*Substituir mentalmente José Sócrates por António José Seguro.
“A palavra colaboracionismo deriva do francês collaborationniste, termo atribuÃdo à quele que tende a auxiliar ou cooperar com o inimigo. Entendida como forma de traição, refere-se à cooperação do governo e cidadãos de um paÃs com as forças de ocupação inimiga. A atitude oposta ao colaboracionismo — a luta contra o invasor — é representada historicamente pelos movimentos de resistência.”
grande poster, grande verdade
agora só falta reconhecer que esta divida, que esteve na origem do agravamento social desde 2008, não deve ser paga – a “dÃvida” assenta em dados que todos, à força do martelar das televisões, reconhecem ter de ser “reestruturada” (PCP e BE querem pagá-la de forma menos gravosa e diluida no tempo), mas de facto o que deve ser exigido imediatamente é uma auditoria a essa “divida”, da qual ninguém sabe o porquê, nem ao certo quanto, nem a quem de deve. Enquanto isso não for feito, os dados papagueados pela banca e seus agentes na politica parlamentar, continua a carecer de provas
E isto ninguém diz… e, na presente situação, há mais polÃtica para lá dos cadeirões de pele do parlamento
diz que estiveste preso, a ver se partilhas
Um bom post.
Dar o nome aos bois.
(sempre)
O CDS dá-me asco!
O PPD/PSD mete-me nojo
Colaboracionistas e filhos da puta:
“Reformulação dos transportes da Ãrea Metropolitana de Lisboa
Mais de 164 mil pessoas serão afectadas pelos cortes no metro, Carris e Transtejo, caso sejam concretizadas as propostas do grupo de trabalho nomeado pelo Governo para a Ãrea Metropolitana de Lisboa (AML).Mas o número de pessoas que poderão ser obrigadas a encontrar alternativas para as suas deslocações diárias é superior, desde logo porque no documento a que o PÚBLICO teve acesso não há qualquer informação relativa à CP”
“Passes sociais mais caros para estudantes e idosos”
“Inflação disparou para 4,2% devido ao aumento do IVA na energia”
“Contrariamente ao que o Governo tem propagandeado, o corte dos subsÃdios de férias e de Natal é, em média, superior a 50%. Por exemplo, para um salário (ou pensão) de 750 euros, o corte é já de 68,6%. Na realidade, o corte no subsÃdio de férias ou de Natal só é inferior a 50% para remunerações base ou pensões abaixo de 653,19 euros”
sempre a subir de nÃvel
se alguem chamar filho da puta ao jeronimo aqui d’el rei
aqueles filhos da puta foram eleitos…é fodido mas é assim
O pior é que os designados como tal, são-no mesmo.Jerónimo não o é.
Quanto ao argumento de “foram eleitos” acrescentado no comentário aà peço desculpa mas é incompreensÃvel.
Nem sequer agora vou questionar a fraude que é esta questão de”foram eleitos”.Não vamos agora por aÃ.
A qualidade de “eleitos” não constitui passaporte para nada mais do que para tal fim.
Alguns dos maiores fdp foram a votos.Ganharam.Alguns dos maiores criminosos idem,idem,aspas,aspas.
Daà o tiro ao lado do “foram eleitos”.
De resto tal tipo de considerações permite ver até que ponto grassa a confusão nestas questões do “botinho” nas urnas.Resume-se a participação “democrática a tal acto?E ainda por cima querem que constitua um “chapéu protector para toda a filha da putice”?
Alguns ainda falarão na altura tida como certa da questão do” mal menor”…
Há que chamar os bois pelos nomes.
Isto que estão a fazer ao povo é uma autêntica vergonha e depois um tal Pedro Mota Soares(Ministro da Solidariedade e Segurança Social) ainda tem a coragem de vir a público dizer que estas medidas são para salvar os serviços públicos. Metam esse salvamento num sÃtio que eu cá sei. Porcos
sim, sempre a subir que para descer temos que baste – os, tais, referidos no post.
Este post dedico-o aos otários que nas ultimas eleições não foram votar , aos que votaram nulo e aos que se abstiveram ! Como não escolheram merda nenhuma , Portugal agora leva com esta MERDA , merda que eu não escolhi. Tantos partidos diferentes que têm outro caminho para Portugal mas o só escolhem PS , PSD/CDS ………pcp , be, ……….enfim…….
Eu pergunto , os indignados queixam-se de quê? tanto barulho e no dia das eleições ficaram em casa????????
se os indignados são otários, fico a imaginar o que serão os que se indignam com os indignados…