ÁMEN E INSHALÁ – Não se armem não que as fogueiras do antigamente continuam ao virar da esquina.

A imprensa nacional e internacional, com o barómetro do Público e a CNN à cabeça, parece que só hoje descobriu a Arábia Saudita e a acção governativa do Rei Abdallah, sendo que com isso incendiou de entusiasmo as hostes do feminismo burn-the-bra. Afinal, o país onde as mulheres não podem conduzir, viajar sem autorização dos maridos ou mesmo receber cuidados médicos, tudo parece digno do cumprimento caloroso e cidadão dos democratas do Ocidente. Algures no futuro, diz que nas autárquicas de 2005, uma das bestas medievais aqui retratada diz que vai considerar dar às mulheres um papel na política, concedendo a algumas delas o direito ao voto.

 

Obama já deve estar a preparar um elogio rasgado na próxima Assembleia-Geral das Nações Unidas e o Comité Nobel, mantendo a tradição de homenagear alguns dos maiores filhos da puta da história, deve estar a olhar para o feito com a compaixão que o celebrizou. O Vaticano, coitado, está cada vez mais sozinho a garantir que ninguém retira às mulheres o lugar que Deus pensou para elas, entre o privilégio do ventre e as benesses do lar.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

215 respostas a ÁMEN E INSHALÁ – Não se armem não que as fogueiras do antigamente continuam ao virar da esquina.

  1. André diz:

    ” Não se armem não que as fogueiras do antigamente continuam ao virar da esquina.”

    Não estará a exagerar só um bocadinho?

  2. André diz:

    Tenha tento na língua, Renato. Aquele bigodaças que ali está apoia financeiramente e moralmente os seus “resistentes islâmicos.”

    O Renato então acha que as nossas feministas capitulariam ignobilmente face à ameaça puritana religiosa!!?? Pessoalmente, acho que se armariam até aos dentes e que lutariam até à morte para proteger os seus direitos. A Judite Butler, julgo eu, seria capaz de arrancar o bigode do seu amigalhaço à dentada, por exemplo.

    • Renato Teixeira diz:

      Mas o André acha mesmo que se o bigodaças apoiasse a resistência islâmica tinha o apoio estratégico dos EUA? Tenha dó.

    • De diz:

      Ha níveis mínimos(ou deveria haver…)
      …e não saber que a Arábia Saudita é o principal aliado dos EUA (à excepção de Israel) na zona é um erro crasso…pelo menos
      …e talvez mais alguma coisa

      Claro que se pode estar a referir ao apoio simultâneo dos EUA,da Arábia Saudita e da Al-quaeda aos ditos “rebeldes” líbios
      Mas também aqui nada tem a ver com a resistência islâmica

    • rato zinger diz:

      Dê lá um ganda abraço ao Duarte Lima…..

  3. André diz:

    SIM. E posso prová-lo. Você anda mal informado, decididamente.

  4. Carlos Carapeto diz:

    ««««««««««André says:

    SIM. E posso prová-lo. Você anda mal informado, decididamente»»»»»»».

    Acreditas mesmo que os Sauditas são contra os interesses dos Americanos e vice versa?

    Se assim fosse iam vender armamento do mais sofisticado no valor de 50 M Milhões de dolares aos Sauditas como o estão a fazer?

    Acreditas nas balelas que colocaste aí em acima?

    E qual é a tua opinião sobre isto?
    http://www.youtube.com/watch?v=fZfDCIETsb4&feature=related

    • Andrés diz:

      O Carapeto agora vagueia entre o comunismo e o ocultismo?…

      • Carlos Carapeto diz:

        ««««««Andrés says:
        O Carapeto agora vagueia entre o ocultismo?»»»»»».

        Estás a delirar? Julgas que estás a ver-te ao espelho? Não vivo preso a credos, mitos ou lendas. Nem tão pouco me sinto permanentemente vigiado por um qualquer bobo cosmico, omnipresente, omnisciênte e omnipotente, que nunca foi capaz se de mostrar.

        Em ocultismo és tu um especialista. Não sabes fazer mais que ocultar a verdade.

        Sobre Comunismo ninguém pode discutir, pelo facto de nunca ter sido posto em prática. Trata-se do estádio supremo do Socialismo. Embora Badiou defenda que face às condições degradantes a que chegou a sociedade e aos desvios cometidos no dito Socialismo Real, se pode atingir esse patamar de um salto apenas (disse +- isto). Será assim?

        Por isso mesmo contento-me em procurar compreender Marx o melhor possível.

        Para te comprovar a superioridade do Socialismo em relação ao capitalismo aconselho-te a consultar este artigo para que compreendas quais as consequências desastrosas provocadas pelo capitalismo na Rússia (sim porque nas outras Republicas a hecatombe está ser devastadora).

        Se fazer uso de uma coisa que em Português as pessoas sérias chamam de vergonha de certeza que nunca mais te atreves a criticar o Socialismo.

        Não precisas saber Russo, recorre ao tradutor da Google que dá bem para perceber.

        http://www.zhensovet.info/index.php?option=com_content&task=view&id=610&Itemid=40

        • Andrés diz:

          Quem deves estar a delirar és tu. Viste bem o tipo que falava no link que remeteste?! Viste bem o género de vídeos que o homem tem?
          E quem é que colocou em causa comunismo, socialismo ou o que for??
          Acreditas mesmo nessas balelas que o tipo do link diz nos seus vídeos? Com este belo de site http://mundodesconocido.com?
          Se sim, só posso concluir que estás mesmo numa de ciências ocultas…
          Olha-me este Carapeto, que manda links e depois não vê do que fala…

          • Então diz lá como o querias?
            De baton e madeixas como os teus amigos se te apresentam ?
            Mesmo que ele anteriormente tivesse dito 50 mentiras, tornaria isso a verdade que ele diz no link menos válida?

            Este tipo de gente só há de acordar quando levar com uma bota da tropa pelo cu e lhe digam…
            Andor….jáááááá….ANDORRRRRRRRRR

          • Andrés diz:

            ‘Bora, estou mesmo à espera disso!
            Que belo de comentário!
            E tens alguma coisa contra os homossexuais, o lutador de beco? Ou é apenas uma fase de crescimento?

          • De diz:

            Catulo a retomar as suas teses narcisoides?
            Ou a pensar que estamos ainda nas épocas e antanho?

          • Andrés/Katulo/Provocador/... diz:

            LOLOLOLOL
            Estamos todos nas épocas E no antanho!
            LOLOLOLOLOLOL
            Que belo comentário este, hein, De…
            É do seu problema intestinal?…

          • De diz:

            Isso
            isso mesmo
            o problema intestinal

  5. Carlos Carapeto diz:

    Nada se vai alterar no regime opressor e obscurantista Saudita, porque se o prendessem fazer apresentavam já mudanças para breve. Há muito para mudar naquele reino de terror. Tratar-se do sistema politico mais desumano e cruel que hoje existe à face da terra, em que tudo gira à volta da religião. Por intrigante que pareça esta tirania é tolerado por por aqueles que impõem a democracia noutros países através de bombas.

    Não vão haver quaisquer mudanças, é uma fachada encomendada por o capitalismo agressor no sentido de iludir a opinião publica fazendo crer que vai haver liberdade para as mulheres, e desse modo justificar outras agressões, com o Irão já na mira.

    Qual foi a liberdade que levaram às mulheres do Afeganistão e do Iraque? Que liberdade já propuseram para as mulheres Líbias? Foi a Sharia.

    • Katulo diz:

      «Tratar-se do sistema politico mais desumano e cruel que hoje existe à face da terra, em que tudo gira à volta da religião.»

      Discordo. O sistema político mais desumano e cruel que hoje existe à face da terra é a Coreia do Norte. E também gira à volta da religião (ou, mais propriamente, um sucedâneo dela).

      Senão vejamos:
      1. Um comum cidadão saudita pode viajar para o estrangeiro. Um norte-coreano não.
      2. Um comum cidadão norte-coreano não tem acesso à Internet. Na Arábia Saudita tem (com filtros é certo, mas que alguns elementares conhecimentos informáticos conseguem contornar sem dificuldade).
      3. Um comum cidadão saudita pode ver televisão estrangeira, basta colocar uma antena parabólica na sua casa. Impossível na Coreia do Norte.
      4. Na Coreia do Norte há 200 mil pessoas em campos de trabalhos forçados. Nada dessa envergadura existe na Arábia Saudita.
      5. etc. etc…

      • De diz:

        Eis que surge Katulo, personagem conhecido pela sua manipulação de números e de numerários,aprendidos à pressa no breviário da agitação e propaganda.
        Porque trato assim Katulo?
        Porque acho deveras curioso como este mesmo Katulo há pouco mais de um mês teimava em emparelhar países com base em características “genéticas”. Agora parece que se esqueceu dos seus princípios doutrinários surgindo aqui ,espante-se, a auto-desmentir-se.Um país asiático ao lado de um país árabe…lol
        Talvez seja por ter entretanto abandonado a sua larvar xenofobia e ter-se convertido à multiculturalidade?Talvez.Ou então o rapazote esquece-se dos seus argumentos passados e parte para o que é mister.
        Mas a coisa começa a complicar-se quando começamos a suspeitar que o que este Katulo pretende é,à pala das suas cópias coreanas,defender o troglodita criminoso,a besta medieval,o huno fascista que detém o poder na Arábia Saudita e que é o principal aliado dos EUA na região,à excepção do estado-pária de Israel.O motivo verdadeiro pelo qual katulo sai do seu esconderijo, qual rocha sedimentar a esboroar-se, terá alguma coisa a ver com uma tentativa canhestra de proteger o seu deus e o seu dono?
        Nem pense Katulo que me vou por a discutir ou a defender a sua Coreia e a cópia com que periodicamente Katulo nos distribui a todos.Numa polémica antiga verifiquei que afinal este sujeito era uma farsa e que nem sequer conhecia um mínimo de ciências políticas.
        Atacam-lhe a ele,Katulo, a doutrina e os doutrinadores.Ei-lo que prontamente salta e se agita,defendendo a tal besta já falada.
        Hoje,no reino que Katulo desesperadamente tenta tirar do alvo das atenções ,soubemos que uma saudita foi condenada a ser chicoteada por ter sido apanhada a conduzir.
        Katulo,qual rocha sedimentar em estado professoral, apressa-se a fazer as cópias do costume.Defende a besta medieval tentando falar na Coreia.O pior é que os seus dotes de cumplicidade são por demais evidentes.E estão aí expostos enquanto fala em viagens ao estrangeiro,na net,na televisão,nos campos de trabalhos forçados e nos seus etc,etc com que tenta despachar o assunto.Peculiar neste Katulo.Ou não fosse um prestigitador oficial.Falando nos outros oculta o fascismo islâmico,a sua cumplicidade com os states, a sua participação na guerra criminosa contra o Iraque, o seu envolvimento com o terrorismo ao serviço dos EUA ….
        e oculta claro está a forma como são tratadas as mulheres lá no reino que Katulo extasiado afirma ter Net,televisão e viagens de avião
        ….as chibatadas que são alvo as mulheres? São coisa de pouca monta para este Katulo
        Já sabíamos da propensão de Katulo para as destrinças com base na raça.Ficámos agora a saber a conta em que tem o sexo feminino.
        Antes uma mulher chicoteada do que perder o direito a ver na televisão,a telenovela do costume ou os bandalhos neo-liberais que nos governam a debitar o seu plano de saque nacional

        O que acontece a uma rocha assim?
        Cheira mal e apodrece …?

        • Andrés diz:

          Que faz De, neste comentário?
          Insulta o Katulo. Faz afirmações sobre eventuais declarações do Katulo sem qualquer demonstração, insinua cobardemente, levantando suspeitas que não decorrem da leitura do texto do Katulo.
          Vomita insultos sobre os países e pessoas que não gosta.
          Demonstra a sua ignorância quando observa, sarcasticamente, que o Katulo fez uma comparação entre um país asiático e um país árabe, rindo-se na sua alarvidade ignorante, desconhecendo que a Coreia é tão asiática quanto a Arábia Saudita.
          Extrapola manipuladoramente opiniões inexistentes sobre o género que não se podem retirar do texto do Katulo.
          Contra-argumentos? ZERO.
          Resumindo: insultos e ignorância, uma raivinha que lhe deve aquecer o sangue, e nada mais. Que figurinha patética.

          • De diz:

            Andrés.
            Estava à espera deste “personagem”
            Mais uma vez ignora o que se discutiu com o personagem Katulo.
            E mais uma vez intromete-se a meio da discussão
            Falava katulo em questões rácicas.Não geográficas.
            Andrés.Você percebe a diferença?
            Na sua perturbação investe a direito
            Ele que leia o post de Vidal

            Ah é vero Andrés
            Você conhce um sujeito de nick José?

          • Andrés diz:

            lol
            Agora de Tiago Vasconcelos passa para José!…
            Este De dá-lhe com força nos copos… qualquer dia até acerta… seja no que for!…
            Quem se enganou nas questões geográficas e as levantou foi você, Dezinho. Apenas mais uma demonstração de ignorância.Percebe, ou só com desenho?
            Já percebi que intrometer-se é só o De…

          • De diz:

            Não percebeu pois não?

            As questões rácicas estão lá…que este Andrés queira misturar as coisas…é lá com ele
            Paciência
            Dele e do seu ranger de dentes

            Mas há mais coisas que este Andrés não “percebeu”
            Eu vou-lhe explicar devagarinho para até “Andrés” perceber.
            O seu amigo André foi apanhado a replicar-se.A auto-replicar-se
            Qual a saída do “rapaz”?
            Inventar uma namorada
            Veja bem…a sua amiga,aquela com que entusiasmado se entusiasmou, a dita Elisabeth,é produto da tentativa de multiplicação de vozes duma mesma voz
            Está a seguir?
            É que são estas coisas que identificam muitas vezes as coisas de direita manipuladora

            Mas há mais
            Já ouviu falar em Tiago Vasconcelos?
            E da sua também duplicação de nicks?
            Passou ao nick “Provocador”
            As coisas de direita pesporrenta são assim

            Andrés não percebeu ou finge que não percebeu?
            O que une tudo isto?
            Para além de tudo isto ser aquilo que é?

            Andrés
            Galo

          • Andrés diz:

            Continue, De, continue, pois já gravei este comentário, que está delicioso.
            Ok, já “explicou” o Tiago Vasconcelos e o Provocador e a “namorada” do André. Mas não tinha inventado agora um de José? Mais um Galo? Ou não? E estes entram onde nesta telenovela? LOL
            Este De é mesmo um paranóico de grande calibre!

            As questões rácicas não estão no post do Katulo, invente lá o que quiser inventar.
            E a sua calinada (mais uma) geográfica está lá, bem visível, foi você que a pôs lá, a querer gozar com o Katulo e quem saiu gozado pela ignorância, exposta para todos verem bem, foi o Dezinho… lolololol
            Coitado do Katulo… a querer comparar um país asiático (Coreia do Norte) com um país árabe (Arábia Saudita)… tch, tch, tch…
            Como se a Arábia Saudita não fosse asiática… lololol
            Grandes conhecimentos de geografia, Dezinho.
            É mais um leit motiv!… lolololol
            É como já lhe disse, os piors ignorantes são os que gostam de dar lições da sua ignorância, como você, De.
            E os pedantes são os outros (as)…

          • De diz:

            Andrés

            andrés?
            isso…isso mesmo
            ..

            Andrés?
            Desesperado pela perda de…?

            José?
            olhe leia lá…perguntei se não o conhecia

            Questões geográficas?
            Mas oh Andrés você acha mesmo?
            Acha mesmo que eu vou por aí?
            Oh Andrés não vè que o seu desespero por inventar algo é de tal monta que parece que não larga o tema?
            Calma
            Assim sai-lhe mal a escrita

            Notícias mais interessantes que as tentativas deste Andrés
            “New evidence has emerged that the Bahraini regime’s case against two pro-democracy activists sentenced to death for killing a pair of police officers is seriously flawed. In the latest twist of the controversial murder trial, an employee of Bahrain’s Ministry of Interior has now spoken out to clear the names of the men awaiting execution.
            The alleged killing of the two policemen occurred during the crackdown against pro-democracy protests in the US-backed Persian Gulf kingdom earlier this year. The event was seen as a tipping point that paved the way for an escalation in repression against civilians by Bahraini and Saudi forces, resulting in dozens of deaths and mass detentions

            Estes não recebem visitas

          • Andrés diz:

            LOL
            Desvio de conversa… nada se consegue rebater, né?
            A ignorância estampada dá nisto…

          • De diz:

            Mais uma vez sou obrigado a intervir para evidenciar a forma de actuar deste.

            O que escrevi:

          • De diz:

            O pedante a falar:”uma raivinha que lhe deve aquecer o sangue, e nada mais. Que figurinha patética”
            “A ignorância estampada dá nisto…”

            Está visto
            Olha do alto dos tacões para a sua imagem reflectida na camada de sebo que lhe cobre o sapatame
            e julga-se de beca a perorar

          • Andrés diz:

            LOL
            Este De tem cá uma fixação nos sapatos e nos advogados!
            O fetiche é fácil de compreender lendo-o, agora com os advogados, deve ter tido umas frustações valentes para andar sempre a falar neles.
            Ah, é verdade. Fez muito bem em deixar em branco o exemplo do que escreveu. Ilustra muitíssimo bem o valor do que escreve…zero.
            lololol

          • De diz:

            Repare-se na cobardia

            O não saber portar-se como um homenzinho dá nisto

            Um pequeno neo-liberal travestido de réptil

            Eis o momento em que muda de pele

          • De diz:

            Um pequeno KApanga

            pusilânime
            cobarde

          • Andrés diz:

            Viu, viu como mudei de pele?
            Que bom, De!
            Nada como confirmar a um doido a sua loucura…

          • Andrés diz:

            eheheheh
            Nada como apreciar a enorme, a magnífica coragem do De…
            em insultar os outros neste mundo virtual!

            Que queriducho!

            🙂

          • De diz:

            O cabeça rapada volta
            Sabe-se que Andrés criou este nick para insultar

            Alguém na universidade lhe disse que era ignorante?
            Ou pedante?
            Ou que tinha má fé?

            Enquanto defende os neo-liberais e os pulhas da troika?
            Pois é…está na altura

          • Andrés diz:

            ehehehehehehe
            Agora “cabeça-rapada”…
            Que desespero imaginativo o deste Dezinho…de advogado ao fetiche preferido do sapatinho, passando pelo Tiago Vasconcelos, José, Kapanga, Provocador, Rocha, e, agora, o cabeça-rapada e a universidade! LOLOLOLOL
            Ah, De, como não voltar para si, seu ternurento ridículo?

          • De diz:

            Sim,eu sei

            Hmmm
            O rapaz está um pouco tonto
            Volta ao local do crime para?

            para isto que se vê…
            A pergunta que se impõe é esta
            Também anda a filmar quem se manifesta?
            Do Minho ao Algarve há agentes assim
            Provocadores

            Pagos..ou não?

          • De diz:

            Catulo
            Continua sem perceber o que lê,não é?

          • Andrés diz:

            LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL
            Agora o Dezinho vê em mim, depois de tantos alter egos, um agente do SIS!
            A paranóia do biquinhos-de-pés em todo o seu esplendor…

          • De diz:

            Agente do SIS?
            Lol
            Mas por quem é
            Apenas um pequeno …
            Isso mesmo
            Isso

          • Andrés diz:

            Por quem sou, continuo a…
            tsss, tsss, tsss,
            coitadinho do De…
            Não anda a descansar bem…
            E as visões, santo Deus, as visões…
            🙂

          • De diz:

            Isso
            Isso mesmo
            as visões
            isso

      • Carlos Carapeto diz:

        «««««««Katulo says:
        Discordo. O sistema político mais desumano e cruel que hoje existe à face da terra é a Coreia do Norte. E também gira à volta da religião (ou, mais propriamente, um sucedâneo dela).»»»»»

        Qual foi a latrina onde mergulhaste para encontrares a merda que escreveste?

        Não sabes distinguir as diferenças entre a Coreia do Norte e a Arábia Saudita? Paciência, também não te vou ajudar. Continua com a tua santa ignorância.

        Faço questão de esclarecer apenas isto.

        Não sabes que a Coreia do Norte vive ameaçada há mais de meio século? Ignoras que os Americanos têm estacionados cerca de 40 000 militares na Coreia do Sul e outros tantos ali mesmo à mão em Okinava. Desconheces que estão armas nucleares armazenadas na Coreia do Sul desde os anos 50? Que os mares em torno da Coreia do Norte são patrulhados continuamente por a esquadra Americana? Qual o país do mundo em estado de guerra que qualquer cidadão estrangeiro possa circular livremente? Não é por esse facto que milhares de turistas deixam de visitar a Coreia do Norte todos os anos.

        Se soubesses destas coisas de certeza que não bombardeavas os outros com tantos disparates. Muito mais havia a acrescentar, como por exemplo a guerra economica desencadeada contra a Coreia do Norte depois da extinção da URSS, que nos anos 90 empurraram o país para a penúria com a escassez de bens , e por aí fora.

        Os cidadãos N Coreanos não podem sair do país?
        Tem conteção com aquilo que escreves, isso não corresponde minimamente à verdade.

        Não sabes que trabalham e vivem milhares de Norte Coreanos na Rússia. E futuramente vão ser muitos mais?

        Lê esta noticia publicada recentemente num jornal Português.

        http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1962890

        Não estou na disposição em sacrificar as sinapses com futilidades.

        • Katulo diz:

          A argumentação demente que este Carapeto usa para defender o mais tirânico regime à face da terra é bem demonstrativa da quantidade de serradura ideologia que se aloja no seu pequeno crânio.
          O animal tem a suprema lata de procurar ocultar o facto de que um cidadão norte coreano que saia do país sem autorização e seja capturado é condenado à morte. E que os poucos que obtêm autorização para se deslocarem ao estrangeiro não o podem fazer na companhia da sua família. A família fica como refém com a certeza que algo lhe acontecerá se o viajante atrever-se a não regressar.
          Sob ameaça estão a Coreia do Sul e o Japão ante aquele regime louco. O revisionista cheio de serradura ideológica de certeza que alimenta a ficção que a guerra da Coreia foi iniciada pelos americanos. Pobre imbecil…

          • De diz:

            Repare-se no rapaz.
            Já fez a agulha para a Coreia
            Protege os fascistas islâmicos e avança

            Sob as designações de “animal e imbecil”
            O lado negro da força avança subrepticiamente

          • Andrés diz:

            O lado negro da força? Este De é um grande entusiasta de ficção científica, afinal de contas. Deve julgar-se um extra-terrestre. Aliás, pelos seus escritos e pela baba venenosa que escorre deles, pela ignorância das coisas básicas terrestres, só pode mesmo ser.

          • De diz:

            Lol
            Andrés vive para me comentar

            isso Andrés
            Força aí…recolha lá a sua peçonha

            Mais notícias que interessam:
            “Médicos condenados no Bahrein por terem tratado manifestantes anti-regime”
            Por cá uns canalhas babosos continuam a vomitar o seu apoio à invasão da Líbia
            Grotescos e sinistros confundem-se com o fascismo islãmico
            A pergunta é:”levantarão a mão na saudação típica?

          • Carlos Carapeto diz:

             Katulo says:

            Provoquei-te? Vais ter a resposta.

            Animal? Sem duvidas. Mas não da tua espécie. Nunca comi na tua gamela, nem partilhei a manjedoura do teu pai.

            Julgas que alguém acredita nas trafulhices que escreves. Só outro palerma ignóbil como tu

            Oh labrego, onde foi que fiz a apologia da Coreia do Norte? Faltei à verdade?

            Em que monte de esterco foste foçar para tirares as aldrabices que aqui colocaste? Não passas de uma pobre criancinha que acredita nos contos de fadas e na lenda dos monstros

            Ignorante desprezível só sabes vomitar ódio e alardear mentiras. O que conheces de concreto da situação daquela região? O que os teus donos te ensinam? Se te mandam uivar também vais fazê-lo?

            Bandalho, sabujo vives nadando na fossa céptica do capitalismo.

            Trabalho forçado precisas tu parasita.

          • De diz:

            Num dia de luta,num dia em que as pessoas mostraram que não se rendem
            Num dia assim, o tempo para apontar o dedo a um provocador
            Sabe quem é esta “coisa” caro Carlos Carapeto?
            Sabe quem é ?

  6. Carlos Carapeto diz:

    Fazem falta no mundo muitas mulheres como esta Holandesa. Assim as coisas mudam mesmo.

  7. André diz:

    Carapeto,

    Há muitos interesses em jogo, alguns deles contraditórios. A Casa de Saud depende dos Americanos para protecção (da ameaça xiita Iraniana, essencialmente). É neste contexto que a venda de armamento ” faz sentido.”
    Os Americanos dependem do petrol Saudita (1 das verdadeiras razões para invadir o Iraque: acabar com a dependência excessiva Americana do petrol Saudita)

    Todavia:

    A Casa de Saud, sunita e guardiã de Mecca e Medina, compete com o Irão xiita e persa pela liderança do mundo muçulmano. Compete como? Apoiando clandestinamente a dita “resistência islâmica.” Não são poucos os grupos terroristas que recebem apoio de “ONG’s” Sauditas. Ora, como é sabido, não existem verdadeiras ONG’s na Arábia Saudita. Todas são controladas, directa ou indirectamente, pela Casa de Saud. Com a vitória dos Mujahedeen no Afeganistão, os Sauditas perceberam que poderiam projectar o seu poder além fronteiras e angariar prestígio por todo o mundo muçulmano através de proxies. Não é preciso ser um génio para perceber isto.

    Balelas??? Aprenda alguma coisa, ignorantezeco.
    O mundo dos interesses é conturbado e traiçoeiro.

    • De diz:

      Um representante do mundo dos interesses diz que este é conturbado e traiçoeiro

      Quem sou eu para o desmentir

      Pena mesmo é que tenhamos que “escutar” a história dos interesses em jogo versão
      “os americanos dependem da Arábia Saudita…”
      ou versão ONGs sauditas que afinal não são verdadeiras ONGs,mas que se forem ONGs são controladas pela casa de Saud

      Faz lembrar algo…

      • Andrés diz:

        Ora não é que faz mesmo? É que faz mesmo lembrar algo! Grande De!
        Ainda bem que nós temo aqui o De para nos lembrar de… algo…

        • De diz:

          Andrés.
          Calma.
          Pedante qb?
          Certo.
          Deixe-se disso.
          Porte-se como um homenzinho.Já lhe disse isso a si e à sua malta

          Andrés…mais uma ONG a funcionar sob a casa de Saud?

          • Andrés diz:

            Mas diga-nos outra vez, que nós gostamos e não ligamos peva a paranóicos.
            Pedante? Já reparou que só sabe insultar os outros?
            Mas há mais, muito mais…
            Voltaremos ao assunto.
            LOL

          • De diz:

            Isso Andrés
            Isso

            Mais notícias que nos interessam mais do que o ranger de dentes do Andrés:
            “A comissão de utentes das autoestradas A23, A24 e A25 mostrou-se hoje descontente com a possibilidade da cobrança nas portagens ter início a 15 de Outubro e apelou à desobediência e ao protesto nas ruas…”

            O protesto para correr com a corja que nos governa

            Sempre

          • Andrés diz:

            Mais uma desistência, mais um desvio…

          • De diz:

            Isso
            Isso mesmo
            Aquilo que escorre pela face é mesmo isso
            baba?
            isso
            isso mesmo

          • Andrés/Katulo/Provocador/... diz:

            Bom… confesso… é mesmo… as gargalhadas já dificultam o controlo… é o que dá ler as patéticas manifestações de redigir algo que se leia com origem no De…

          • De diz:

            Eu sei
            as gargalhadas
            já se ouvem aqui
            isso
            isso mesmo

    • Carlos Carapeto diz:

      ««««««André says:

      Os Americanos dependem do petrol Saudita (1 das verdadeiras razões para invadir o Iraque: acabar com a dependência excessiva Americana do petrol Saudita)»»»»

      Outra chorrilhada das habituais asneiras.

      Foste ao manicómio da inforpédia retirar esta tralha ou sonhaste com isto? Tem cuidado, que andas a ser traído.

      Nem penses que vou perder tempo a partilhar das fantasias saídas do teu pobre imaginário, seria baixar ao teu nível de mediocridade. Recomendo-te alguém muito bem entendido nessas questões.

      Noam Chomsky explica essa situação muito bem em “Iraque, Assalto ao Médio Oriente”.

      Robert Fisk em “A Grande Guerra pela Civilização” este está mais actual e vai mais longe.
      Pezarat Correia publicou há cerca de um ano dois excelentes livros que abordam esse e outros temas em dois volumes ” Manual de Geopolitica e Geoestrategia”.

      Yves Lacoste em “Geoestratégia do Mediterrâneo” .

      Mais uma coisa sobre isto.«««««««Os Americanos dependem do petrol Saudita (1 das verdadeiras razões para invadir o Iraque: acabar com a dependência excessiva Americana do petrol Saudita)»»»»»».

      Mas não te envergonhas de escrever este genero de bacoradas?`Podes dizer onde sacaste esta mixordia? Tu nem para ignorantezeco tens estatuto. Não passas de um lerdaço armado em pedante.

      Não sabes que a invasão do Afeganistão e posteriormente do Iraque tinha como objetivo esmagar o Irão e chegar aos hidrocarbonetos da Bacia do Cáspio?

      Halford Mackinder já explicou há muito tempo que quem controla o Heartland controla o mundo.

      Brzezinski em “O Grande Tabuleiro de Xadez ” dá grande ênfase ao dominio da Eurasia. O homem é este que está nesta foto. Vê se conheces o outro?
      Tão amigos que eles eram.

      http://armassecretasdoseculo21.wordpress.com/2011/07/31/as-faces-do-mal-que-governam-o-mundo/zbigniew-brzezinski/

      E para clarificares essa mente lê este artigo que de certeza te vai ensinar muita coisa que ignoras.
      http://www.esquerda.net/dossier/estrat%C3%A9gia-global-dos-eua-derrotar-potenciais-desafiadores-na-eur%C3%A1sia

  8. Elizabeth diz:

    Poderão aprender qualquer coisinha aqui. Basta clicar nos temas. Todos os papers são grátis.

    Cortesia do Império Malévolo,

    http://www.tandf.co.uk/journals/offers/911collection/

  9. De diz:

    Elisabeth…
    “Poderão aprender qualquer coisinha aqui…”
    Ah essa arrogância própria de….

    …e não se enxergam

    • Andrés diz:

      Não, não nos enxergamos, precisamos da ajuda do De para isso! Faça esse favorzinho, sim?

      • De diz:

        Compreende-se que “não se enxerguem”
        ainda não sabem a quantas andam.

        Elisabeth(gosto do th no fim do nome…o perfume quase perfeito do pedantismo de um aldrabãozeco)
        ou Andrés

        tanto faz

        • Andrés diz:

          É, quando nada se consegue responder, dizem-se tolices, deixam-se coisas no ar. Nulo absoluto.

          • De diz:

            Eu sei Andrés….
            continua a não enxergar nada

            Um nulo absoluto?
            Ah até nestas coisas não se enxerga
            ahahhaha
            ou melhor thtchtch

          • Andrés diz:

            Depois de não dizer nada, passa-se para os insultos e os sorrisos amarelos, em desespero…
            Voltaremos ao assunto.
            Mas ha mais, muito mais…

          • De diz:

            Mais um sorrizinho amarelo para o Andrés
            Calma Andrés,calma

            “Funcionários públicos gregos, que se opõem a novas medidas de austeridade, estão a bloquear edifícios ministeriais em Atenas em protesto contra um endurecimento das medidas do governo”

            A Grécia mostra-nos o exemplo
            Esta coisa do Andrés …mostra-nos outro exemplo

          • Andrés diz:

            É… o Dédé mostra-nos o exemplo do nulo… de invertebrado flexível 🙂

          • De diz:

            Andrés volta de novo
            Andrés volta de novo
            Cabeça rapada volta de novo

            O que dirão os seus colegas da actividade deste Kapanga?

          • Andrés diz:

            Volto sempre.
            Volto sempre.
            E os meus capangas estão a adorar…
            E o De?
            Está a gostar?

            Voltaremos ao assunto.

            🙂

          • De diz:

            Eu sei que sim
            Isso
            Isso mesmo

          • Andrés e companhia diz:

            Isso
            Isso mesmo
            Mas há mais, muito mais…
            Certo?
            Certo!
            Lembra o…
            Voltaremos aos assunto!

            LOLOLOLOLOL

            🙂

          • De diz:

            É mesmo isso
            até que enfim que está a aprender
            Isso

  10. Elizabeth diz:

    De,

    Seria arrogância/pedantismo se tivesse dito que poderiam aprender comigo.
    Aprendam com os autores dos papers. Isto é, com alguns, se assim entenderem.
    Ou não, como desejarem.

    Nós somos muitos, os Andrés.
    Abraço para ti, Andrés!! 🙂

    • Andrés diz:

      Abraço também, Elizabeth.

    • De diz:

      Sorry
      Próprio de pedantes fazerem afirmações pedantes do tipo “Poderão aprender qualquer coisinha aqui…”
      e não perceberem a pedantice

      • Andrés e companhia diz:

        Próprio de cretinos petulantes fazerem afirmações do tipo “Sorry
        Próprio de pedantes fazerem afirmações pedantes do tipo “Poderão aprender qualquer coisinha aqui…”
        e não perceberem a pedantice”

  11. Elizabeth diz:

    Eu, Elizabeth (pseud.), namoro com o André (nome verdadeiro) que, por sua vez, é um dos melhores amigos dos Andrés…esta sua insaciável curiosidade mexeriqueira fica-lhe mal. Mal é acirrado, transforma-se num Rasputinzinho!! De, você é movido por uma curiosidade infantil (estou fartinha de saber quem você é mas pouco me interessa….). Você anda claramente a comparar IP’s e a perceber que nós e os Andrés agimos em concerto (por acaso até tem muita piada porque não combinamos coisa alguma. Nem sequer conheço o Andrés, mas já gosto bastante dele ou dela. Boa onda. 🙂

  12. André diz:

    Andrés,

    O De é não sabe camuflar a sua identidade (nem eu).
    Aquele “voltaremos ao assunto” é muito elucidativo. LOL
    Andrés, tu és de RInternacionais, Ciência Política etc??? De onde vens?
    Abraço
    Andy McNab (lol)

  13. Andrés diz:

    É-me indiferente a identidade do sujeitinho. Apenas acho engraçada a pesporrência, a inexistência de ideias, o moralismo bacoco, a paranóia, o discurso insultuoso, a ignorância fundamental e a condescendência com que o rapazinho escreve por aqui. Pode parecer muito, mas há mais, muito mais. (lol, é mais um dos chavões desse tipo: “mas há mais, muito mais.”)
    O “voltaremos ao assunto” é típico dele. Deve aguardar por mais pesquisas no google para colar aqui.
    Sou dessas áreas, sim.

    • De diz:

      Andrés
      Por favor não faça beicinho ,qual pequeno causídico armado em toleirão,espantado com a auto-pedantice própria.
      Um seu émulo diria mais alguma coisita
      Você,qual émulo do émulo dirá o que disse.
      Mas pare de choramingar.Lá por ser aquilo que é ou seja pesporrento, inexistente de ideias, moralista bacoco, paranóico, com discurso insultuoso, ignorante fundamental …não é razão para tanta histeria
      Fica patético

      Ah

      • Andrés diz:

        🙂
        Quando não se sabe o que dizer, copia-se o que o adversário nos diz sobre nós.
        Que enternecedor, que demonstração de inteligência deste De.
        E este apalpar permanente, para tentar atirar barro à parede, é comovente.
        Um belíssimo caso de observação psiquiátrica, sim senhor!

        • De diz:

          Isso mesmo
          Isso…

          Vamos a mais notícias que importam:
          “‘Laws against war crimes must be enforced’. Dick Cheney could face arrest in Vancouver ”

          Uma má notícia para Andrés.
          Consta que ele apoiou e apoia a guerra na Líbia
          A seguirem o exemplo os seus amigos de peito arriscam-se a um dia serem também acusados formalmente:
          e era bom vermos Sarkozy e Berlusconi e Cameron na fila
          (para grande desgosto de Andrés…que continuaria a falar em casos psiquiátricos)

          • Andrés diz:

            Uma coisa é certa: o De nunca será acusado de nada.
            Um invertebrado não tem convicções e é cobarde demais para para defender positivamente o que quer que seja.

          • De diz:

            Isso mesmo
            Isso
            Então não é?
            Só pulhas é que apoiam a intervenção na Líbia

            Digo isto com a convicção mais profunda
            O que resta?
            É que andrés não é só cobarde…como um pulha!
            Ponto final parágrafo

          • Andrés diz:

            🙂
            Que bom… um cobarde pulha… que o De, na sua impotente frustração, vê em quem não concorda com ele… o minúsculo Beria nos seus biquinhos-de-pés enervou-se…
            lolololololololol
            Continue a revelar-se, Dezinho, porque não só você se revê na sua insignificância mesquinha como o mostra a toda a gente…Certo? Certo!

            Voltaremos ao assunto!

          • De diz:

            Não
            não me enervei
            estou a dar o nome aos bois
            Já lhe tinha dito
            Os que apoiaram a invasão da Líbia são pulhas

            O andrés é tão somente um pulha

          • Andrés e companhia diz:

            Atão! Qu’é isto?!
            Fomos despromovidos a pulha, simplesmente pulha?!
            E o resto? O cobarde e outros insultos que essa cabecinha piquinina faz questão em mimosear todos os que não concordam com ela?!
            É chato, De, sentimo-nos todos muito tristes com essa falta de consideração da sua parte.
            Vamos lá a insultar como deve ser, se faz o favor!
            Lá porque as coisas não lhe correm bem na cama – também, com o fetiche dos sapatitos e o sado-masoquismo da sua preferência… admirem-se! – e no trabalho, não é razão para diminuir a frequência dos seus insultos!
            Será por causa do descontrolo dos intestinos?
            Como sai por um lado, já não precisa de sair tanta massa fecal pela sua boca, né, Dezinho?

            Voltaremos ao assunto.

            😉

          • De diz:

            Isso
            O descontrolo intestinal
            Isso mesmo

            “Ficavam histéricos quando lhes faziam frente
            e escutava-se a altas horas o seu babar raivoso”

  14. De diz:

    Ahahahahahah

    Um pouco curiosa esta dupla
    Dupla de marmanjos?
    Não
    Apenas um casalinho
    ahahahahahah

    Voltaremos ao assunto

    • Andrés diz:

      Ah, como o De fica feliz quando sonha algo sobre os outros… casalinho… e ri-se, o tolinho, limpando a baba que lhe escorre… que pateta, senhores. 🙂

      • De diz:

        Acha mesmo Andrés?
        Hmmmm
        Ainda não percebeu pois não?

        Paciência
        Lá chegará

        Com tempo

        • Andrés diz:

          Todo o tempo do mundo para observar um obtuso com a sua paranóia, ignorância, frustrações e vontade que o oiçam, já que em casa não o deve conseguir….
          Voltaremos ao assunto.
          Com tempo.
          E paciência.

          • De diz:

            É isso aí.
            A intervenção do Andrés é sobre?
            Ah,apenas alguma raiva residual
            Paciência

            Entretanto passemos a coisas mais importantes.
            Dia 1 de Outubro,
            Dia 15 de Outubro
            Todos à rua.

          • De diz:

            Todos à rua

            Para denunciar esta tropa fandanga que nos governa
            Que se governa
            Que governa em nome da troika para a troika e para a banca

            1 de Outubro
            15 de Outubro

  15. De diz:

    Vamos chamar nome aos bois?
    Para todos os efeitos se declara que Tiago Vasconcelos/Provocador não é uma única “pessoa”.

    São um casal de “namorados” a coabitarem na mesma casa

    (quem era aquele alemão,que até era do partido nazi e que se notabilizou como ministro da propaganda do III reich?.Os métodos dele ainda são seguidos pela nossa direita pesporrenta e troglodita?)

    Mas há mais

    • Andrés diz:

      Coitadito do De… está mesmo atacado pela febre da paranóia…
      Mas há mais, muito mais…
      Voltaremos ao assunto.

    • Andrés diz:

      O alemão deve ter sido aquele que ensinou ao De o significado e a forma de escrever de “leit motiv”…
      Os piores ignorantes são aqueles que julgam que sabem e batem o pé, fazendo birra pelo seu erro…
      Patético…
      Mas há mais…
      Voltaremos ao assunto (inesgotável) da ignorância e pedantice do Von nacional.

      • De diz:

        Olá Andrés
        A noite foi boa?
        Acordou agora?

        Ah essa frustração
        Ah essa frustração sobre o termo em alemão
        Aprendeu?
        Isso mesmo

        Passemos a assuntos mais sérios:
        “Ministério de educação cancelou prémios de 500 euros a dias de entregá-los aos melhores alunos do país”

        O neo-liberalismo a governar tem destas coisas.Uma espécie de ministro diz que a decisão fira tomada há muito tempo mas que se registara um erro de comunicação

        A falta de respeito pelos estudantes é apanágio da cambada que nos governa
        Mais um motivo para sair à rua

        • Andrés diz:

          É todo um “leit motiv” em acção… lolololol aprenda a escrever, Dezinho.

          • De diz:

            Isso Andrés isso

            Lolol
            Pateticamente patético

            Chore lá vamos…
            O De não sabe escrever
            Buuuaaaaaa

            Vamos ao que interessa?
            “The war against Libya is built on fraud. The UN Security Council passed two resolutions against Libya on the basis of unproven claims that Qaddafi was killing his own people in Benghazi…”

            Os chacais da intervenção criminosa na Líbia devem ser punidos
            Os que os apoiaram devem ser denunciados

          • De diz:

            A má fé do “advogado de meia-tigela” nota-se até nisto.
            Na repetição doentia do caso Leitmotiv.
            Peço desculpa do que vou dizer.mas este caso é paradigmático do profundo rancor que serve Andrés.
            Não se enxerga o causídico?Arrasta o caso de posta para posta?
            Quando no fundo,já foi “desmascarado o caso”.
            http://5dias.net/2011/09/23/e-a-primavera-libia-estupido/

            E que patético o comportamento patético como pateticamente fala em “Dezinho”

            Uma tristeza
            Desmascarada..mas não deixa de o ser

          • Andrés diz:

            lol
            Desmascaradíssima!
            Num evidente fio-condutor!
            lololol
            E lá está o De com a fixação nos advogados! lolololol
            Muitas frustações devem estar nessa cabecinha para ter esse discurso permanentemente.
            E mais revelador do miúdo é esse permanente atirar barro à parede, o desespero em saber o que faço… 🙂

          • De diz:

            Um advogado de meia-tigela defensor dos ataques imperdoáveis da Nato à Líbia

            Ainda não compreendeu?

          • Andrés diz:

            Muitissimo bem… e o De também percebeu os disparates que anda por aqui a escrever…
            lololol

          • De diz:

            Catulo

            isso mesmo
            Um pequeno rapazote neo-liberal a tentar esconder o que é?
            Isso e mais alguma coisa
            A tentar esonder o que lhe sobra

            Catulo?
            Os conhecimentos informátiocs dão-lhe para quê?
            Para servir de agente provocador?

          • Andrés diz:

            LOLOLOLOL
            Agora são os conhecimentos informáticos!
            O De acha que existe uma conspiração de hacker contra ele…
            que ternurinha, este tipinho…

          • De diz:

            (Às vezes penso que este tipo é um débil mental…nem sequer percebe o que está escrito?)
            Talvez ele perceba assim,com o devido relevo:”Um pequeno rapazote neo-liberal a tentar esconder o que é?
            Isso e mais alguma coisa”

            Certo katulo?

          • Andrés diz:

            LOLOLOLOL
            As tentativas desesperadas do De em esconder as suas borradas são tão patéticas…
            Com o devido relevo, então:
            “Os conhecimentos informátiocs (sic!) dão-lhe para quê? Para servir de agente provocador?”
            LOLOLOLOLOLOL

            Quer esconder desesperadamente o que diz, logo no momento seguinte, quando são humilhantemente expostas as cretinices paranóicas que escreve…

            Que patetinha em bicos-de-pés…
            Aprenda a escrever e não o faça quando está na privada, a ver se escreve uma prosa menos fecal por aqui.
            🙂

          • De diz:

            Isso
            isso mesmo
            pateticamente exposto um neo-liberal arrivista
            lambedor das botas cardadas da Nato

          • Andrés e companhia diz:

            LOLOLOLOLOL
            Oh, Dezinho, olhe que o fetiche dos sapatitos é seu, você é que vai sempre com os sapatinhos para o leito…
            E deixe lá o neo… pode ser mesmo apenas liberal sem neo, dá uma patine mais engraçada, não acha?
            Oui, nous sommes arrivés… et on reste… hélas pour vous…

          • De diz:

            Isso
            isso mesmo

            A nato tem destas coisas
            e catulo também

  16. André diz:

    E ele continua!! De, se quiser debater/discutir, estou aqui.Este seu infantilismo prolongado dá cabo da paciência de qualquer um. Devo, contudo, agradecer-lhe por um momento hilariante.
    Leia o que escreveu:

    “Por favor não faça beicinho ,qual pequeno causídico armado em toleirão,espantado com a auto-pedantice própria.”

    AUTO-pedantice PRÓPRIA. (muito divertido) Mais divertido ainda seria a auto-pedantice do outro!!

    Os revolucionários de antigamente pelo menos sabiam escrever e pensar como gente grandinha.Estes petit bourgeois Badiouanos, confundidos pela hipérbole e pela sofisticação barata, não dão um pa caixa. Haja paciência.

    • De diz:

      Olá André
      Desculpe é o André ou a sua “namorada”?

      • Andrés diz:

        Olá!
        É o De ou o Leit motiv?

        • De diz:

          Isso memso
          isso

          (ahahahahahha)
          Chore mais um bocadinho
          “The objective of the NATO bombings from the outset was to destroy the country’s standard of living, its health infrastructure, its schools and hospitals, its water distribution system. And then “rebuild” with the help of donors and creditors under the helm of the IMF and the World Bank.”

        • De diz:

          Regista-se mais uma vez o tema do leitmotiv
          http://5dias.net/2011/09/23/e-a-primavera-libia-estupido/
          Para se saber o que é manipulação
          da parte de um “advogado de meia tigela”

          Repare-se o arrastar do tema de bloga para bloga

          Essa técnica de repetição própria da matriz ideológica do coitado

          E ainda por cima…um odre vazio

          • Andrés diz:

            LOL
            continue com os insultos, que o revelma muito bem.
            Hmmm, nada como aqui vir e ver o desespero ridículo do De…
            Mas tem que se esforçar mais, rapazito, já o vi a insultar-me melhor. Vá lá, um pouco de brio, se faz favor.
            Nem falou do seu fetiche preferido, os sapatitos…
            🙂

          • De diz:

            KApanga
            ainda não compreendeu?
            Vá lá um pouco de brio

            Lolololol
            afinal esta coisa que aqui paira ouviu já o também
            TU?

            Uma Rocha sedimentar em decomposição?
            Ou um cobarde que se esconde ?

            Mais brio pede o rapaz
            Façamos-lhe a vontade

          • Andrés diz:

            lolol
            Mais barro à parede?
            KApanga? Rocha? Será que o Andrés já foi o Kapnaga ou o Rocha?
            Que paranóia demencial…

          • De diz:

            Isso
            Isso mesmo

          • Andrés e companhia diz:

            Isso
            Isso mesmo
            O novo leit motiv do De…
            😉

          • De diz:

            Isso
            isso mesmo
            O novo leitmotiv

  17. André diz:

    Psst: A ciumeira fica muito mal. 🙂

    • De diz:

      Isso

      Notícias substantivas:”Médicos condenados no Bahrein por terem tratado manifestantes anti-regime”
      Os fascismos islâmicos amigos do ocidente

      • Andrés diz:

        Lá copiar o De é capaz, comentário de jeito é que nem por isso.
        Que o regime não cheira bem, tal como os seus vizinhos, todos sabemos. Tal como todos esperamos pelo salto civilizacional que a Primavera Árabe promete, que evite barbaridades como a repressão neste emirado, que estas sentenças bem ilustram.
        Só que não se espera o fim dessas barbaridades apenas no Bahrein, Egipto, Arábia, Koweit, etc. Também nos fascismo islâmicos inimigos do ocidente, como o Irão e a Síria.
        Que cheiram tal mal como os outros, os amigos do ocidente, embora o fedor não chegue a ser tão nauseabundo quanto o que advém da latrina literária do De.

        • De diz:

          O cheiro fétido de um apoiante da invasão da Líbia
          O cheiro fétido de quem aposta na barbára intervenção da Nato
          O cheiro fétido de quem aposta no fascismo islâmico
          O cheiro fétido de quem uiva ao som das bombas da Nato e ao lado dos senhores da al-quaeda

          O cheiro fétido de Andrés
          em toda a sua pujança

        • De diz:

          Pormenor delicioso …e ao mesmo tempo macabro

          O andrés “esqueceu-se de nomear a Líbia…
          ( o tal país invadido,bombardeado,massacrado,esventrado pelos amigos de andrés…o tal país a quem os tais amigos de andrés arruinaram e destruiram.O tal país que soma já mais de 80 000 mortos após a “intervenção humanitária” dos “amigos de andrés”
          Andrés esse que parece que acompanhou as bombas da morte,sorvendo pequenos golos de champanhe e comemorando no blasfémias)

          Agora “esqueceu-se”
          Tem jeito o rapaz

          • Andrés diz:

            LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

            Ah estive no Blasfémias? Não sabia!
            Que cretininho queriduco que este De é!
            Tanto desespero para encontrar qualquer coisinha é enternecedor.

          • De diz:

            Hmm
            pois isso mesmo
            Oh KApanga vossemecê não esteve nada no blasfémias em termos físicos
            Vocemessê comemorou com o blasfémias

            Vossemecê paira por aqui com outros nicks
            E como é cobarde

            esconde-se atrás de uma roch(ita)
            Não tem vergonha?

            Os seus confrades sabem ao que vem?
            O que diz?
            E o modo como o faz?

          • Andrés diz:

            lolol
            Ah, ando aquicom outros nicks?
            lolololol
            que bom saber…
            e não nos quer elucidar quais são, ou continua com as atoardas para o ar, que lhe caiem em cima do pézinho?

            que cretino paranóico…

          • Andrés diz:

            E o que o De escreveu foi que eu teria comemorado NO blasfémias, mas agora diz que eu não percebi nada e afinal foi COM…
            Um dementetezinho paranóico que julga que mentindo repetidamente consegue mudar a realidade…

            De says:
            29 de Setembro de 2011 at 18:20
            Pormenor delicioso …e ao mesmo tempo macabro

            O andrés “esqueceu-se de nomear a Líbia…
            ( o tal país invadido,bombardeado,massacrado,esventrado pelos amigos de andrés…o tal país a quem os tais amigos de andrés arruinaram e destruiram.O tal país que soma já mais de 80 000 mortos após a “intervenção humanitária” dos “amigos de andrés”
            Andrés esse que parece que acompanhou as bombas da morte,sorvendo pequenos golos de champanhe e comemorando no blasfémias)

            Agora “esqueceu-se”
            Tem jeito o rapaz

          • De diz:

            Pormenor delicioso …e ao mesmo tempo macabro

            O andrés “esqueceu-se de nomear a Líbia…
            ( o tal país invadido,bombardeado,massacrado,esventrado pelos amigos de andrés…o tal país a quem os tais amigos de andrés arruinaram e destruiram.O tal país que soma já mais de 80 000 mortos após a “intervenção humanitária” dos “amigos de andrés”
            Andrés esse que parece que acompanhou as bombas da morte,sorvendo pequenos golos de champanhe e comemorando no blasfémias)

            Agora lembrou-se do blasfémias
            quer falar no blasfémias
            chora se não falar no blasfémias
            anda a comemorar com os rapazes/raparigas lá do sítio,
            mas….

            isso Catulo/Katulo/andrés
            “cretino paranóico” geme o catulo/Katulo armado em andrés

            isso
            Há esquecimentos imperdoáceis não há?
            Lá isso há
            ahahahahahhaha

          • Andrés diz:

            eheheheheheheh… que tentativa desesperada de inverter o discursinho do De… de afirmar que outro comemorou no blasfémias para afirmar que “gostaria” de escrever blasfémias…
            tanto barro à parede e esta teima ser em Teflon…
            lolololololol
            que criaturinha tão deseperada nos seus contorcionismos…

          • De diz:

            Isso
            Isso mesmo
            Vamos então repetir para que fique claro :
            “Agora lembrou-se do blasfémias
            quer falar no blasfémias
            chora se não falar no blasfémias
            anda a comemorar com os rapazes/raparigas lá do sítio,
            mas….

            isso Catulo/Katulo/andrés
            “cretino paranóico” geme o catulo/Katulo armado em andrés”

          • Andrés diz:

            LOLOLOLOL
            Já entrou em espiral o Dezinho no seu desespero persecutório… já se lhe esgotou a imaginação…
            Cede sempre assim, tão facilmente, De?
            Será do fetiche dos sapatinhos?
            Das frustrações profissionais?
            Dos advogados?
            Dói muito esse sentimento de impotência?
            Em casa as coisas não correm bem, é?
            Os meus sentimentos.

            🙂

          • De diz:

            Isso
            Isso mesmo

            e este cheiro

          • Andrés/Katulo/Provocador/... diz:

            Oh, De!
            Não conteve os intestinos e fez nas calças?
            Daí esse cheiro…
            Não bastava o que já exalava da sua prosa e agora nas suas ceroulas…

            Coitadinho do Dezinho…
            lol

          • De diz:

            Regressa aos temas escatológicos?
            Hmmm
            andrés….o cheiro fede mesmo hein?

        • De diz:

          Outro pormenor macabro

          De quantas mortes líbias precisarão mais os capangas da Nato para afirmarem que cumpriram o tal “salto civilizacional”?
          Doepende tal “salto”do acordo dos terroristas islâmicos aliados da Nato?

          • Andrés diz:

            Bom… afinal é um ou são dois pormenores?
            Ainda está a correr o programa informático para poder dar resposta a essa questão relevante que coloca.
            É evidente que a Nato não faria nada sem se aconselhar com os seus aliados terroristas islâmicos, não é De? Que pergunta retórica e despropositada!
            É evidente a todos que a Nato entrou na Líbia apenas para proteger os terroristas islâmicos do governo democrata do Kadhafi!
            (temos que falar com cuidado com os doidos varridos…)

          • De diz:

            O pulha em toda a sua extensão?
            Não
            Em toda
            não

            Só na extensão em que apoia a Nato e os seus crimes

            Há mais pormenores do género

  18. André diz:

    Conhecem Stephane Lacroix? É um dos mais promissores investigadores do Médio Oriente. Poderão ver e ouvir o que tem para dizer aqui* mas recomendo leitura atenta dos seus textos, se me permitem a petulância (lol). A telly ás vezes vale a pena, ao contrário do que muitos pensam.

    São duas partes. Aqui menciono apenas a segunda.

    http://www.france24.com/en/20110928-debate-SPRING-IN-SAUDI-ARABIA%3F-part2

    http://www.ceri-sciencespo.com/archive/mars05/artsl.pdf

    • De diz:

      Lolol
      Agora abandonou as teses de Goebbels?
      O da multiplicação dos informadores?

      Mais vídeos com certeza
      Da “namorada”?
      Do Tiago Vasconcelos?
      Do Provocador?

      Oh diacho

      • Andrés diz:

        Um André e múltiplos seres imaginados
        Um De e múltiplos comentários idiotas.
        O De tem pena mesmo é de já existir o nick de Provocador.
        Mais uma frustaçãozita na cabecinha do sujeitinho.

        André: obrigado pelos links.

        • De diz:

          Isso
          Isso mesmo

          Notícias que Andrés não gosta:
          “”US politicians, such as Buddy Roemer, blame the collapse of US manufacturing on Chinese competition and “unfair trade practices.” However, it is US corporations that move their factories abroad, thus replacing domestic production with imports. Half of US imports from China consist of the offshored production of US corporations.”

          • Andrés diz:

            Outra vez sem resposta, De?!
            Então, que se passa consigo!
            Vamos lá a ter um pouco de brio e dedicação, se faz favor!
            Por isso é que você está como está… certo? Certo!
            Cumprimentos ao seu amiguinho Gustavo.
            Mas há mais, muito mais.
            Voltaremos ao assunto!

            Ass: André
            Ass: Andrés
            Ass: Elisabeth
            Ass: José
            Ass: Katulo
            Ass: Provocador
            Ass: Tiago Vasconcelos

            Assim, o Dezinho paranóico, escusa de chorar pelos cantos… basta escolher petulantemente quem, desta vez, acha que o está a perseguir.

            Que cretino paranóico…
            🙂

          • De diz:

            Isso
            isso mesmo
            Um cretino paranóico
            que gosta das botas cardadas da Nato
            será que aqui não haverá qualquer comportamento sado-masoquista
            hein catulo?

          • Andrés/Katulo/Provocador/... diz:

            AH! Já veio ao de cima, outra vez, o fetiche do Dezinho. De sapatinho para as botas militares…
            E começa a revelar-nos as suas derivações sexuais, o sado-masoquismo…
            LOLOLOLOL
            Que bom para si, De…

          • De diz:

            Isso
            isso mesmo
            Agora também isso
            O gosto pelas botas cardadas da Nato
            Andrés…com gostos sado-maso?
            ou apenas maso?

  19. Renato Teixeira diz:

    Que grande namoro. Não querem duas minis?

    • De diz:

      Ahahahahha

      Não é uma questão de namoro
      Namoro é entre André,Andrés e Elisabeth
      Com th

      Como o primeiro e a último são a mesma pessoa
      fica tudo bem
      A moral pode respirar
      Lolololol

    • Andrés diz:

      Agora, com este calor aqui só mesmo duas minis de cada vez…
      Mas percebo-o, esta troca de “mimos” já começa a ser ridícula.
      As minhas desculpas para o autor do post.
      Ele há personagens que fazem vir ao de cima este gostinho de exibir ao mundo os podres ridículos em que se fundam, mais a sua paranóia persecutória. Até parece que o mundo se juntou para tratar desse tipinho….

      • De diz:

        Isso
        Isso mesmo

      • De diz:

        …e mais uma vez…”o tipinho”
        …que tristeza

        • Andrés diz:

          Olha o De ofendidinho com o tipinho… só gosta de ofender os outros, mas quando lhe chama tipinho, coisa bem pouca comparada com os insultos dele, fica ofendidinho e tristonho.
          Coitadinho do rapazito. Eu depois dou-lhe um lenço de papel para limpar esse muco que lhe escorre nos beiços, deixe lá. Aguente só mais um pouco.

          • De diz:

            Tipinho?

            Beiços?
            Muco?

            Ah
            A raiva escondida atrás de um pequeno cobarde que se esconde atrás de outro e outro nick

            Patético personagem
            Cobarde personagem

            Conheci assim um tipo
            era um pequeno “pulha”

            Da direita direitinha com uma particular estima por Passos Coelho
            era um autentico ….Kapanga

          • De diz:

            Andrés?
            Ofender?
            Ele não ofende
            Ele esconde-se atrás de outros nicks

            Um autentico Kapanga

          • Andrés diz:

            lolololol
            E tenta, e tenta, e tenta… um persistente paranóico, correndo atrás dos moinhos de vento da sua mania de perseguição…

            🙂

            Voltaremos ao assunto.

          • De diz:

            Volta Andrés?

            Volta Andrés assim criado
            O objectivo?

            Fácil

          • Andrés diz:

            Volto pois!
            Sempre vigilante do Dezinho…

          • De diz:

            Eu sei
            Os catulos são assim
            Tal como os cabeças rapadas

          • Andrés diz:

            Exactamente, todos nós gostamos muitos de apreciar os disparates ridículos do Dezinho, os seus biquinhos de pés, os seus fetiches singulares com sapatinhos e advogados…

          • De diz:

            Eu sei que “todos vocês”,sejam katulos,andrés tiagos oo provocador “gostam muitos..”
            Isso
            Isso mesmo

          • Andrés diz:

            Ora até que enfim que sabe, De!
            Uma vez por outra, fica bem admitir que é…
            LOLOLOLOL

          • De diz:

            Eu sei andrés
            eu sei

            isso
            isso mesmo

  20. André diz:

    De

    A NATO pretende que a Líbia regresse à normalidade e à prosperidade o mais rápido possível.

    O agravamento das condições de vida na Líbia do “pós-guerra” NÃO serve os interesses da NATO:

    1) O problema da emigração ilegal transformar-se-ia num pesadelo (securitário e político) ainda maior;

    2) Contribuiria para um possível contágio (da Líbia para a Argélia, cuja situação é delicada e muito perigosa…)

    3) Favoreceria as facções islâmicas violentas (jihadistas, como LIFG)

    A NATO pretende o regresso à normalidade.(ou seja, ao nível de vida do pré-guerra) e a instituição de regimes genuinamente democráticos. Porquê?

    1) Deseja separar os radicais violentos dos islamitas (a fronteira é ténue, por vezes inexistente, mas não há outra hipótese) Esta separação só pode ser concretizada através de processos políticos democráticos que permitam a explicitação de diferenças (permitir que os liberais-democratas e esquerdistas possam participar na vida política sem medo de serem espancados ou intimidados por islamitas ou jihadistas violentos, par ex.)

    2) A riqueza da Líbia assim como o seu elevado índice de IDH poderá ser instrumental na criação de um modelo (com a Tunísia) semi-democrático que poderá ser emulado por todo o Maghreb.

  21. André diz:

    Andrés
    O sistema que será estabelecido emergirá de uma cultura política profundamente anti-democrática. Parece-me ingénuo supor que o clientelismo, a corrupção, o militarismo, o tribalismo etc etc serão suplantados por valores democráticos.
    Cumprimentos

  22. André diz:

    Perdão:
    Parece-me ingénuo supor que o clientelismo, a corrupção, o militarismo, o tribalismo etc etc serão rapidamente suplantados por valores democráticos.

    • Andrés diz:

      Sim, não tenho dúvidas que o sistema que vier a ser imposto não terá uma qualidade democrática de um sociedade europeia.

      • De diz:

        Um que não tem duvidas
        e que se põe no alto dos seus tacões para afirmar a superioridade da superior civilização ocidental

        Um que afirma assim desta forma as tontices habituais com que os colonialistas afirmavam a superioridade da corja a que pertenciam

        Habitualmente resolviam a coisa da forma habitual para confirmarem a sua “supremacia” rácica
        Com bombas,invasões,massacres
        e com uma missa rezada no final do campo de batalha
        em que afirmavam a sua “qualidade democrática”

        Ficavam histéricos quando lhes faziam frente
        e escutava-se a altas horas o seu babar raivoso

        • Andrés e companhia diz:

          Hmmm… estas metáforas…”escutava-se a altas horas o seu babar raivoso”…
          Vejamos: O De sofre de insónias, não dorme, e numa semi-insconsciência tem pesadelos onde OUVE alguém a babar-se raivosamente…

          Sim, dá para explicar muita coisa do De… não é Dezinho?

          E que o De…

          LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

          Mas tem que se admitir que o De, tem razão. A qualidade democrática dos regimes norte-africanos e do Médio Oriente são, de longe, superiores às das sociedades europeias.

          Ele há com cada asno por aqui…

  23. Renato Teixeira diz:

    200 Comentários!??!!? Ainda se lembram o que estão a discutir? Mais uma ronda de minis ou o caso já pede uma garrafa de Glenfiddich?

    • De diz:

      Uma garrafa de…?
      Hummm..está prometido
      para quando a Nato sair derrotada da Líbia,o que convenhamos será bem difícil

      Uma notícia curiosa esta vinda das palavras de um general americano:
      SEM A NATO, KADAFI RECUPERARIA O CONTROLE DO PAÍS NUMA NOITE
      O general norte-americano Carter Ham, responsável pelo comando americano para a África, afirmou que sem a NATO, Kadafi recuperaria o controle total do país numa noite. E acrescentou “Não queremos perder tudo o que foi conseguido em uma noite”
      Ou seja, as forças patrióticas que resistem à agressão contra a Líbia estão em condições de libertar o país em poucas horas se cessar a agressão aérea, naval, terrestre, de espionagem e de apoio a terroristas orquestrada pela NATO. É por isso que a NATO deixa um forte dispositivo no terreno a fim de 1) manter ficção de que os seus fantoches (CNT) em decomposição são um governo efectivo e 2) poder roubar à vontade o petróleo, gás natural, ouro, água e as demais riquezas do país

  24. André diz:

    Apenas digo que é bastante mais simpático contestar em Paris, Londres, Berlim, NY do que em Damasco ou Teerão.

Os comentários estão fechados.