A foto da “reentré” que urgia


O homem da mala estava entre nós. O Renato Teixeira estava a tentar comprar garrafas no pavilhão do Partido Comunista da Catalunha.

Sobre Nuno Ramos de Almeida

TERÇA | Nuno Ramos de Almeida
Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

18 respostas a A foto da “reentré” que urgia

  1. Camarro diz:

    Pois, pois… eu acho que o Renato estava à procura da Camila no pavilhão do PC do Chile…

  2. Carlos Vidal diz:

    E com uma mala cheia de livros proibidos.
    Eu vi alguns.

  3. As Farc estiveram presente?

  4. Augusto diz:

    Parece o ao 13 de Maio em Fátima…

    Vão todos á missa anual….

  5. paulogranjo diz:

    E esqueceram-se de me avisar, grandes malandros!

  6. Marco diz:

    Sugestão:

    Obelisco branco – ou rosé – na barraca de Santarém.

    Bem mais proleta!

  7. closer diz:

    Que pena o Renato Teixeira não estar presente. Provavelmente a foto de família ficaria esteticamente muito enriquecida. Já para não falar do nível político da mesma, é claro.

    Mas eu acho que o Nuno se enganou. O Renato estava na banca do Partido Comunista da Catalunha (em rigor PSUC) a resolver os velhos diferendos da Guerra Civil espanhola. Possivelmente, atendendo às suas novas orientações ideológicas estava a pedir desculpa pela acção do POUM nesse período.

  8. Vasco diz:

    (atenção que este comentário é só para alguns). Realmente a Festa é uma maravilha. Construída por milhares de horas de trabalho voluntário, de gente que ali passa as suas férias a erguê-la, com a determinação que coloca em todas as lutas das quais – com as mesmas mãos, as mesmas inteligências, as mesmas paixões (e outras, está bem de ver) – nascerá o futuro melhor que queremos construir. Mas é grande também grande – imensa – pelos que ali passam três dias quase sem a ver, sem ouvir os concertos, sem usufruir de bares e restaurantes – para que os outros milhares de visitantes que lá vão possam gozá-la. É imensa pela força que dela brota, dos ideais partilhados.

    É grande também porque deixa entrar TODO O GATO PINGADO. Viva o PCP, que é realmente uma grande casa. Sectários? Nem pensar!

Os comentários estão fechados.