O BE é do BE e o PCP é do PCP

Quem já deu muitas horas/dias por inúmeros movimentos sociais, associações de bairro, colectivos disto ou daquilo, em que era o único militante do PCP ou em que a maioria era militante do PCP, tem a declarar que nunca consegue dizer que este ou aquele grupo é do PCP, PS, PSD ou BE. Para quem nunca participou, para quem nunca fez trabalho unitário, é sempre tudo muito mais claro.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

4 respostas a O BE é do BE e o PCP é do PCP

  1. af diz:

    Ola pessoal.

    Dia 15 lá estarei outra vez. Apesar de ir contrariado, Lá estarei. Contrariado, porque me revolta e me procupo pelo estado a que chegou o nosso país, e no entanto cada vez k há eleições para o PR ou para PM, a abstenção é o k se vê. Geração á rasca, indignados, e outros mais, estão a descansar neste dia, que também pode ser e é, um acto de protesto. Mas lá estarei dia 15. Count on me.

  2. Luis Ferreira diz:

    É para dizer amén no fim? Parece uma verdade revelada.

  3. Armando Cerqueira diz:

    Lá estarei o dia 15. Procuro não falhar as manifestãções unitárias. Desde 1962… Já não é por mim, que me encontro nos ‘happy few’, mas pelos outros, por meus filhos.

    Vai ser uma luta dura, longa, porfiada. Não sei quando será vencida, mas sê-lo-á. Leve o tempo que levar, a minha classe, a burguesia, será vencida. E a História continuará. Ou julgavam por o ‘socialismo real’ ter dado em pantanas, que o Capitalismo seria eterno e intocável…

    Coragem, e muita, muitíssima paciência.

  4. Pingback: 15o… Portugal anacrónico « Fala Ferreira

Os comentários estão fechados.