BE rectifica – The inestimable power do 5dias

ANTES

DEPOIS

 

 

 

 

 

 

 

É de louvar que não se insista no erro, especialmente quando ele se torna evidente. Pena é que para o efeito se tenha transformado um artigo sobre o 15 de Outubro num artigo sobre o M12M. Ainda há tempo. Hoje é dia 11.

Off-topic: O Arrastão e o Jugular, acabadas que estão as eleições na Madeira e à falta de motivos para chatear o 5dias, já elevavam o 15O a campanha…

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

19 respostas a BE rectifica – The inestimable power do 5dias

  1. LAM diz:

    (não é para publicar: corrige o link de Arrastão e Jugular – está o mesmo para os 2)

  2. CausasPerdidas diz:

    Depois da reunião de emergência da mesa nacional do BE que corrigiu o título da notícia inexacta do “esquerda.net” – toda a gente sabe, não há notícia que apareça naquele espaço que não seja visada pelo Louçã ou pelo Fazenda -, não resisto a perguntar-lhe se já descobriu quem colou a face da personagem do “V” sobre o cartaz do PCP. Só o faço porque vinha tudo no mesmo e sugestivo pacote…
    (http://5dias.net/2011/10/10/a-contra-propaganda-contra-ataca/)

    • Renato Teixeira diz:

      Descobri mas não digo. Espero para ver o que tem o 15O a dizer no seu conjunto. Quanto ao BE, tudo dito e melhor, tudo percebido. Entre quem escreve e quem faz vai uma grande diferença…

      • Chalana diz:

        Pois… olha que isso até merecia vir a público.

        Não vou confundir a nuvem por Juno – mas se vandalizar um cartaz político duma força que está no combate foi MAU, ter alguém se servido da imagem da propaganda vandalizada do PCP como elemento de divulgação e mobilização para a vossa manif (como tu explicas no post) É SIMPLESMENTE VERGONHOSO e deve ser denunciado!

      • CausasPerdidas diz:

        O que motivou a minha intervenção foi a colagem da tal fotografia que corre no “fb” (“facebook”, suponho) com o título inexacto do “esquerda.net”. Não o considerei inocente, e o apetite manifesto com que alguns dentes se agarraram à coisa demonstra-o. Era isso que pretendia? Como se a estupidez de colar um cartaz sobre outro cartaz fosse algo instigado pela direcção do Bloco, ou proviesse da mesma origem a inspiração do tal título inexacto que foi corrigido – especulando, talvez não tanto pelo “5 Dias”, como reclamou, mas porque houve alguém que reparou que ele estava errado; conceda a possibilidade de haver muita gente no Bloco que não vive na estrela de Sírio… Isto quer dizer que aquela de que “não há notícia que apareça naquele espaço que não seja visada pelo Louçã ou pelo Fazenda” foi uma ironia minha.
        Não quero entrar no plano de quem cola cartazes sobre quem (haveria muito que contar daqui das minhas bandas) porque não qualifico uma organização inteira através de atitudes isoladas de alguns indivíduos, mesmo quando o número de sectários atinge o valor de “serviço de ordem”. Todavia, não deixo de: que mete nojo andar a aturar isso há 40 anos lá isso mete.

        • Renato Teixeira diz:

          Oh causas perdidas. Vá ler o post. Em nenhum momento se insinua que foi o BE que crossou a propaganda do PCP. De resto, os mesmos provocadores já o terão feito, igualmente, sobre a propaganda do BE. Nem tudo são sombras. Respire.

          • CausasPerdidas diz:

            Olhe que não fui o único aqui a pensar que…
            Deixe que lhe diga que essa das “sombras”, pelo que tenho lido aqui, fez-me sorrir…

  3. a.m. diz:

    Por acaso, ‘cidadã’ é substantivo.
    E ‘auditoria cidadã’ é tolice (gramatical).
    Pobres movimentos que tropeçam logo na gramática.

  4. AF diz:

    Aqui vai mais uma:

    “A força não provém da capacidade física, mas da vontade férrea.”
    Mohandas Karamchand Gandhi

    Cada um de nós, representa “apenas” um parafuso deste sistema,mas “Todos Juntos”, somos a máquina que a suporta, So, WHAT A FUCK ARE YOU WAITING FOR, GUYS?

    15 OUT está a chegar.

  5. André diz:

    A auditoria revelará que os governos que nos arrastaram para esta situação foram legitimamente e maioritariamente eleitos pelos cidadãos!!!

    Ou seja, os verdadeiros responsáveis serão os auditores.

  6. André diz:

    Perdão.

    Os verdadeiros responsáveis SÃO os auditores.

    • subcarvalho diz:

      André…quanta inteligência!!!
      O André pede a um amigo que lhe vá comprar uma pastilha elástica na mercearia da esquina e ainda lhe dá os 5 cêntimos para a dita compra.
      O seu amigo entra na mercearia, manda com um taco de basebol à cabeça do desgraçado do merceeiro, rouba-lhe todas as caixas de pastilhas elásticas, fica com os 5 cêntimos que o André lhe entregou e, apesar de tudo, acaba por lhe dar a pastilha elástica que lhe tinha pedido.
      O André não presenciou nada do que aconteceu, entregou-lhe o dinheiro certo e ainda recebeu a sua pastilha elástica.
      Que culpa tem o André do traumatismo craniano do merceeiro, da despesa do roubo da caixa de pastilhas elásticas e da estupidez malvada do seu amigo?
      Segundo o próprio André, tem toda a culpa!
      Percebeu?…Não?
      Pena que neste espaço de comentários não dê para fazer nenhum desenho a cores!!!

      • Zuruspa diz:

        Näo tem culpa do PRIMEIRO traumatismo craniano, mas se após saber do sucedido continuar a pedir a mandar o mesmo amigo às compras, passa a ser conivente. É isso o que se passa em Portugal. Nos países dignos desse nome (o último foi a Isländia) até o PM vai para a choldra por ter sido gatuno. Em Portugal… reelege-se!

        • subcarvalho diz:

          Zuruspa,
          meio de acordo!…é que segundo as minhas contas, o home mandou o amigo comprar pastilha elástica há 37 anos atrás!!

    • AF diz:

      Agreed 100%

      `Tempo de abris os olhos 🙂

    • Caxineiro diz:

      desculpe lá
      se o Coelho resolver dar um tiro na tromba do Cavaco (invertendo a ordem natural das coisas) a culpa é do povo?

  7. AF diz:

    Digo:
    É Tempo de Abrir os olhos, uufff

Os comentários estão fechados.