PÓS-TROTSKISMO: Andam a convidar o Ferreira Fernandes para os acampamentos de jovens do BE ou ele passou a ser o responsável pela formação dos assessores?

Segundo o raciocínio do Pedro Sales (quase tão soberbo como o do Ricardo Alves), o Arrastão faz parte da coligação que anda a libertar a Líbia à bomba, da entente que pinta de azul os capacetes ao serviço do império, do Haiti ao Líbano, vai ter que continuar a responder, mesmo depois da birra, por cada desmando do Rui Tavares, logo do Sá Fernandes, portanto do Sócrates, por conseguinte do Passos Coelho, e no final das fronteiras desta ténue linha, da Merkel, do Sarkozy, do Papa e inevitavelmente, do Breivik, da música dos anos 80 e da Sida. Naturalmente, porque ali, sobretudo, percebe-se de bola, cada jogo perdido do Sporting, do Porto ou do Benfica as culpas poderão passar a ser divididas entre o árbitro, o Bruno Sena Martins e o Daniel Oliveira. Entre polémicas, e depois de ler as rábulas do Sérgio Lavos sobre Londres, só podem ser agentes a soldo da Scotland Yard. Estamos bem. Era sabido que ajudar a derrotar o Alegre, à primeira volta, tinha um preço elevado. Da minha parte, desde que a bitola e a moeda não seja definida pelo Jorge Coelho, terei todo o gosto em pagar a factura, com a promessa, indispensável, que ela não será às custas de nenhum gabinete nem com o dinheiro dos contribuintes. É só.

Este artigo foi publicado em cinco dias. Bookmark o permalink.

50 Responses to PÓS-TROTSKISMO: Andam a convidar o Ferreira Fernandes para os acampamentos de jovens do BE ou ele passou a ser o responsável pela formação dos assessores?

  1. Miguel Lopes says:

    Camaradas, vocês nunca viram o Sleepers?
    – I’m not taking the case to win – says António Figueira to Nuno Ramos de Almeida – I’m taking it to lose.
    Três jogadas à vossa frente. É outro nível.

    Força António Figueira! Dá cabo deles!

  2. Kid Karocho says:

    Arrastão 1 – 5dias 2

    • Kid Karocho says:

      Ai agora editam posts, está bem. Diz muita coisa acerca deste blog

    • Renato Teixeira says:

      Está a ser modesto, caruncho, muuuuuiiito modesto.

      • Kid Karocho says:

        O que é certo é que vocês se queimaram à grande com este tiro de canhão no pé, disparado pelo Figueira. O mérito dessa façanha ninguém vos tira

        • Renato Teixeira says:

          É. E a seguir vão dar ordem de prisão aos pacifistas aqui da tasca por haver quem compreenda as razões da violência. Oh senhor, não arranjou bilhetes para o Marrazes vá ver o Lourosa.

        • A.Silva says:

          Oh kid karunchoso, mas mesmo depois do sócrates ter ido prás franças estudar filosofia (?), em que é que o ps se distingue do psd/cds?
          Não tem o ps aprovado todas as filhas da putice c`o coelho põe em forma de lei?

          • Renato Teixeira says:

            Para o PS is only love and devotion when we do it. Quando são os outros a fazer o mesmo é tudo um bando de rameiras sem critério.

          • Só para recordar... says:

            Tem razão. Entre uns e outros venha o Relvas e escolha.

          • Kid Karocho says:

            OK, então se bem entendo, a filha da putice do PS à qual se opuseram justifica a presente colaboração com a filha da putice do PSD? Brilhante lógica!

          • Kid Karocho says:

            dirigido ao A.Silva

          • Renato Teixeira says:

            “presente colaboração com a filha da putice do PSD”

            Onde?

          • Kid Karocho says:

            Pergunte ao seu camarada Figueira

          • Renato Teixeira says:

            Não foi preciso perguntar. Ele foi o primeiro a dar de si. O caruncho convive mal com a liberdade de acção e pensamento. Devia rever algumas das suas noções democráticas.

          • Kid Karocho says:

            Eu convivo mal é com a duplicidade e a hipocrisia de alguém que vai colaborar no fabrico de propaganda que contraria tudo o que diz defender. Não questiono a liberdade que ele tem de o fazer. Mas eu tenho o direito e a liberdade de denunciar a sua hipocrisia!

          • Renato Teixeira says:

            Tem pois. Mas a forma e o conteúdo que tem dado a essa crítica pouco ou nada acrescentam ao debate e vem alinhada com a espúria campanha contra o 5dias movida pelas já escalpelizadas “viúvas do Sócrates”. Não vejo pior hipocrisia.

          • Kid Karocho says:

            Campanha? O Figueira pôs-se a jeito! Não é adulto para aceitar as consequências das suas acções e posições públicas, incluindo comentários adversos? Dá-me cá uma pena:

          • Renato Teixeira says:

            O Figueira lá saberá da sua vida, mas nem ele tem que responder pelas postas LGBT do Paulo Jorge Vieira, nem o Paulo Jorge Vieira pela minha condolência face à violência em Londres. O ataque ao 5dias é demasiado barulhento para vir de cães que mordam, é verdade, mas isso é agora que o engenheiro anda a carpir mágoas entre o Champs-Élysées e o Quartier Latin. http://www.youtube.com/watch?v=s5twgXL7_B4&feature=player_embedded

          • Kid Karocho says:

            Isso é que é uma monomania… e com o Nuno é o mesmo… Ó Renato vá para Paris e declare-se ao gajo, pode ser que ele lhe ache piada… Se fôr com o Nuno se calhar até se arranja um ménage à trois…

          • Renato Teixeira says:

            Sem qualquer homofobia não desisto nem da sensibilidade, nem do bom gosto.

          • Kid Karocho says:

            Olhe que com tanta obsessão até parece que quem desdenha quer comprar…

          • Carlos Carapeto says:

            Renato; o Figueira não tinha que dar explicações da decisão que tomou agora. Devia dar explicações de tudo o que dizia antes. Já não se trata de marosca, é vira “casaquismo” “cavaquismo”. Qual assenta melhor?

            Bom; depois, depois diz-me com quem andas que dirtei-ei quem és.

            Ainda estes pequenos burgueses querem que se acredite neles?

          • Renato Teixeira says:

            Carlos Carrapeto, que há política para debater neste assunto é evidente, como em qualquer outro, mas aceitar a limitação da altura da vista dos socialistas suaves, das diferentes variações das “viúvas do Sócrates” que trocam boas conclusões por uma revenge idiota, é preferir nem sequer ver à altura dos seus olhos.

  3. Kid Karocho says:

    Antes Pós-Trotskista do que Laranjóide!

    • Renato Teixeira says:

      Onde é que eles andam? Onde é que eles andam?

      • Kid Karocho says:

        Vê-te ao espelho!

      • Renato Teixeira says:

        Devia manter alguma sobriedade. Veja como os comentadores, mesmo face aos escribas mais espúrios, às vezes o conseguem fazer: http://aspirinab.com/valupi/a-capitulacao-do-jornalista-ao-capital/#comment-109554:

        o valupi vai falar de elefantes , mas o que ele quer mesmo é falar de minhocas e vai daí começa : o elefante é um bicho grande , tem 4 patas e uma tromba , uma tromba que parece uma minhoca!!!!!! e patati chilindró , coitadinho do zézito…

        “não percebo essa coisa do fiqueira : não é um senhor que escreve de coisas da vida , e muto bem , no 5 dias (esquerdolas) e no albergue espanhol ( direitolas ) ? penso que é claroi que ele faz o que quer. e faz muito bem.”

  4. Kid Karocho says:

    Isso de editar posts incómodos mostra que a vossa conversão ao laranjismo não apagou a herança estalinista

    • Renato Teixeira says:

      Foi o João Ferreira, naturalmente. Mas começo a dar-lhe razão. O carunho é ineditável. A caixa de spam, para além de menos trabalhoso fica bem melhor ao vazio da sua argumentação. Vá ver o Marrazes. Zute.

  5. vitor says:

    a.silva, e em que se distingue aqui a malta dos defensores do povo, com os mercieiros do regime, podes-me explicar? eles que pagam o que pagam aos seus trabalhadores não são profissionais como o figueiras? que se lixe o povo e os trabalhadores, venha o guito do relvas que somos todos profissioais

    • Renato Teixeira says:

      Nem o 5dias foi convidado para o gabinete do Relvas nem a ida de um dos seus escribas para lá condiciona o que se escreve por aqui.

      • vitor says:

        Boa resposta Renato, era essa a resposta que o colectivo 5 dias ou cada um de voces devia ter dado quando rebentou o figueiragate, mas não foi isso que aconteceu, o que voces fizeram foram solidarizar-se com o figueiras, dizendo que era natural e profissional, e que faziam o mesmo, ou seja mandaram a credebilidade do 5 dias pela janela fora

        • Renato Teixeira says:

          Mas onde é que leu, antes desta boa resposta, que o 5dias tinha sido convidado para o gabinete do Relvas ou que a ida de um dos seus escribas condicionava o que aqui é escrito?!?

          • Kid Karocho says:

            Não é preciso ler em nenhum lado. É a 1ª coisa que vem à cabeça quando se sabe que o António Figueira vai para “spin doctor” do Relvas!

          • Renato Teixeira says:

            Pobre do António ainda acaba em tribunal por causa das minhas odes à resistência islâmica.

      • Carlos Carapeto says:

        Renato; não condiciona, mas reforça as dúvidas. Também não se deve confundir a árvore com a floresta. No entanto está lá.

  6. Augusto says:

    Renato e que tal escrever a sério , sobre o seu companheiro de blogue, o caro António Figueira e da sua escandalosa nomeação, para o gabinete do ministro relvas ?

    Um pouco de coerência não vos fazia mal….

    Setá que os amigos estão acima da critica….. ou há TACHISTAS criticáveis e outros intocáveis….

    • Renato Teixeira says:

      Augusto, não tenho perfil para polícia do pensamento. As minhas desculpas. Aqui temos o bom hábito de cada um poder fazer e escrever o que entender e de respondermos, individualmente, perante isso.

      De resto e sem ter que o fazer, o Figueira já veio a terreiro explicar o seu ponto de vista. Ficou com dúvidas? É ficar à espera de respostas.

      Quando vir no 5dias uma posta a defender a política do PSD (que repare, não é, no essencial, diferente da do PS), nesse momento venha pedir contas.

  7. Bill says:

    como bons pequeno burgueses radicais, a malta do 5dias quer o teu tachinho, nada a condenar.

  8. Kid Karocho says:

    Isso é que é uma monomania… Ó Renato vá para Paris e declare-se ao gajo, pode ser que ele lhe ache piada…

  9. Justiniano says:

    Renato, já houve outros blogadores da casa atacados noutras circunstancias, justa ou injustamente, e não me lembro de tamanho clamor em defesa do “5 dias”! E em matérias de objectivo interesse!! Há aqui, honrosas, excepções que se não entregam a tão pueril exercício (e estou em crer que o não farão)!! Como alguém aqui já postou, comportando-se como verdadeiros “moços de recados”, mesmo, talvez, não instados a tal, encangalhados em compromisso de matilha e putativas amizades!!

    • Renato Teixeira says:

      Precisamente por isso. Foram atacados pelo que pensam e fazem individualmente. Não me lembro de alguém, no eixo Alegre ou de outro eixo qualquer, ter lançado uma campanha contra um blogue colectivo na sequência de uma opção individual.

  10. Pingback: Pela fé, ruíram as muralhas de Jericó, depois de rodeadas por sete dias « Solstício

  11. Pingback: António Figueira traído pelo António Figueira | cinco dias

  12. Pingback: Tristeza e miséria do radicalismo lusitano. | vida breve

Comments are closed.