Paradoxos Revolucionarios da Esquerda em Coimbra: o PREC chegou à AAC!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Percebemos que os tempos são conturbados quando nas eleições para a Associação Académica de Coimbra, para lá da histórica divisão entre a JBE e a JCP, agora há mesmo duas listas associadas ao BE a concorrer uma contra a outra. À distância, poderíamos ser levados a acreditar que o movimento estudantil está a rebentar pelas costuras, o que sempre significou a pulverização das listas concorrentes, mas desse gigante adormecido ninguém tem ouvido falar. Ao que parece, tal situação justifica-se com o facto do Adeus Lenine ter tomado conta da República dos Kapangas e querer, a partir dos Olivais, mexer com a AAC, a Mesa Nacional e o Mundo. Divisionismo por divisionismo, clubismo por clubismo, que a Prá-kys-tão dê cabo deles. Pela linhagem carunchosa, sempre!

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

10 respostas a Paradoxos Revolucionarios da Esquerda em Coimbra: o PREC chegou à AAC!

  1. Não faço ideia do que está por detrás disso, mas só posso comentar assim: vão bardamerda, a AAC não é um parque infantil.

    • Renato Teixeira diz:

      Eu ainda instiguei o secretário-geral no fb, mas o tipo deslinkou-se sem grandes explicações. Os boatos dizem que é sério, pelo que o silêncio deve subscrever o enunciado. Trotsky will beat Enver Hoxha, yeah!

  2. afonso diz:

    as estórias que a história tem … um abraço kapangal!

  3. Pingback: É por estas e por outras que não devem ser só as moscas a mudar | Total Blog

    • Renato Teixeira diz:

      Já responder o que justifica tanta divisão… Um dos projectos faz aqui perguntas interessantes: http://www.acabra.net/artigos/renata-cambra-queremos-pr-os-pontos-nos-is

      Vejo no entanto que a LIT pode ser a resposta. Não vejo que outra coisa que mova o projecto associado à direcção do BE que não essa longa jornada para dobrar o Ruptura no movimento estudantil em Coimbra. Dão Lenines de Ouro à geração que o conseguir? Bilhetes para o Rock in Rua da Palma? TIckets para o funcionarismo ou para a Mesa Nacional?

  4. Augusto diz:

    Adeus Lenine, Enver, Trotsky, a confusão que para aqui vai……

    • Renato Teixeira diz:

      Augusto, confusão vai em Coimbra. Quando perceber o que se passou explique, que aquela malta não é lá muito clara nas respostas.

  5. Pingback: Adeus Pereira, olá Ferreira! | cinco dias

  6. Pingback: Começou mais uma campanha para a DG/AAC – A JCP vai concorrer contra a JBE e a JBE contra si própria. | cinco dias

Os comentários estão fechados.