Passos Coelho depois de saber da nomeação do 5dias para melhor blogue de esquerda e melhor blogue colectivo de 2011. Confrontado com o júri que definiu a nomeação, consta que o Miguel Macedo começou finalmente a escrever a sua carta de demissão.

É votar aqui.

Nas restantes categorias, resta-me apelar à abstenção nos “blogues de direita” e no Blogouavida da Gui Castro Felga, quer para “blogue individual”, quer para “blogue revelação”. Se a sua participação nas presidenciais tivesse mudado o resultado do Manuel Alegre e da troika PS-BE-MRPP, o sentido de voto seria necessariamente no Unippopers, uma espécie de versão chique do Spectrum, mas igualmente cheia de graça. Em todo o caso, qualquer voto que resvale para os Ladrões de Bicicletas ou para o Arrastão, é um duro golpe na luta de classes e um revés significativo no Processo Revolucionário Em Curso.

As Paisagens Contemporâneas, os Ladrões de Gado, os Sentidos Distintos, o Também Jogamos Sapato e o Contra Reaccionário, são ausências que ferem de morte a credibilidade do júri deste concurso, numa altura em que ainda está para se perceber quais os responsáveis pela nomeação do 5dias. Espero que o Nuno não tenha usado as velhas táctica de convencimento soviético.

O Adeus Lenine, que assinou contrato com o Bloco de Esquerda para limitar as suas postas à dissidência, é o grande ausente entre os nomeados, motivo que já levou a Mesa Nacional a reclamar à Comissão Eleitoral do Combate de Blogues e o Major Tomé a voltar a ponderar a luta armada.

Juntos, venceremos!

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , . Bookmark the permalink.

10 respostas a Passos Coelho depois de saber da nomeação do 5dias para melhor blogue de esquerda e melhor blogue colectivo de 2011. Confrontado com o júri que definiu a nomeação, consta que o Miguel Macedo começou finalmente a escrever a sua carta de demissão.

  1. Epá, por cá escrevemos tão poucochinho que é assim. A TVI é instituição de massas.

  2. xatoo diz:

    melhor blogue não admira, já viste quantos são? contei 37! as probalidades de 3 ou 4 acertarem nalguma mouche são elevadas…
    mas o momento decisivo para este ser o melhor blogue de esquerda deve ter sido dado quando o postador A.Figueiras (cujo nome ainda consta da lista) deu de frosques – quer dizer, em léxico académico, se ausentou por periodo incerto – para ir comentar despachos nos gabinetes dos ministros deste governo

  3. Rui Mateus diz:

    O que o MRPP tem a haver com o PS e bloco???? Andam distraidos, acho que não…
    http://youtu.be/LWvrYu8TLds

    • Renato Teixeira diz:

      Falava sobretudo da unidade em torno da espúria campanha do Alegre. No caso da IAC, o Garcia Pereira, como outros sectores que defendem o não pagamento da divida ao inves da renegociação, falaram sem subscrever o manifesto. Participaram sem diluir as suas posições.

      • xatoo diz:

        posições diluidas entre o “pagamos” e o peremptório “não pagamos” onde pelo meiio navegam todos os adeptos das meias tintas reformistas cuja acção nesta iniciativa acabarão por dar em nada. Como sabe, nem uma única menção à possibilidade de incluir a incriminação de politicos por gestão em actos ilicitos vem plasmada na resolução final.
        Só se está à espera que venha a Ana Benavente e a ponha lá por graça de uma milagrosa reconversão do P”S” às forças anti-capitalistas…

  4. Pingback: Combate aos Blogues | Aventar

  5. Pingback: O fetichismo é a doença infantil do comunismo | cinco dias

  6. Pingback: “Nem cara tinha para levar uma chapada” | cinco dias

Os comentários estão fechados.