O voto útil é no 5dias camarada João José

O João José Cardoso ficou danado pelo Aventar não ter sido nomeado pelo Combate de Blogues e atirou-se ao Nuno Ramos de Almeida como se ele tivesse cometido um crime de lesa-pátria. Desconhecendo qual o poder do Nuno na nomeação e sabendo que se tratou de um colégio relativamente eclético, não me parece justo que a crítica lhe seja dirigida pessoalmente.

O Aventar, por muitas das razões que o JJC avança, é um dos blogues colectivos mais interessantes da praça, mas não creio que para o valorizar seja preciso atacar todos os outros desta maneira, nomeadamente sob a capa de que o Aventar é contra a “burguesia” e que os outros são os “dominantes”. De resto, se o Aventar é um bom blogue, não o é pela sua posição face à luta de classes, reconhecerão os próprios.

JJC acha que só o Aventar “consegue criar aquilo que em tempos se designava de ‘factos políticos’, obrigando a comunicação social a referir iniciativas suas, e tanto quanto me recorde em 2011 mais nenhum blogue disso se pode gabar” e que o blogometro é revelador da qualidade do que se produz, mas se ele tivesse razão muitos blogues de grande recorte técnico não seriam divulgados ou premiados e outros, por demais vistos mas sem nenhuma qualidade, seriam sempre os vencedores.

Sem mais demoras, JJC deve preparar um sapo bem menor do que aquele que engoliu ao votar no Manuel Alegre José Manuel Coelho, e fazer campanha aberta e declarada pelo 5dias.

É votar e partilhar, camarada(s).

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

13 respostas a O voto útil é no 5dias camarada João José

  1. Essa foi muito ao lado Renato, não votei Alegre, votei alegremente: http://aventar.eu/2011/01/12/vou-botar-o-meu-voto-no-jose-manuel-coelho/

    Quanto ao resto é simples: se por hipótese estivesse num “júri” nomeado por cooptação que excluísse o 5 Dias, muito simplesmente retirava-me do dito cujo e propunha aos meus colegas de blogue retirá-lo do concurso.
    Quanto ao voto, pode ser que a Camila tenha de votar duas vezes…

    • Renato Teixeira diz:

      Bem sei. Mas eu também não frequento chá dançantes: “No fundo isto é um clássico da luta de classes: a burguesia diverte-se nos seus salões onde o povo não entra.”

      Rectificamos? 😉

  2. Vitor Ribeiro diz:

    ‘Burguesice’ mais burguesa que estas votações e consequentes amuos não pode haver. Se é esta a esquerda em torno da qual é suposto todos nos unirmos, eu vou ali e venho já (ou talvez não).
    Haja pachorra para tanta dor de umbigo.

  3. vitor dias diz:

    Movido por uma dor de cotovelo que se prolonga até às meninges
    e que me provocou esta noite uma arreliadora e cansativa insónia,
    cabe-me informar que a minha camarada chilena Camilla Vallejo
    me mandou um mail a dizer que não participará na votação
    porque «o tempo das cerejas» não está no boletim de voto.

  4. dr diz:

    Mais uma paneleirice,como cidadão gosto de estar informado e de ler vários artigos de opinião e fico satisfeito por encontrar blogs de muita qualidade,independente de estarem ou não representados num concurso como este.Gosto e sou visita frequente do 5 Dias e fico admirado quando leio«o voto útil é no 5 Dias»mas por ventura isto tem importância alguma para mais e melhor informação,será que com este voto útil e com o resultado final irá melhorar a qualidade, levar o cidadão a ter uma visão mais consciente em relação a tudo o que se passa na nossa sociedade e no mundo,ponho as minhas duvidas .

    • Renato Teixeira diz:

      Tem que ver a coisa como uma barricada contra o neo-keynesianismo. Deixe lá o pessoal brincar aos cliques que anda tudo a expressar vontade de ir a votos. Ouviu Pedro Passos Coelho?

  5. closer diz:

    A culpa da exclusão do Aventar, do Tempo das Cerejas e de outros blogues do género, assim como a não nomeação de Gil Garcia para político do ano e de Renato Teixeira para acampado do ano, deve-se exclusivamente à acção insidiosa do conhecido agente do imperialismo internacional e discípulo de Mubarak, António Chora.

  6. Há sempre uma alternativa democrática baseada na auto-exclusão:

    http://aventar.eu/2011/12/20/votacao-blogues-do-ano-2011/

    A luta continua.

  7. Pingback: “Nem cara tinha para levar uma chapada” | cinco dias

  8. Pingback: Para democratizar o ego e divulgar a rede | cinco dias

Os comentários estão fechados.