Como é que se escreve Miguel Macedo em árabe?

Na imagem da direita, um elemento do exército ou da polícia, alegadamente oficial, arrasta uma activista durante a brutal repressão dos últimos dias. Na imagem da esquerda, a mesma pessoa parece ter participado na pilhagem da Biblioteca Histórica no Cairo, numa provocação que terá custado 200 mil mapas e manuscritos históricos de valor inestimável. O Primeiro-ministro acusa os activistas pelo incêndio do edifício. Os manifestantes respondem com esta denúncia nas redes sociais.

Daqui a pouco, às 18h, participa na concentração de protesto em frente à Embaixada do Egipto.

Mais informações aqui.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

5 respostas a Como é que se escreve Miguel Macedo em árabe?

  1. Antónimo diz:

    Homem, ainda vais ver que os egípcios são todos iguais, por isso é que é parecido.

  2. De diz:

    Lá como cá.
    Como em muitos outros sítios.
    Não nos podemos esquecer o que é o exército do Egipto. Os militares egípcios, “talvez, mais do que qualquer outra entidade na região, serviu durante 30 anos como um baluarte ao proteger uma das principais preocupação dos EUA no Oriente Médio: o tratado de paz Camp David, de 1979, entre o Egito e Israel.”
    Ou seja, uma longa história de traições à causa árabe e à emancipação dos povos.E de conluio com o estado-pária de Israel.
    Os resultados estão à vista.Durante 30 anos a cumplicidade com o sionismo foi tão patente que os serviços de informação colaboraram amiúde.Sob o olhar atento do tio Sam.E o sorriso embevecido dos assassinos da Mossad

  3. kirk diz:

    Caro, já começa a ser paranoia. Como quer o Ricardo q qq pesssoa medianamente inteligente dê qq ponta de crédito a este post que apresenta duas fotos e nos tenta conmvencer que sao a mesma pessoa. Eu acredito que Vc encontre pessoas que levam o seu post a sério, mas temos que ser todos carneiros? Há tanta coisa para dizer do novo poder egipcio e da repressao que se abateu sobre o povo egipcio após a “primavera” da praça Tahir, que não é preciso estar a ver provocadores em tudo qt é buraco. Não estou da dizer que não existam, mas haverá alguém que dê crédito á insinuação de que se trata da mesma pessoa? Isso é fazer de quem vem aqui ler o 5dias estúpido.
    Além do mais o link da rede social leva-nos para uma pagina do FB onde a tradução é feita por um daqueles softwares automaticos e o resultado é que não se percebe a ponta dum corno. Em suma ou o Renato está desesperado com a falta de noticias para comentar ou sinceramente está a brincar connosco.
    K

  4. Sassmine diz:

    Renato, grande título, é o que tenho para te dizer. Para mim é o título do ano no 5dias. 🙂

Os comentários estão fechados.