotada/EstatutoRemuneratorioTitularesCargosPolitico_Simples.pdf

  6. l'outre diz:

    Mais respeitinho pelo Aníbal, que é só um pobre reformado.

    Esta história da presidência é apenas um biscate para manter o senhor entretido. Há quem vá para o grupo recreativo, outros vão para a presidência. O que importa é que os velhotes se mantenham activos.

  7. Diogo diz:

    Era uma grande vitória para o nosso país que a Dr.ª Maria Cavaco Silva começasse a receber a subvenção mensal vitalícia de 50% a que teria direito se o marido entregasse a alma ao criador.

  8. Luigi Fare Niente diz:

    Esta merda já bateu no fundo.Como é que um ser amigo de escroques,assassinos,ladrões,pedófilos e,não dar cavaco a ninguém?Ah! e amigo do gajo dos lixos( a ouvir com música dos Sopranos),patrão do manequim de Massamá?

    Ver o curriculum vitae da personagem in http://verdadeirolapisazul.blogspot.com/

  9. Isto anda bonito anda, vinha eu de viagem a rir-me sozinho desta atoarda…

    Mas mais bonito foi quando liguei o computador e vi isto, é pá, desculpem lá o spam mas ele há coisas que já metem nojo : http://reinodasberlengas.blogspot.com/2012/01/haja-vergonha.html

  10. João Pedro diz:

    A subvenção vitalícia foi revogada…diz o JN. Ora a nova lei não é aplicável a quem era titular das subvenções vitalícias ou que reunia até ao fim da legislatura condições para dela beneficiar. Para beneficiar da lei anterior (Lei 4/85) A lei, como é de lei, produz efeitos para o futuro.

    E assim foi declarado.

    P.S.: O Sócrates, p.ex., pode requerer, quando quiser, a tal subvenção.

    • marilena rola diz:

      esperemos que nem pense niso, seria uma afronta a todos os portugueses. Jã chega de gente a usufruir doss nossos sacrifícios.

  11. V Cabral diz:

    Só porque o homem diz umas inverdades, já é mentiroso ?! “Sinceramente, não gosto de ouvir “dizer mal” dos reformados, e Cavaco é um velho reformado, como eu …
    Avante “camarada” continua a mentir, ca Gente gosta !!!

    • Luigi Fare Niente diz:

      A=Mentiroso
      B=Verdade
      in(não)B~B=A,OU SEJA,ELE É O pRESIDENTE DOS mENTIROSOS,dos escroques,dos assassinos de velhinhas ,pedófilos e psicomaníacos do dinheiro e tutti quanti escumalha oportunista e anti humanidade,que anda cá a mais!Incluindo,os idiotas orgulhosos!

  12. Santos.se diz:

    Os maçónicos da grande loja que é o parlamento, mandaram os portugueses emigrar, os portugueses devem é exportar estes porcos.
    Se o sr. Silva devia ter vergonha na cara, mas não tem, quase 20 anos a servir-se da politica e do banco de Portugal, ainda dava aulas noturnas, coitado vida bem dura, comparada com a de um pescador, ou mineiro. Todos os politicos desde 1976, quer os parlamentares, quer os se que governaram a governar, juizes, procuradores, são INDIGNOS. Amanhã os nomes e as fotografias destes escroques da sociedade deviam ser recordados. Junto da grande loja, devia ser dado o grito da revolta, contra estes INDIGNOS.

  13. Santos.se diz:

    Ouvir um puto imberbe da J, que nunca trabalhou na vida, dizer que se está preso á ditadura dos direitos adquiridos. É de louvar a atitude deste parvo, quando os direitos adquiridos na santa casa maçónica e no banco dos parasitas de Portugal, não são minimamente comparáveis. Alguém é capaz de dizer ao sr. Silva que existe uma grande , mas mesmo grande percentagem de portugueses, que trabalharam duramente e descontaram mais trinta ou quarenta anos que ficarariam muito felizes com a aquela pobre reforma, esquecendo as outras e as subvenções e compensações, os pseudo jornalistas, que ouvem isto, não questionam, porque não podem, são atrasados mentais, ou o pensam que o retrocesso civilizacional não lhes vai calhar?

  14. Pingback: É urgente traduzir “impeachment” | cinco dias

  15. EJAS diz:

    São indivíduos como este que fazem os cidadãos decentes perderem o respeito pela Instituição maior do País. Presidente da República e Bandeira Nacional são os mais altos símbolos de uma Nação, mas este tipo de indivíduos (a palavra indivíduo é mais abrangente, também se aplica a animais) conspurcam tudo o que é decente. Já não bastou ser padrinho de um bando de criminosos quando foi 1.º ministro e agora goza com os portugueses que mais dificuldades. Tenha vergonha na cara.

  16. Augusto Canetas diz:

    CONDENAÇÃO

    Reunida no passado pôr-do-sol
    e noite de lua cheia,
    o Conselho do Povo, no limiar da pobreza,
    em tertúlia trabalheira,
    democraticamente eleita de mão no ar,
    determinou sem pena suspensa, ou recurso,
    e mandou publicar;
    a condenação a 30 anos de trabalhos
    em sacrifícios de apeneia
    o simbólico A.C.S. e o Presidente da República
    pelo seu subsequente ar escapatório de toupeira:
    ignomínia, omissão e responsabilidade
    a quem lhe deu o crédito;
    do povo.
    pelo excesso e conivente desrespeito
    pelo soldo que recebe;
    do povo.
    pelo desprezo provocatório e desiludido
    aos sacrifícios acatados;
    do povo.
    pela incompetência e inoperância
    que tem aprovado os destinos do país;
    do povo.
    ainda, devido às circunstâncias
    atuais de água e pão…
    realizar certas instâncias
    à reforma
    da sua concubina, a bem da sustentação…

    Augusto Canetas

  17. Pingback: Diferenças de discurso | Aventar

  18. Pingback: Cavaco Silva e o seu sonho na Pide. Haverá mais macaquinhos no seu sótão | Total Blog

  19. J. Dias diz:

    E bufo da PIDE. Comprovado pelos documentos existentes na Torre do Tombo, em complemento aquela pagina com a foto que circulou pela net. Porque ninguem o qustiona sobre isso, desde os jornalistas aos partidos da oposição é que é estranho. Não será muito, num país de cobardes.

  20. Pedro Lourenço diz:

    Também era accionista secreto da “Tecnovia’, a empresa que construiu mais auto-estradas durante a sua governação no tempo dos milhões de subsídios europeus!

  21. Pingback: Anónimo

  22. Arlindo filipe diz:

    foda-se isto já se diz tudo das pessoas, não´há vergonha nem respeito por ninguem. o que vai ser deste país se as pessoas assim continuarem? Meu deus há que ter um pouco de respeito pelo próximo nem que esse seja nosso inimigo. Estou farto destes comentários, eu gostava era ver as pessoas a darem ideias construtivas de organisação e comando absoluto p para poder-mos viver em paz e sossego. Não há pachorra para tanta merda que para aí se diz.

  23. José diz:

    Nestes casos e noutros idênticos justifica-se uma REFUNDAÇÃO do estado da democracia em Portugal.

Os comentários estão fechados.