O Corporações é o blogue que o Jugular e o Arrastão gostariam de ser

Por estes dias ficou claro que, qual bando de esquerdistas milícias encarniçadas contra o colaboracionismo, o triângulo da ilusão reformista em Portugal não só se centraliza, como boa parte dos seus autores insiste em adiar a luta contra o actual governo em nome da defesa do anterior. Não é escolha que surpreenda quem conheça bem as alegres viúvas do Sócrates. Se o anónimo corajoso sempre se revelou como uma espécie basiji do socialismo democrático, o segundo e o terceiro são uma adaptação pós-moderna da teoria do partido revolucionário reformista e da frente de massas eleitoral. Uma vez mais, vai ser um prazer vê-los a lidar com o Futuro.

Este artigo foi publicado em cinco dias and tagged . Bookmark the permalink.

23 respostas a O Corporações é o blogue que o Jugular e o Arrastão gostariam de ser

  1. Sérgio Pinto diz:

    Engraçado vai ser ver a reacção a este post por parte de quem se revoltou por o DO mencionar o 5 dias no início do texto que escreveu sobre a ida do António Figueira para assessor.

    • Renato Teixeira diz:

      Sérgio, veja, nem assim: “como boa parte dos seus autores insiste em adiar a luta contra o actual governo”. Verá que é bem diferente do que dizer que todo o triângulo está a soldo dos gabinetes do Largo do Rato.

      • Sérgio Pinto diz:

        Renato, essa espécie de afinação face a uma frase anterior corresponde inteiramente ao que o DO também fez, quando referiu que “ali [5 dias] pululam os revolucionários de todos os costados, sempre atentos aos desvios social-democratas da esquerda menos vigorosa”, depois de iniciar o texto com a referência ao 5 dias.

        A única diferença é que a sua referência não está na primeira frase do texto mas sim no título. Mas não vejo como é que alguém se pode indignar com o que o DO escreveu sem ter idêntica opinião sobre este post (e isto é válido para os vários escribas do 5 dias que se pronunciaram sobre o tema).

        • Renato Teixeira diz:

          Sérgio Pinto, lá não se toma a excepção, mesmo que para confirmar a regra. Estou longe de afirmar nesta posta que o Miguel Cardina ou a Ana Mafalda Nunes estão a soldo de um gabinete ministerial, ou que o DO, por ser um social-democrata empedernido, tem uma carreira digna de escárnio.

          Além disso só alguma falta de atenção, do DO e sua, é que não percebe que por aqui ainda não pairam todos os costados.

          • Sérgio Pinto diz:

            É verdade, não afirma que eles estão a soldo do Relvas. Diz “apenas” que gostariam que o blogue de que fazem se tornasse no Corporações. Muito mais elogioso, não é?

            Desculpe lá, Renato, mas essas justificações caem inevitavelmente por terra porque o seu título não fala do DO, nem exclui, para usar o seu exemplo, o Miguel Cardina ou a Ana Mafalda Nunes. E, tendo em conta toda a questão levantada por se “confundir a árvore com a floresta” e se “cobrar a um blogue inteiro a opção de um dos seus membros”, não vejo contorcionismo possível que evite que alguém chegue à conclusão que é exactamente isso que o Renato faz neste post (mais uma vez, ver o título).

          • Renato Teixeira diz:

            Mais uma vez, é ler a posta.

          • Sérgio Pinto diz:

            Tem toda a razão, Renato. Só que a leitura da posta expõe a similitude da estrutura do seu texto e do do DO.

            Confesso que continuo a interrogar-me sobre onde andarão os vários membros do 5 dias que se indignaram com o post do DO.

      • RM diz:

        Ninguém adiará a luta contra o actual Governo. Aposto que nem o António Figueira o fará.

        Venha o futuro.

    • amm diz:

      Por acaso já se lia aqui um comentário do Ramos de Almeida sobre isso. Será que vai cortar relações com o Renato?

  2. moi nom plus diz:

    Andará com isto o Renato à espera dum recrutamento para o gabinete do Relvas, ou uma assessoria da Assunção Cristas, agora que não carece de gravatas?

  3. Augusto diz:

    Afinal toda esta discussão se resume a um facto bem comezinho.

    Um escriba do Cinco Dias, um Blogue que se diz de Esquerda, o António Figueira, resolveu aceitar UM TACHO, do Miguel Relvas, que por acaso é o ministro da propaganda do Governo PSD-CDS.

    Uns acharam mal.

    Quase toda a malta que escreve no Cinco Dias, e muita gente ligada ao PCP, acharam muito bem.

    Cada um que tire as suas conclusões.

  4. Indignado diz:

    Honestamente nao percebo todas estas picardias, sejamos honestos, mas alguem inteligente e mentalmente lucido acredita no comunismo? Em particular que um dia (dia de são nunca) este venha a ser implementado num país ocidental?? A questão da pureza epah todos sabemos que 99% das pessoas que estao na politica é para arranjarem os chamados tachos, fruto da sua incapacidade de desempenharem qualquer outro papel social ou devido à sua megalomania, o Bloco de esquerda é um partido com propostas interessantes, mas globalmente infantil e irresponsavel e o PCP é uma reliquia da ex URSS esta para a esquerda como o CDS esta para a direita, cresçam pah.

    • piopardo diz:

      cuidado, muito cuidado. dia de “são nunca” é dia 1 de novembro (dia de “todos os santos”… ) o fim estará próximo?

  5. RM diz:

    Indignado,

    Honestamente não percebo toda esta indignação. Alguém inteligente e mentalmente lúcido acredita naquilo que são as suas convicções. Sobretudo em dias como este. A questão da pureza (quererá dizer coerência, incorruptibilidade?) é como tudo, uma tomada de posição pessoal.
    Parece-me que está tudo ao contrário.
    Portanto, acho que não se deve indignar com isso.

  6. torcatoguimaraes diz:

    Renato, não lhe dão a importância que julga ter. Cultive a sua horta de palavras, a malta agradece, e sem ter de pagar imposto sobre tal herança.
    Sabe, a pretensão incoerente e constante dos seus escritos em razão directa à sua visão distorcida da realidade (solipsista cartesiano no seu pior) fazem com que o seu número seja de…circo!

    • Renato Teixeira diz:

      Farto de os avisar disso estou eu. O que é quer que lhe diga Tocato. Eles, como você, não dispensam legumes da horta.

  7. Portela Menos 1 diz:

    mas o que que fizeram a RT – e ao 5D – para estar a disparar em todas as direcções?
    tudo por causa de uma nomeação governamental? é isso? e é preciso passarmos ao insulto?

  8. Oderico diz:

    Esquerda? Que é isso? Onde está? Quando morreu?
    Ah existiu, mas não morreu… só se vendeu!

  9. lidia sousa diz:

    INDIGNADISSIMA

    Muita conversa mas ninguem me esclarece o mistério do RELVAS ter escolhido para adjunto o JOÃO GONÇALVES do PORTUGAL DOS PEQUENINOS, que o alcunhou de TORQUEMADA DE TOMAR e ao PASSOS, chamou de ALFORRECA, com direito a imagem da dita em cor de laranja. Quando a ALFORRECA fazia um daqueles monologos chatérrimos, ainda não tinha contratado a profressora de dicção e posição corporal, por caso é a mesma que ensinou Cavaco a falar sem cuspir, ele JOÃO G bramava: Já me dói a tola só de ouvir esta abrótea!! Este Gonçalves deve ser memo bom e sabe segredos insondaveis. O FIGUEIRA tem outra missão: coordenar ás sextas feiras a “TASK FORCE” e nisso os ex comunistas são óptimos, como se comprova pela ZITA, o judas, O Vital Moreira e aquele horrivel ex ministro, sempre a mudar de taxos, é tão horrivel que nem consigo escrever o nome. Dou um prémio a quem descobrir o mistério dp João Gonçalves. Já estou perto de descobrir o enigma.

  10. lidia sousa diz:

    Nunca responderam ao meu comentário e agora vejo com muita graça a EX COMUNA E EX PSD, converter-se à OPUS DEI. Realmente o reviralho dos comunistas conhecidos, leva-me a não ter consideração nenhuma por eles. Escusa esse Senhor ter esperanças que o ANTONIO FIGUEIRA, blá, blá blá, porque é ele que ás Sextas feiras comanda a task force do ALFORRECA. Mas deve ser muio incompetente apesar de ter trabalhada na CUNHA VAZ e não ter deixado lá saudades, por incompetencia, ou os ALFORRECA E TORQUEMADA DE TOMAR, são material de segunda descartável.

Os comentários estão fechados.